Seguidores do blog... Adoro!!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Tá chegando a hora da ceia

Último fim de semana antes do natal. Correira não é?! Por aqui foi um circuito de loja e shoppings para garantir os presentes de natal, amigo secreto, roupas e sapatos para as festas. Mas estou mesmo focada é na ceia. Tava pensando em ir ao supermercado pra comprar o Chester e os ingredientes para o meu "de sempre" Cheese Cake".

(pausa para ver minhas meninas dançando "Equestria Girls", hehe)

Ainda bem que o supermercado que eu compro ainda vai trabalhar com compras on line segunda-feira. Ai que bom, já fiz a compra pelo site e segunda-feira só vou buscar sem me estressar, tudo de bom!

Vou deixar o link do post que sempre vai ajudar na hora do cálculo da ceia. Clica aqui

Antes do natal




Além da ansiedade para a chegada do papai noel....

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mais um ano escolar

Em setembro como falei por aqui, trocamos a Aimêe de escola e a nossa maior preocupação era com a adaptação dela. Afinal já estava quase no final de ano e uma mudança assim poderia ser "ruim".

Hoje foi o dia de buscar a avaliação dela na escola e conversar com a professora. Confesso que na parte pedagógica ela seria muito bem avaliada, até tava pensando em fazer uma plaquinha com a frase "Eu já sabia", rs. 

Sem brincadeira sei que ela é disciplinada e sempre gostou de estudar, então não seria diferente. O que eu queria saber mesmo é da adaptação e socialização com o grupo novo.

Cheguei lá e a professora me perguntou o que eu estava achei da escola nesse pequeno período de aula, falei o que realmente senti, que a mudança foi bem nítida, superando minhas expectativas, pois a Aimêe se desenvolveu muito na parte social, ficou mais "esperta" no sentido de brincar mais e inventar coisas, sentimos que ela está um pouco mais extrovertida que antes.

A professora se agradou e concordou com o que relatei. Me disse que nos primeiros 15 dias ela entrava muda e saía calada, mas que aos poucos foi se enturmando não só fazendo parte do grupo mas sendo aceita por todos com muita naturalidade. Que ela apresenta uma liderança tranquila e natural, chamando sempre novos amigos para brincar, parece que sabia o qual amigo tava precisando de ajuda... quase chorei!

Dedicada e caprichosa, participa das atividades com entusiamos e colabora com as regras e para o bem estar da turma.
Vai super bem na proposta pedagógica atingindo a meta estabelecida, orgulho do pai e da mãe.

Claro que fiquei satisfeita que ela acompanha a grade mas principalmente que ela tá se tornando um indivíduo com base em valores éticos e morais, não tem preconceito e que tá buscando sempre o bem estar individual e coletivo. Fiquei bem emocionada com o parecer da professora e infinitamente feliz por tê-la como nossa filha!

Esse ano escolar se findou com chave de ouro.

O vídeo é um momento natalino da sala da Aimêe feito no Hall da Escola. Pra quem não sabe quem é a Aimêe, é a mais perna fina  elegante, rsrs da tela, no meio das amigas da sala.




Bom final de semana!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Em clima de natal

Gente eu sei que não é só eu que tô na correria, mas não consegui vir aqui postar antes.

Mas vamos ao clima de natal!! Ah que delícia a casa já tá enfeitada quase 100%, ainda falta colocar as luzinhas nas sacadas e aí sim tudo certo.

Montamos a árvore dia 30 de novembro, a Aimêe estava tão empolgada que parecia a primeira vez que ia montar a árvore, foi muito lindo! Ela ficava cantando as musiquinhas de natal e dançando all the time.

A Maitê se encanta com as luzes, ela queria ser a primeira a ligar o pisca na árvore. Então ficou assim: a Aimêe colocaria a Estrela e a Maitê "ligava" as luzes, perfeito! Ano que vem vai ter mais para ajudar na montagem, pensa na euforia, OMG!

E pra quem quer saber um pouquinho mais sobre enfeites de natal e presépio pode acessar o link dos posts do ano passado, que particularmente eu adorei fazer <3

Vamos a montagem da árvore desse ano

Papai distribuindo as luzes na árvore

Aimêe colocando a Estrela

Maitê pronta para acionar as luzinhas

Missão completada!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Luto pela partida da Letícia



Ontem pela manhã soube da notícia do falecimento da pequena guerreira Letícia.

Há alguns meses, quem passou por aqui ou pelo fb pode acompanhar, a Letícia de 1 ano e 7 meses, estava lutando contra uma doença grave em seus pulmões. Foram semanas de muita luta para viver, mas sua missão era mais que isso.

Desde que eu acompanho essa caminhada entre: hospital, angustia, dor e esperança, confesso que chorei, mas acreditava que tudo ia dar certo, mesmo não sendo do jeito que esperava. Seus pais no maior obstáculo de suas vidas demonstraram junto com sua pequena guerreira que não há dificuldade que faça perder a esperança, nem a união entre o casal, nem a fé...

Em tão pouco convívio que tive, mas essa família fez sua passagem em minha vida de maneira muito especial, porque através dessa história me ensinaram o quanto devemos dar graças aos momentos de nossas vidas, que devemos lutar e juntar forças até o fim, acreditar que o melhor vai acontecer mesmo não sendo compreendido no momento. Que nossas vidas merecem cultivar amigos e amar e dar carinho a quem amamos como se fosse o último dia.

Gostaria de deixar belas palavras de consolo e conforto para os pais nesse momento, mas que belas palavras seriam essas? Ai, infelizmente não consigo achar mensagem que conforte esse sentimento. Não consigo mensurar a dor e a saudade que sentem da sua boneca tão guerreira. Confesso que já chorei mas parei e orei muito pela Letícia, que descanse em paz, porque criança sofrer deveria ser proibido, oro pela família e amigos que ficaram, que só Deus mesmo para dar conforto e paz ao coração nesse momento.

Contudo, Solange e Gilberto, agradeço pela mensagem de força, companheirismo e fé que vocês emanaram durante essa triste fase, sei que não foi fácil, mas que me serviu e acredito que serviu para muitas outras pessoas de amadurecimento na fé.

Vocês ainda tem uma joia preciosa que precisa muito de vocês, seu filho Guilherme. Força que dias melhores virão.

Fiquem com Deus e me despeço aqui com lágrimas nos olhos mas ao mesmo tempo aliviada porque a Letícia está em paz agora.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Qual a data para montar a árvore de natal

Há exatamente 1 mês para o natal e agora é hora de começar a organizar tudo, nem que seja mentalmente como eu, rs. É decoração, ceia, enfeites, presentes e muito amor na época mais gostosa do ano.

O comércio já atiça a criançada que querem a árvore montada logo depois do dia 15 de novembro, e ás vezes nos deixamos levar pela ansiedade. Entretanto, existe uma data certa para montar a árvore de natal??

Ano passado eu fiz alguns posts com temas natalinos: tradições, curiosidades, decoração, organização da ceia (comida e bebida) e vou começar reprisando o tema:  "Quando montar a árvore de natal? clica aqui,

Esse ano vou montar a nossa árvore nesse sábado dia 30, geralmente monto dia 6 de dezembro só que como temos compromisso nesse dia antecipei para o dia 30.

E vamos para a contagem regressiva para o natal, oba!

Árvore montada em frente à prefeitura (Jlle) ano passado.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

23 semanas e ultrassom morfologico

Era pra ter sido semana passada, foi adiado para terça e adiaram de novo... se eu fosse mãe de primeira viagem teria ficado muito p da vida, pensa ficar adiando o momento tão esperado?! Mas como eu fiquei estou "menos ansiosa" fiquei menos p... da vida :)

E hoje foi o dia de vermos a Adele novamente. Estou de 23 semanas e 3 dias, a Adele esta com 551 gramas, bem tímida não quis se mostrar muito, chegou uma hora que ela ficou de barriga para baixo, só víamos a coluna, parecia um tatuzinho, rs. Pedi para dar uma espiadinho no 3D e a médica falou que se ela ficasse numa posição boa ela colocaria, a Aimêe e a Maitê começaram a falar com ela e de repente ela ficou numa posição que deu para ver o rostinho, e tchram! Vimos a Adele no 3D, ai gente, muito linda. Já é fofucha, pensei que estava ainda meio esquelética sabe? mas não, o rostinho já tá bem de bebezinho, amei e chorei, como disse o marido: pode ter 10 filhos mas sempre vai chorar :D

A Aimêe tá achando tudo o máximo, participa bastante e tentar explicar tudo pra Maitê, que ainda não caiu a ficha, hehe.

O ultrassom morfológico é bem complexo, o exame realizado analisa o feto, placenta, líquido amniótico, biometria cefálica, torácica e abdominal e biometria óssea.

Para a felicidade da família, "as estruturas analisadas foram consideradas normais e não foram detectadas anomalias fetais ou placentárias". Com esse parecer só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar tamanha benção.




terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mamãe também é cabeleireira

Estou orgulhosa de mim mesmo. Não sei se já comentei por aqui, mas sou um zero à esquerda pra fazer penteado nas meninas. Não tenho prática nem jeito. Só que com 2 meninas e mais uma a caminho tomei vergonha na cara e me empenhei na cabeleira da Aimêe, minha modelo!

A inspiração veio da página Penteados para Meninas, lá tem vídeo mostrando o passo-a-passo dos penteados.

A Aimêe tá adorando ir pra escola com cabelo diferente e eu orgulhosa do progresso.

O primeiro que eu fiz o laço usando o próprio cabelo. É simples e acho muito delicado.




O segundo penteado foi o mais difícil, uma semana tentando e finalmente saiu a trança embutida, acho linda e cabe em muitas ocasiões, sendo formal ou informal:



E lógico que tinha que fazer o coque que eu aprendi e divulguei o feito lá no Dondokeando, o coque usando uma meia, também é bonito, prático e ótimo para o verão:



Por enquanto são esses que eu consigo, agora vou treinar outros. Mas se eu consegui pode tentar aí que vai!!!

domingo, 17 de novembro de 2013

Feriadão com comemoração

E o último feriadão antes do natal foi marcado com muita festa!

Recebemos a visita da família (marido) que mora no sul de SC e quando se junta... é aquele mesmo pessoal dos casamentos gregos, hehe. Deu pra imaginar né!?

Sexta-feira quando chegaram já rolou almoço na casa da sogra e de noite pizza e música aqui em casa até de madrugada... já que estavam cansados da viagem, rs.



No sábado a confraternização já começou de manhã com o jogo de Futebol: Joinville x Tubarão. Resultado: OOOOOHHHH JOINVILLE OHHHHH OOOOOHHHH JOINVILLE OHHHHH OOOOOHHHH JOINVILLE OOOOOOHHHHH.



Pra falar a verdade todos ganharam ;) o churrasco aqui em casa foi até final da tarde... e sabe como é, eu pelo menos sei, quando começam na cervejinha é difícil parar e por isso a noite o marido e amigo ficaram só no energético pra aguentar. Depois do almoço prolongado teve peixe e cachorro quente na casa dos primos. E é uma galera, mas sabe quando todo mundo pega junto, nem lavei louça!

Meninas, vocês são 10! de lá faltou a Patrícia do Tinho ;)

Até as crianças se contagiam


Domingo, óculos de sol, energético e pilhas Duracell teve o almoço antes da partida para o sul e aí só "Jesus salva" mesmo essa família festeira. Adoramos a visita!!!



Saidera mesmo!




Abençoa Senhor as famílias, amém. Boa semana a todos!



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

De mãe para mãe

Já pedi por aqui e estou voltando... lembram da história da Letícia? Depois que eu postei aqui o pedido de oração, dois dias depois ela teve 2 paradas cardíacas e complicações por causa da infecção, se não bastasse a quantidade de medicamentos fez a princesinha sofrer com assadura e a boca com sapinho :( Mesmo assim, ela vai lutando e se recuperando, tenho fé que todas as orações foram ouvidas e ela chegou a sair da Uti, mas como ainda ela necessita de muitos cuidados e novo tratamento, os médicos acharam melhor ela ficar na Uti.

Nós mães sabemos o quanto é difícil quando o assunto é doença principalmente dos filhos. Acompanho a luta da Letícia e sua família, e eles buscam muita força na fé. Então peço para que todas que puderem incluir a Letícia em suas orações pedindo pela sua recuperação e força para a família dela nesse momento difícil, agradeço.

Hoje o post da mamãe da Letícia foi esse:
10/11: Coração de mãe não se engana. Hoje à noite quando cheguei ao hospital senti um angústia quando esperava o elevador... até comentei com o Gilberto quando entrei no quarto. 
Graças a Deus, Dr. Tiago estava no hospital e achou melhor Letícia ser monitorada na UTI, pois algumas sintomas que ela está apresentando sugerem um nova infecção. 
Nossa menina guerreira continua lutando. A vida não está fácil e sabemos que o Senhor não prometeu que só teríamos momentos alegres, mas que estaria conosco, nos amparando quando precisássemos. Tenho certeza que só por isso ainda estamos de pé.
Amigos, como pedimos todos os dias, orem por nossa Lelê!

Vai dar tudo certo, eu creio!





quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Retorno ao Otorrino

Ontem fizemos os exames audiométricos solicitados pelo médico, e deu tudo certo. Como suspeitávamos era o nariz congestionado que estava afetando a audição.
O teste foi de mais ou menos 10 minutos. Com um aparelho no ouvido fizeram uns testes e depois com um fone ela tinha que levantar a mão quando ouvisse o "canto do passarinho"; O último teste foi com um fone de ouvido a fono falava uma palavra pra ela e ela repetia. Tudo certo.

Semana retrasada o tratamento com o xarope havia terminado e continuamos com o antialérgico (Nasonex), parecia que estava 100%, mas essa semana, uns 4 dias depois que terminou o xarope parece que instabilizou de novo, estava com o nariz congestionado e quando assoa não sai nada!! Durante a noite também a respiração ainda está um pouquinho pesada.

Hoje retornamos ao otorrino para levar os exames e conversar sobre o tratamento. Na verdade houve uma melhora significativa porque a quantidade de secreção que tinha antes tem menos da metade agora, tanto que até a audição tinha afetado e agora tá 100%. Mesmo assim ainda tem esse incomodo do nariz congestionado. Comentamos tudo com o médico e ele nos disse que o caso dela é bem tranquilo, que na verdade como o nosso clima não ajuda muito, temos que fazer com que o organismo dela crie defesa, ou seja, diminua a produção da secreção por causa da alteração do tempo e também por causa do organismo dela mesmo. Pra isso o tratamento leva um tempo, pois não é de um dia para ou outro que o organismo cria essa defesa, mas que já houve uma melhora e mais não existe febre, dor ou outra complicação. Pra melhorar a qualidade do sono, receitou um outro antialérgico para tomar e o uso do Nasonex que é um spray nasal. O tratamento é de 90 dias, depois voltamos para uma reavaliação. Pediu para não deixarmos bichinhos de pelúcia nem cobertor felpudo no quarto e quanto ao ar condicionado a temperatura boa é de 23 graus aproximadamente. Ficamos tranquilos e vamos seguir o tratamento.

No mais ela tá ótima, bem ativa, empolgada com a nova escola, que sem ela perceber ela já mudou bastante (pra melhor) mesmo sentindo falta das amiguinhas da outra escola. Semana passada fez 1 mês que ela mudou de escola, vou fazer um post da mudança de escola, quem pode ajudar na escolha e/ou avaliação da escola dos filhos.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chiquititas

Lá vou eu de noovoo... Tá bom eu disse que Chiquititas não, mas quem conseguir proibir uma novelinha :p

Adooora! Assiste sempre que pode. Sempre tem uma questão, semana passada as meninas estavam ansiosas pelo primeiro beijo, até aí não tinha muito problema, mas o "problema"foi a pesquisa para aprender a beijar, OMG! Minha filha tem 7 aninhos, não entendeu nada o porque da laranja mas deixa quieto... eu quase sempre assisto com ela para eventuais cenas né!!?

Apreciando o álbum

Dançando "chiquititas"com a roupa do Carrossel, rs.


Tem o álbum, revista, cd (dança que se acaba) e já tá de olho nos acessórios das meninas. A personagem que ela mais gosta é a Cris, não sei porque Tava pensando que era a Vivi, depois vem a Mili. Ela diz que eu sou a Cris porque ela tem um blog, kkkk.


No fim a gente se diverte.

Uma ótima semana e vamo que vamo!




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

20 semanas de gestação e Sorteio no blog Diário de uma Princesa

E essa semana estou comemorando minha 20 semana de gestação da Adele. O melhor ainda é que esse mês tem ultra!!! Ainda tô na dúvida do 4D, acho que na hora vou dar uma choradinha pra ver ela em 4D, mas não muito provavelmente pagar eu não vou. Quando eu fiz o da Maitê (morfologico) a gente não podia gastar nenhum centavo, então deixei o 4D, mas na hora o médico deixou a gente dar uma espiadinha, quem sabe né ;)

Já estou sentido a barriga crescer e o medo das estrias é grande, acho que não tem segredo o jeito é muito óleo e creme especifico para gestante né!?

Agora que ela deu o ar da graça mesmo, vou postar umas fotinhos com mais frequência.




quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dia de lavar a bike!

Semana passada teve um dia que era pra levar a bicicleta para a escola. Pensa numa menina ansiosa: Aimêe! Chego o dia e durante a manhã inteira choveu sem parar. A ideia de levar a bicicleta já estava praticamente abortada quando meio-dia e meia o tempo começou a mudar e não é que até o sol apareceu, parecia mágica.
O pai colocou a bicicleta no carro e foram! Na volta chegou com as novidades, andaram de bicicleta no estacionamento do colégio simulando trânsito: Tinha guarda, mecânico, faixa, placas até multa, achei super legal a ideia. Chegou tão empolgada que tava com dor na perna e dor de cabeça... será que ficou tensa pra não levar multa? tadinha!

Mas deixa eu contar pra vocês dos preparativos. No dia anterior a Aimêe lavou a bicicleta, só que o punho tava encardido, como é de plástico ficou tipo mofo, pretinho que não saia, aí pesquisa aqui, pesquisa ali e li que se usar desengordurante sai. Testei e não que deu certo!! Fiquei feliz e resolvi compartilhar ;)


Caprichando na limpeza da "máquina"

A Maitê deu o toque na motoca também ;)

Quanto eu e a Adele, estamos entrando no quinto mês e o barrigão deu o ar da graça, amanhã posto por aqui tá!?

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Horário de verão: missão failed!

Ai gente não gosto de reclamar, mas por aqui o horário de verão tá um fracasso.
Começando pelo verão, disse verão?? onde gente?? Aqui em Joinville a máxima hoje é de 20 graus!
Economia de luz? Ainda não fui apresentada desde que tivemos duas filhas, uma secadora de roupas e um ar condicionado.
Rotina: Rotina cade você, ninguém consegue dormir cedo e acordar mais cedo ainda!

Sei que estamos na primeira semana, mas daqui um mês que o verão vai chegar contudo por aqui, logo será férias escolares e tchau pra rotina e oi as noite com o ar bombando!

O horário de verão já foi bom, quando eu trabalhava fora, não tinha secadora e dormia cedo.

Então amigas, horário de verão pra mim é missão Failed :( será que muda? Quando eu me acostumar acaba o horário de verão, ha!



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rinite

E fazia mais de 2 meses que a Aimêe tava dormindo mal, respirava pela boca direto por causa do nariz congestionado, com catarro, dormia sentada (praticamente) para conseguir respirar um pouco.

O fato é que quando ia ao PA (pronto atendimento) achava que era gripe, era receitado xarope e inalação... porém não estava resolvendo, sempre assoando muito e sempre saindo muuiiito catarro. 

Os médicos ouviam o pulmão e falavam que estava limpo! Até que semana retrasada, depois de noites mal dormidas, estávamos conversando com ela e percebi que ela não tava ouvindo direito, e não só um dia, já tinha percebido alguns dias atrás que eu chamava e ela não atendia! Comentei com meu marido que resolveu testar e também percebeu. Lógico que ficamos preocupados, porém já desconfiamos que poderia ser da quantidade de catarro. 

Marquei o otorrino que já tava medicando ela com rinite temporal* e não deu outra, relatei tudo o que aconteceu e ele diagnosticou que foi uma gripe mal curada, foi acumulando e provavelmente afetou a audição. Para desencargo marcamos exames audiométricos para início de novembro e ficamos de retornar lá.

Por enquanto estamos fazendo o tratamento com xarope expectorante fitoterápico, um para afinar o catarro e outro spray para a resolver a rinite. Amanhã faz 1 semana e ela está ótima, respirando pelo nariz, dormindo bem mais tranquila, sem roncos e sem nariz congestionado.

* Quanto a rinite: a rinite que ela tem não é dessa que fica escorrendo o nariz, que coça e que faz espirar com o pó; é uma rinite temporal, muito comum aqui no sul e acredito que no sudeste também, por causa do tempo muito frio, úmido e chuvoso no inverno e calor abafado. Durante a mudança do tempo esse tipo de rinite pode aparecer, congestionando o nariz sem estar gripado, por exemplo. Para isso tem tratamento. É simples e eficiente. Faz tempo que ela não tem mais crises, longe de remédios e xaropes e antialérgicos. O que ela tá fazendo que está dando super certo (Dra. Alessandra que ensinou) é lavar o nariz (internamente) todos os dias, ela usa o spray de cloreto de sódio, foi tiro e queda, diminuiu as crises mais de 90%!! 

Vale a pena fazer uma consulta ao especialista.

E agora ela chegou da aula e foi dar um beijinho na Maitê e disse: que cheiro de repelente. Comemorei porque foi a prova que esse narizinho ta funcionando, ufa! Sorrimos aliviados.

Folego renovado para subir na árvore!!





quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nova escola = re-adaptação

E agora que a Aimêe parecia estar "enturmada" com os amigos da sala ela vai trocar de colégio...

A Aimêe é super estudiosa e sendo bem direta ela é cdf. Sempre muito observadora e recebedora de muitos elogios por seu comportamento e dedicação ao estudo ela tem um "ponto fraco" não sei ao certo se essa seria a expressão correta, mas o fato é que ela é introvertida e só se manisfesta quando tem certeza do que vai fazer ou falar. Pra chegar e fazer amizade é difícil. Um exemplo: na escola as amigas vinham correndo para abraçar, a turma cantava o nome dela quando ela chegava... e ela? Bom, se tivesse um buraco na frente ela se jogava, certeza! Não é de sair correndo, abraçando ou chamando para brincar. Se ela fazer isso  é porque está totalmente na zona de conforto dela, o que seria em casa.

Sempre conversamos muito com ela e com a professora em questão. A professora sempre falava que ela é participativa, que brinca e se relaciona muito bem com a sala. Sendo assim, acreditamos que é o jeito dela e que vai ser assim mesmo, no tempo dela ela vai se soltar e fazer amizade.

Mas pensa, estávamos no mês de agosto e aí que parecia que ela estava se encontrando na dela!!

Até então ela estava estudando no Sesc, já mencionei por aqui, e também como já falei muitas vezes gosto muito do método de ensino deles, bem como sua estrutura. O que nos fez pensar em mudar foram basicamente 2 itens: Troca de professores e valor da mensalidade.
Da educação infantil (pré) até o fundamental (primeiro ano) ela teve umas 5 professoras. Acho que a troca de professora atrapalha no andamento dos projetos em sala, do relacionamento professor vs alunos, não acho legal.
Depois, como não somos do comércio, a mensalidade teve um aumento significativo, dobrou de valor. Ficando o mesmo valor das mensalidades e até mais alta de escolas particulares próximas aqui de casa. Com isso fizemos visitas nas escolas em que gostaríamos de colocá-la, dentro do que procuramos, o que já é difícil, pois sempre buscamos o que tem de melhor para os nossos filhos, enfim, uma tarefa difícil, até porque o que tem de melhor sempre tem um cu$to.

Quando soubemos que iria trocar de professora (em maio) liguei para uma escola em que gostaria que a Aimêe estudasse, uma das mais elogiadas pela educação, estrutura e organização, perto de casa... Liguei lá empolgada, mas tinha uma pedra no meio do caminho: a Vaga! não tinha vaga, nem iria abrir nova turma para o segundo ano. Então, deixei o nome na lista de espera, vai que algum aluno desistisse em julho sei lá.

Passou as férias, trocou de professora e ninguém retornou da lista de espera. Já estava procurando outra alternativa para 2014 quando ligaram na metade de setembro dizendo que tinha surgido uma vaga no primeiro ano, tinha que ser agora ou nunca.

No mesmo dia visitamos a escola em que já suspeitava que seria a escolhida e não deu outra. O marido ficou encantado com a escola (eu já conhecia) e lógico pensamos no presente e também no futuro. Decidido.

Fomos buscar a Aimêe na escola e demos a notícia.Foi uma mistura de alegria e tristeza. Alegria porque ela se empolgou com uma nova escola, maior, bonita e diferente. Mas triste por deixar seus amigos e a nova professora.

Tudo isso aconteceu numa quarta-feira, na semana do niver da Maitê, olha a correria! E na segunda ela ia começar. Só deu tempo de pedir a transferência, fazer a matricula, comprar o novo uniforme e se despedir da turma na sexta-feira (nó na garganta).

No domingo a noite, passamos aquela confiança toda pra ela, incentivando e encorajando ela nessa nova fase. Só que existem coisas que fogem do nosso controle e meia-noite recebemos a notícia do falecimento da vó do meu marido. já pela manhã ele viajou para o sul do estado e ficou lá até o enterro. E aí bem no primeiro dia de aula na nova escola já começou meio atrapalhado, corrido, eu me virando com o almoço e tinha que deixar tudo pronto para chegar no horário.

A primeira semana foi difícil, noite mal dormida, deu febre, dor de cabeça, saudade do pai mesmo que por 2 dias fora.

Semana que vem vai fazer um mês da mudança e confesso que fiquei surpresa com a evolução dela. Pensei que a adaptação seria mais difícil, pra ser sincera pensei que nem seria esse ano! Mas olha, ela tá chegando em casa empolgada, cheia de novidades. Sei bem como ela é e lá deve ficar mais de lado observando, brincando com uma ou outra menina, ainda não conversei com a professora, vou esperar completar 1 mês pra falar sobre isso com a profe. Mas tô satisfeita com a empolgação dela e com a escola nova também.

Agora é questão de tempo mesmo, por ora, a rematrícula é essa semana, já tá tudo certo só entregar e prontas para 2014! E por aí já começou o período das matrículas?

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana da Criança

Oiii, primeiro quero dizer que estou de volta! Fiquei ausente esses dias porque foi um momento de tantos acontecimentos que acabei não postando. Teve o falecimento da avó do meu marido o que nos deixou muito triste, a Aimêe trocou de colégio, imaginem agora fim do ano, readaptar! Mas aqui estou para contar tudo.

Como estamos na semana mais divertida para a criançada, as escolas fazem uma programação especial pra eles essa semana. Hoje no colégio da Aimêe é o dia da fantasia. Desde sexta-feira preparando tudo, até mesmo o que eu faria de almoço, porque não é só 1 que eu tenho que arrumar. A Maitê mesmo só levando a irmã com o pai também quer participar. Como eu digo: mãe não se divide e sim se multiplica!!!




Amanha eu conto sobre a nova escola ;)

domingo, 22 de setembro de 2013

Aniversário da Maitê

Ontem dia 21, foi o niver da Maitê, nossa filha mais nova "por enquanto" que completou 3 aninhos de pura sapequice. Uma garotinha esperta, dengosa, vaidosa, brincalhona e "grude" da irmã mais velha.

Fizemos a festinha para nossos familiares na sexta-feira dia 20 porque não conseguimos lugar para o sábado. Como a festa era restrita a família não vimos problema de fazer sexta a noite. Ela se divertiu muito!

O tema escolhido pela aniversariante foi o da Monster High. Agora eu me pergunto quem já fez 3 anos!!?? Agradeço a Sabrina que transformou minha ideia/ sugestão em realidade criando uma fantasia com o jeito da Maitê.

Gente, foi chuuvaa! Estamos sendo castigados essa semana, mas no fim deu tudo certo.

Parabéns Maitê, muita saúde e felicidades sempre.






terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escolhemos o nome

Assim que descobrimos o sexo, já ficamos ansiosos para decidir o nome. Até então ficávamos chamando de bebê, mas nada como chamar pelo nome né!?

A principio seria uma tarefa difícil, pensava num nome que combinasse com Aimêe e Maitê, sempre brincava que seria Beyoncé, mas pensa na confusão e mais tarde na escola... aí tinha mais outras opções, mas sabe quando a gente viu ela no ultra não fechou nenhum deles??! 

Chegamos em casa e fizemos uma lista de nomes. A Aimêe colocou muitas opções, acho que quase todos que ela conhecia, rs. Entre a minha lista e a do marido tinha um nome que ainda não havia sido comentado e que nós dois citamos, pronto, era esse.
O nome já não saia da cabeça e a vontade de chamar o bebê já era 100%.

Decidido, todos aprovaram. O nome da mais nova princesa aqui de casa é " Adele". De origem francesa que significa Nobreza.

Aimêe
Maitê
Adele

E aí, gostaram?


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um pedido de mãe para mãe

Quando eu comecei com esse blog, eu fiz um sorteio solidário, eu tinha umas roupinhas da Maitê que já não servia mais e estavam bem conservadas, mas não tinha para quem dar na época e aí resolvi fazer esse sorteio. A vencedora foi a Solange, mãe da Letícia. Até então eu não conhecia essa família. E acredito que nada é por acaso.

Ela ficou muito feliz de ter ganhado, mas bem naquela semana a Letícia que tinha meses, estava internada com pneumonia, quem veio buscar a doação foi o marido dela. Passou um tempo, ficamos amigos de fb, e juntei mais umas roupinhas, liguei pra eles e vieram buscar, junto com a pequena Letícia que já estava melhor, uma fofa risonha.

Mas esses últimos meses tenho acompanhado a luta contra uma doença pulmonar que ela tem. Foram 3 internações na uti em um mês. Sabemos o quanto essa situação é difícil para os pais. Ela tem que usar um aparelho para poder respirar 24 horas por dia, além das fisioterapias. E desde semana passada a "Lele" como é carinhosamente chamada pela família esta internada.

O que mais eu fico feliz é com a força que eles tem, a pequena já é uma guerreira, sempre lutando e conseguindo sair dessa. Claro que tem seus momentos ruins, pensa numa criança no hospital!! Então venho fazer um pedido de mãe para mãe que está lendo o post agora, se puder, peça pela recuperação da Letícia e força para os pais dela nesse momento. Sabemos que a oração tem muito poder, e acredito em Deus sei que Nele tudo é possível. Uma oração, um pensamento positivo, um pedido de coração de mãe tem muito poder.

Hoje a mãe da Letícia postou uma mensagem e vou compartilhar com vocês:
"Suportei as suas dores, experimentei as suas lutas, enfrentei as suas tentações. Conheço suas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não pense que está perdido e abandonado. Ainda que sua dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhe para Mim e viva. Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas; ainda assim a Minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a Minha aliança de paz, diz o Senhor, que tem compaixão de você." (Isaias 54:10, NVI)" 

Obrigada a todas que puderem pedir pela recuperação dessa gatinha.



Uma ótima semana a todos!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quem tem 1 filho tem 2, 3... não, não é bem assim!!

Provavelmente você já ouviu falar: Ah, quem tem 1 filho tem 2, tem 3... onde come 1 come 2, 3... e por aí vai, só que não.

Quem tem um filho mesmo mudando a vida completamente, ainda tem um tempo pra poder fazer alguma coisa com menos pressa, parece improvável mas é! Digo por mim, quando tinha 1 só, achava mega cansativo, preocupante e sem tempo pra mim. E é assim com 2 ou mais filhos, mas a diferença é que quando a gente só tem 1 quando o 1 dorme você faz algo que não seja cuidar de outro filho, entende?

Quando se tem 2 tem que tentar dar atenção aos dois, é tudo em dobro: banho, refeições, colocar para dormir, enfim, quem tem 1 tem 1, quem tem 2 tem 2!

Outro assunto é o financeiro. Ah, mas se dá um jeito, exatamente se dá um jeito, mas não é igual. Quando se tem 1 você consegue sair para almoçar fora todos os sábados, com 2 você já sai para almoçar 1 vez por mês, porque querendo ou não pesa no bolso, e não somente isso, é cansativo, arrumar bolsa da galerinha, arrumar as crianças, ás vezes, é mais fácil e tranquilo fazer uma macarronada em casa. Então, dá-se um jeito mas não era como antes. Claro que não tem só ponto negativo, pelo contrário, só estou explicando que não é tão simples.

E agora vem a terceira, já fico pensando como vou fazer para não deixar de dar atenção para a Aimêe e para a Maitê, que já dá sinais que vai ficar "dengosa"! Sei que vou dar um "jeito" só que não vai ser como era, pois serão 4, sim porque tem o marido! E tem a casa que mesmo não priorizando é impossível fechar os olhos.

Pois é, preocupações e coisas para fazer com certeza não faltarão, assim como, também não vai faltar, beijos, abraços, cheirinhos no bebê, fotos e muita alegria!

Agora que sabemos que vem mais uma menina (obaaa), seguiremos com nossa programação normal :D

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O sexo do bebê é...

Voltamos agora do ultra e já corri pra cá pra dizer pra vocês que está tudo bem. Todas as medidas estão normais: nuca, face, cabeça, estomago e bexiga. Coração batendo forte para alegria da família. Tô com 13 semanas e o prazo é 17 de março de 2014. 

Acho que falei tudo! 

Ah, o sexo claro, engraçadinha, kkkkkk.

Bom, todas as brincadeiras feitas como eu falei aqui no post anterior deu menina e a Maitê hoje no almoço disse que era menina. E o ultra não foi diferente, sim é MENINA!

Estamos muito felizes, agora é pensar em um nome bem bonito. A mulherada vai dominar o mundo (palavras do papai), rs.

E aí quem acertou ;)


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bala de banana e sexo do bebê

Então, tava rolando uma receita no fb de bala de banana que era tão fácil que eu resolvi fazer.
Era só descascar 6 bananas nanicas, amassar, colocar 2 xícaras de açúcar e mexer em fogo baixo até desgrudar da panela, tipo brigadeiro.
Foram longos 40 minutos mexendo até que desgrudou da panela. Deixei esfriar e fui tentar fazer a tal da bala... gente não sei o que deu, mas não deu. A bala não ficou dura, nem tão escura quanto da foto. Não ficou ruim mas também não chegou nem perto da bala de banana que a gente conhece.

Mas deixando a receita de lado, fiz as brincadeiras para descobrir o sexo do bebê. Vocês conhecem as brincadeiras?

1 - Coloque sua aliança pendurada em um fio de cabelo (seu), como se fosse um pêndulo, abra sua mão esquerda e deixe o pêndulo parado em cima da mão. Se o movimento for circular é menina, se for paralelo é menino. Fiz essa e deu Menina!

2 - Pegue duas almofadas, sem a futura mamãe ver, coloque um garfo embaixo de uma e uma colher embaixo da outra almofada. Peça para a futura mamãe sentar em uma delas. Se ela sentar na almofada com o garfo é menino, se for na colher é menina. A Aimêe quem colocou o garfo e colher, e eu sentei na colher = Menina!


3 - Tabela chinesa

Segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e que de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se é bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.

Se nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, sua idade lunar é sua idade atual mais 1.
H=homem
M=mulher






E imagina o que deu... sim menina!

Mas vou saber mesmo é com o ultrassom que se Deus quiser vai ser segunda-feira. Antes de disso, façam suas apostas, vai ser divertido. Menina ou Menino?!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nem tudo são flores...

E como vocês já sabem, na vida de mãe nem tudo são flores... e a minha não é diferente. Lembram que gente fez o quarto para as meninas e depois de imprevistos o quarto ficou pronto?! Pois é, a primeira semana foi excelente, dormiram que foi uma maravilha, foi um mês tudo bem... só que depois disso, de madrugada a Aimêe vai para o nosso quarto. Diz não consegue dormir, mas deita na nossa cama e desmaia. Eu sei que foram 6 anos de quarto compartilhado, cada um com sua cama mas no mesmo quarto, aí eu sabia que ela sentiria a mudança, mas tá difícil. Chega a hora de ir dormir no quarto dela e ela já faz uma carinha de triste. Rezo com ela, falo do quarto dela que é lindo, que foi feito pra elas, que o quarto da mãe tá bem na frente e a porta sempre fica aberta, além da luz do corredor acesa. Mas não tá tendo jeito. Quando deito na minha cama, escuto ela choramingando na caminha dela e aí vou falar com ela e aí ela acaba indo para o nosso quarto :(
Acho que vai ser uma fase, mas toda noite a mesma história não é fácil. Além do mais, o marido fica com pena da Maitê ficar sozinha no quarto delas e busca ela. Resumindo dormimos muito mal.

Essa semana elas estão com nariz congestionado pra melhorar a situação. Aí já viu. A Aimêe deixa eu aplicar o spray no nariz, toma remédio direitinho... mas a Maitê não deixa de jeito nenhum, faz escândalo, chora, não toma! E ainda fica descalça nesse frio, o dia inteiro eu chamando a atenção e com a meia na mão atrás dela.
Hoje parece que estão melhores, graças a Deus.

Outra coisa que eu ando "desanimada" é com a escola. A Aimêe chegou "reclamando"que na aula de ed. física depois do pega-pega o professor deu bola para os meninos e bambolê para as meninas, mas algumas meninas estavam usando 2 bambolês, ela pediu 1 pras amigas mas não deu certo, foi falar com o professor que não fez nada. Resultado: ela e mais uma ficaram sem fazer nada na aula! E semana passada ficaram sem ed. física por causa de mal comportamento de alguns e ora é isso, ora é aquilo, ficam sem parque, sem recreio pelo mesmo motivo. Entendo que eles querem mostrar que as vezes a atitude de um pode afetar os amiguinhos também, mas sinceramente a técnica não está funcionando, porque é toda semana a mesma coisa. A notícia boa é que segunda-feira tem reunião na escola: Pre-pa-ra!

E o bebê... até ele essa semana fez a mamãe ficar enjoada!! Oh Lord.

Viu como nem tudo são flores.

Pronto, estou me sentindo melhor, obrigada amigas ;)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Games

Aqui em casa por influencia mais do pai, desde que nasceram elas já conheceram o controle do vídeo game. E falando em vídeo games, uma pesquisa realizada nos USA) a uns 3 anos atrás mais ou menos, constatou que as crianças que jogam com consoles são mais criativas. Além de estimular a criatividade, desenvolve o planejamento estratégico, alcance de metas e conclusão de objetivo, estimula a coordenação motora e o melhor de tudo é que faz  isso se divertindo.

 E aí você pergunta, mas existem jogos violentos demais e pode afetar o comportamento da criança. Sim existem jogos violentos e devem ser jogados de acordo com a faixa etária, mas especialistas dizem que o jogo não é capaz de determinar um comportamento violento, embora possa, sim, potencializar algo que já existe.

Um dos primeiros jogos em que a Aimêe jogou e fechou 100% (com ajuda do pai) foi o Batman Lego, e aí os Legos invadiram a casa (Star Wars Lego, Piratas do Caribe Lego, Indiana Jones Lego e Harry Potter). E a Maitê não fica atrás, semana passada ganharam o Smurfs 2 na quarta-feira e na sexta já terminaram, mas não se assustem com a rapidez, o jogo é de uma jogabilidade fácil, as fases não são demoradas e tranquilo de concluir, bem para criança mesmo.

E ainda tem os jogos mais antigos para o ps2, elas tem da Moranguinho, Barbie e um que elas ficaram loucas porque o pai joga junto e tem que salvar princesas (embora tenha luta) elas gostaram foi o Castle Crashers, esse já é mais para maiores de 7 anos e jogaram no Xbox. Então, o que não falta por aqui é vídeo game, tem ps2, ps3, XBox, Game Cube, e até chegamos a ter o Wii, mas não deu muito certo porque a maioria dos jogos eram para 2 jogadores (3 controles) aí complicou já que elas querem que o pai jogue junto.
A Maitê desde bebê já curtia com a mana e o pai.

Você tá pensando em adquirir um para seu filho mas não sabe nem por onde começar, aí vão umas dicas para escolher um vídeo game:
Primeiro pensar na idade da criança e depois no console em si, bem como nos jogos disponíveis para cada um; Tem vídeo games que o controle fica grande demais para as mãozinhas ou até mesmo complicado de jogar. Se a criança for muito pequena o ideal é adquirir um portátil ( Nintendo) para ir se familiarizando e até porque se estragar o prejuízo é menor;
Se a criança já for maior ou já é familiarizado com consoles, existem 2 tipos de consoles mais desejados pelas crianças, adolescentes e até mesmo por adultos que são o: XBox 360 e o Playstation 3. Além desses 2 tem o da Nintendo: o Wii que embora o gráfico ainda é mais simples que os demais, mas é o que mais tem jogos educativos.
Aqui em casa temos duas meninas e adoram XBox (com Kinect), o Kinect é um aparelho comprado separadamente que conectado ao Xbox você joga sem controles somente com os movimentos do próprio corpo.
Já o pai prefere o Playstation 3,além de ter BluRay, existe mais opções de jogos para adultos. Escolha os jogos de acordo com a idade e preferência da criança, estipule horários e divirtam-se.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Meu filho come mal

Oi Meninas,

Hoje vou falar um dos dilemas que nós mães temos que administrar: a alimentação das crianças. Se não incentivar um hábito alimentar saudável eles só comem industrializados.

Li uma reportagem que a atual geração de crianças "poderia ser a primeira em muitíssimo tempo a ter uma expectativa de vida menos elevada que a de seus pais", diz a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. Pela correria do dia-a-dia cedemos à praticidade dos fast food, comida industrializada, e assim, acabamos incluindo no cardápio uma condição que gera riscos para a saúde ao longo de toda a vida e despesas médicas potencialmente elevadas. E o que podemos fazer para mudar?! Sabemos que mudar os hábitos alimentares de uma criança não é tarefa fácil, nem simples. Requer paciência, persistência e comprometimento de toda a família.

Então, resolvi compartilhar umas dicas da especialista Gabriela Kapin (nutricionista) que tem um programa no canal fechado, espero poder te ajudar a começar essa luta por uma alimentação mais saudável para nossas crianças.

 10 Mandamentos da alimentação infantil:

 1 - Um gesto de Afeto e Carinho: "Alimentar é uma forma de cuidar dos filhos. A amamentação tem essa simbologia, do cuidado, do afeto, do amor. E muitas mães esquecem disso depois que a criança passa para a fase do garfo e da colher", explica. Ou seja, o importante é a mãe entender que se oferece alimentos saudáveis, está fazendo um bem ao filho. E não o contrário.
 2 - Alimentação consciente é uma questão de educação: Como tudo o que a criança aprende na vida, a alimentação vai de acordo com o que os pais ensinam. "Na alimentação acontecem os primeiros 'nãos' que os pais dão aos filhos. Pode a criança não escovar os dentes? Não. Então também não pode a criança não comer uma fruta".
 3 - Comida não é moeda de troca: O que muitos pais fazem é uma negociação com os filhos sobre a alimentação. "A criança começa a não comer bem para chamar a atenção dos pais, e eles acabam negociando com bens materiais. E não é essa a moeda que as crianças estão pedindo", explica Kapim. De acordo com a nutricionista do "Socorro! Meu filho come mal", a negociação com os filhos vai resolver uma situação pontual. "O que não pode é chegar ao ponto de tudo ter que negociar. Quando se educa e dá carinho, não é preciso negociação".
 4 - O prato deve ter 5 cores diferentes: A variação de cores significa uma variação de nutrientes. Ou seja, uma comida colorida mostra que é um refeição com todos os nutrientes necessários. "Se os pais colocam só verde, a criança vai deixar de receber os nutrientes e minerais do que tem no amarelo, por exemplo", diz Gabriela. Segundo ela, são quatro categorias de alimentos que é necessário ter no prato. Leguminosos (feijão, grão-de-bico, lentilha); cereal (arroz, trigo, cevada, aveia); proteína (frango, carne, peixe, ovo) e vegetais (hortaliças e verduras).
 5 - Os pais são sempre o melhor exemplo para os filhos: A explicação é simples: não adianta você ir ao fast food com seu filho, chegar em casa e oferecer uma fruta. "A família é o maior exemplo da criança", salienta a nutricionista.
 6 - A hora da refeição é o momento de reunir a família: "Ninguém mais come junto, é cada um no seu canto. Se reunir dá a oportunidade de a criança ver o que os pais comem, deles saberem como foi o dia do filho. Esse momento faz parte de uma boa rotina alimentar", diz.
 7 - Nada de eletrônicos nas refeições: "Eles são a distração do cérebro", resume Kapim. Segundo a nutricionista, se a criança se alimenta vendo TV ou brincando com o celular, o cérebro não registra o que está sendo ingerido. "A criança tem uma absorção prejudicada, alterando o funcionamento do Sistema Nervoso Central. Ela pode comer demais, ou comer menos do que precisa", justifica.
 8 - Para não gostar de um alimento a criança precisa experimentar várias receitas: Estudos mostram que para uma criança não gostar de algo é necessário que ela tenha experimentado o alimento pelo menos 10 vezes, de maneiras diferentes, segundo a nutricionista. "Para a criança reconhecer que não gosta de cenoura, por exemplo, é preciso que os pais ofereçam a cenoura em dez maneiras diferentes. A cenoura ralada tem um sabor, a cozida tem outra e por aí vai. Então ofereça bolo de cenoura, purê de cenoura, suflê de cenoura e outras variações antes de desistir", conta.
 9 - Se a criança não estiver com fome não precisa comer, mas não pode comer outra coisa antes das refeições: É o que acontece com a substituição pelas refeições. A tática é: se a criança não quer comer naquela hora, tudo bem. Mas na hora de comer, deve ser a refeição. "Ela não deve ser obrigada a comer. Tem vezes que a criança realmente não está com fome, mas não pode substituir por outra coisa".
 10 - As regras são para todos os membros da família: Os filhos seguem os exemplos dos pais. "Não vale querer que a criança coma três tipos de frutas se a família não come uma! Alimentação saudável para as crianças tem jeito.



Compartilhem as dicas ;)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Niver da Aimêe e Selinhos

Primeiro quero agradecer a Munique do blog Coisas de Gabi é Assim, que mandou o selinho para o blog. Adorei a lembrança.





Semana passada foi o niver da Aimêe, foi bem legal. Estava indecisa entre fazer em casa ou em bufe infantil. Até os 4 aninhos sempre fizemos em casa já que até então não ia pra escola; só que agora é diferente, vai pra escola e ela queria convidar toda a turma da sala resolvemos fazer fora pela quantidade de crianças. Foi quase toda a turminha da sala, ela ficou muito feliz. Como sempre tem os imprevistos e no pacote que eu fiz pensei que tinha uma copeira pra me auxiliar mas não tinha, pensa na correria. Se o da Maitê eu fizer no mesmo local já vou pedir uma, sem condições. Ainda bem que sempre tem gente pra te dar uma mão, e minha cunhada é fera, sempre tá pronta para o que der e vier. Aí nessa correria de colocar os docinhos e salgadinhos na mesa, servir a criançada, cortar o bolo, é obvio que eu ia esquecer algo e sabem o que foi? Primeiro foi a vela do Carrossel, mas lembrei assim que chegamos, deu tempo do marido vir em casa e buscar. O pior do esquecimento: As fotos!! Tirei algumas miseras fotos, 20 minutos que chegamos antes, depois não consegui, chegava um, lembrava, esquecia. Resumindo nem eu nem o marido temos foto com ela lá no salão, mas o pior não foi só a gente, foi com meus sogros, sei que no fundo ficaram chateados, já expliquei minha atrapalhada. O jeito é ficar mais esperta no da Maitê. Falando na Maitê, ainda acorda e fala que a gente não deu os parabéns pra ela. Não vê a hora de chegar o niver dela, como ela diz: da Monster Monster High. Vai ficar piradinha! No mais apesar do frio que ta fazendo, tá tudo bem. Aproveitam o tempo frio e com chuva para jogarem vídeo game, que por sinal é o que não falta aqui em casa, vou falar essa semana pra vocês sobre isso. Eu e o baby também estamos bem. Depois conto das simpatias e brincadeiras que eu fiz pra adivinhar o sexo, imaginem o que deu, rs.





segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tag, complete as frases.


Essa semana fui convidada por duas queridas amigas para participar dessa ‘tag’. Quem me convidou foi a Raquel do blog " Eu, dona de casa?!" 

Vamos completar as frases:
* Sou muito…paciente mas 
* Não suporto… enrolação.
* Eu nunca… digo nunca
* Eu já… cuspi muito pra cima
* Quando criança… eu era bem comportada
* Nesse exato momento… estou tentando me organizar pra começar a semana, assistindo a dança dos famosos.
* Eu sempre gostei.... De me cuidar, não sou extremamente vaidosa, mas adoro uns creminhos e make novas.
* Se eu pudesse… excluiria todas as drogas do mundo.
* Fico feliz quando… ajudo alguem
* Adoro… Deus.
* Quero muito… ter o meu negócio próprio
* Eu preciso… dormir mais, hehehe.
* Não gosto…  Gente cochichando.

As regras são indicar mais 6 amigas para participar. Elas são:
Jenny – Mamãe Amelia
Ju Dalzoto – Mil Faces de Juliana
Munique Lhamas – Coisas de Gabi é Assim
Vivi- Issac – Mãe para sempre

Espero não ter repetido blog, dificil né!?, depois vocês devem repassar a tag  para mais seis amigas, ok!?
Também ganhei selinho, depois mostro po aqui!

Boa semana!!