Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nova escola = re-adaptação

E agora que a Aimêe parecia estar "enturmada" com os amigos da sala ela vai trocar de colégio...

A Aimêe é super estudiosa e sendo bem direta ela é cdf. Sempre muito observadora e recebedora de muitos elogios por seu comportamento e dedicação ao estudo ela tem um "ponto fraco" não sei ao certo se essa seria a expressão correta, mas o fato é que ela é introvertida e só se manisfesta quando tem certeza do que vai fazer ou falar. Pra chegar e fazer amizade é difícil. Um exemplo: na escola as amigas vinham correndo para abraçar, a turma cantava o nome dela quando ela chegava... e ela? Bom, se tivesse um buraco na frente ela se jogava, certeza! Não é de sair correndo, abraçando ou chamando para brincar. Se ela fazer isso  é porque está totalmente na zona de conforto dela, o que seria em casa.

Sempre conversamos muito com ela e com a professora em questão. A professora sempre falava que ela é participativa, que brinca e se relaciona muito bem com a sala. Sendo assim, acreditamos que é o jeito dela e que vai ser assim mesmo, no tempo dela ela vai se soltar e fazer amizade.

Mas pensa, estávamos no mês de agosto e aí que parecia que ela estava se encontrando na dela!!

Até então ela estava estudando no Sesc, já mencionei por aqui, e também como já falei muitas vezes gosto muito do método de ensino deles, bem como sua estrutura. O que nos fez pensar em mudar foram basicamente 2 itens: Troca de professores e valor da mensalidade.
Da educação infantil (pré) até o fundamental (primeiro ano) ela teve umas 5 professoras. Acho que a troca de professora atrapalha no andamento dos projetos em sala, do relacionamento professor vs alunos, não acho legal.
Depois, como não somos do comércio, a mensalidade teve um aumento significativo, dobrou de valor. Ficando o mesmo valor das mensalidades e até mais alta de escolas particulares próximas aqui de casa. Com isso fizemos visitas nas escolas em que gostaríamos de colocá-la, dentro do que procuramos, o que já é difícil, pois sempre buscamos o que tem de melhor para os nossos filhos, enfim, uma tarefa difícil, até porque o que tem de melhor sempre tem um cu$to.

Quando soubemos que iria trocar de professora (em maio) liguei para uma escola em que gostaria que a Aimêe estudasse, uma das mais elogiadas pela educação, estrutura e organização, perto de casa... Liguei lá empolgada, mas tinha uma pedra no meio do caminho: a Vaga! não tinha vaga, nem iria abrir nova turma para o segundo ano. Então, deixei o nome na lista de espera, vai que algum aluno desistisse em julho sei lá.

Passou as férias, trocou de professora e ninguém retornou da lista de espera. Já estava procurando outra alternativa para 2014 quando ligaram na metade de setembro dizendo que tinha surgido uma vaga no primeiro ano, tinha que ser agora ou nunca.

No mesmo dia visitamos a escola em que já suspeitava que seria a escolhida e não deu outra. O marido ficou encantado com a escola (eu já conhecia) e lógico pensamos no presente e também no futuro. Decidido.

Fomos buscar a Aimêe na escola e demos a notícia.Foi uma mistura de alegria e tristeza. Alegria porque ela se empolgou com uma nova escola, maior, bonita e diferente. Mas triste por deixar seus amigos e a nova professora.

Tudo isso aconteceu numa quarta-feira, na semana do niver da Maitê, olha a correria! E na segunda ela ia começar. Só deu tempo de pedir a transferência, fazer a matricula, comprar o novo uniforme e se despedir da turma na sexta-feira (nó na garganta).

No domingo a noite, passamos aquela confiança toda pra ela, incentivando e encorajando ela nessa nova fase. Só que existem coisas que fogem do nosso controle e meia-noite recebemos a notícia do falecimento da vó do meu marido. já pela manhã ele viajou para o sul do estado e ficou lá até o enterro. E aí bem no primeiro dia de aula na nova escola já começou meio atrapalhado, corrido, eu me virando com o almoço e tinha que deixar tudo pronto para chegar no horário.

A primeira semana foi difícil, noite mal dormida, deu febre, dor de cabeça, saudade do pai mesmo que por 2 dias fora.

Semana que vem vai fazer um mês da mudança e confesso que fiquei surpresa com a evolução dela. Pensei que a adaptação seria mais difícil, pra ser sincera pensei que nem seria esse ano! Mas olha, ela tá chegando em casa empolgada, cheia de novidades. Sei bem como ela é e lá deve ficar mais de lado observando, brincando com uma ou outra menina, ainda não conversei com a professora, vou esperar completar 1 mês pra falar sobre isso com a profe. Mas tô satisfeita com a empolgação dela e com a escola nova também.

Agora é questão de tempo mesmo, por ora, a rematrícula é essa semana, já tá tudo certo só entregar e prontas para 2014! E por aí já começou o período das matrículas?

4 comentários:

  1. Ah, Cláudia... que bom que ela está se adaptando bem né?! Coração de mãe sofre nessa hora, mas essas meninas são fortes... mais do que a gente pensa! E aqui já começou a rematrícula sim.. aproveitamos um desconto que a escola dá para quem renova com antecedência e ainda dividimos em três vezes... facilitou né?! bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    então..mudou de escola? espero que continue dando tudo certo...bjs.jamile.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia,
    Que bom que ele está se adaptando bem! Mudança de escola é sempre uma tensão. Mas ela vai fazer muitos amigos novos.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Que bom que ela conseguiu se adaptar, é complicado mudar assim com o ano ja terminando. Mas faz parte, e vai ser mais um aprendizado. BJs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir