O fato é que quando ia ao PA (pronto atendimento) achava que era gripe, era receitado xarope e inalação... porém não estava resolvendo, sempre assoando muito e sempre saindo muuiiito catarro.
Os médicos ouviam o pulmão e falavam que estava limpo! Até que semana retrasada, depois de noites mal dormidas, estávamos conversando com ela e percebi que ela não tava ouvindo direito, e não só um dia, já tinha percebido alguns dias atrás que eu chamava e ela não atendia! Comentei com meu marido que resolveu testar e também percebeu. Lógico que ficamos preocupados, porém já desconfiamos que poderia ser da quantidade de catarro.
Marquei o otorrino que já tava medicando ela com rinite temporal* e não deu outra, relatei tudo o que aconteceu e ele diagnosticou que foi uma gripe mal curada, foi acumulando e provavelmente afetou a audição. Para desencargo marcamos exames audiométricos para início de novembro e ficamos de retornar lá.
Por enquanto estamos fazendo o tratamento com xarope expectorante fitoterápico, um para afinar o catarro e outro spray para a resolver a rinite. Amanhã faz 1 semana e ela está ótima, respirando pelo nariz, dormindo bem mais tranquila, sem roncos e sem nariz congestionado.
* Quanto a rinite: a rinite que ela tem não é dessa que fica escorrendo o nariz, que coça e que faz espirar com o pó; é uma rinite temporal, muito comum aqui no sul e acredito que no sudeste também, por causa do tempo muito frio, úmido e chuvoso no inverno e calor abafado. Durante a mudança do tempo esse tipo de rinite pode aparecer, congestionando o nariz sem estar gripado, por exemplo. Para isso tem tratamento. É simples e eficiente. Faz tempo que ela não tem mais crises, longe de remédios e xaropes e antialérgicos. O que ela tá fazendo que está dando super certo (Dra. Alessandra que ensinou) é lavar o nariz (internamente) todos os dias, ela usa o spray de cloreto de sódio, foi tiro e queda, diminuiu as crises mais de 90%!!
Vale a pena fazer uma consulta ao especialista.
E agora ela chegou da aula e foi dar um beijinho na Maitê e disse: que cheiro de repelente. Comemorei porque foi a prova que esse narizinho ta funcionando, ufa! Sorrimos aliviados.
Folego renovado para subir na árvore!!
Eu tbm costumo levar as minhas meninas quando não consigo consulta com a pediatra e assim como aconteceu com vcs, conosco é tiro e queda. Problema resolvido.
ResponderExcluirFiquei feliz que a mudança de escola será para melhor.
Bjus para vcs.
Menina... sabe que a Luisa faz dias que está com o nariz escorrendo e quando espirra sai uma secreção verdinha... não é gripe, mas estou medicando ela com um antialérgico, mas não tá resolvendo... fiquei sismada agora que li seu post. bjo e valeu pela dica.
ResponderExcluirPS.: eu tbem relaxo qdo percebo que gripe tá indo embora, hahaha.
Raquel
www.eudonadecasa.com.br
OI Cláudia, que bom que resolveu! Eu estou precisando encontrar uma solução para a minha alergia e sinusite crônica. Estou louca pra voltar a sentir o cheirinho das coisas.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe