Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rinite

E fazia mais de 2 meses que a Aimêe tava dormindo mal, respirava pela boca direto por causa do nariz congestionado, com catarro, dormia sentada (praticamente) para conseguir respirar um pouco.

O fato é que quando ia ao PA (pronto atendimento) achava que era gripe, era receitado xarope e inalação... porém não estava resolvendo, sempre assoando muito e sempre saindo muuiiito catarro. 

Os médicos ouviam o pulmão e falavam que estava limpo! Até que semana retrasada, depois de noites mal dormidas, estávamos conversando com ela e percebi que ela não tava ouvindo direito, e não só um dia, já tinha percebido alguns dias atrás que eu chamava e ela não atendia! Comentei com meu marido que resolveu testar e também percebeu. Lógico que ficamos preocupados, porém já desconfiamos que poderia ser da quantidade de catarro. 

Marquei o otorrino que já tava medicando ela com rinite temporal* e não deu outra, relatei tudo o que aconteceu e ele diagnosticou que foi uma gripe mal curada, foi acumulando e provavelmente afetou a audição. Para desencargo marcamos exames audiométricos para início de novembro e ficamos de retornar lá.

Por enquanto estamos fazendo o tratamento com xarope expectorante fitoterápico, um para afinar o catarro e outro spray para a resolver a rinite. Amanhã faz 1 semana e ela está ótima, respirando pelo nariz, dormindo bem mais tranquila, sem roncos e sem nariz congestionado.

* Quanto a rinite: a rinite que ela tem não é dessa que fica escorrendo o nariz, que coça e que faz espirar com o pó; é uma rinite temporal, muito comum aqui no sul e acredito que no sudeste também, por causa do tempo muito frio, úmido e chuvoso no inverno e calor abafado. Durante a mudança do tempo esse tipo de rinite pode aparecer, congestionando o nariz sem estar gripado, por exemplo. Para isso tem tratamento. É simples e eficiente. Faz tempo que ela não tem mais crises, longe de remédios e xaropes e antialérgicos. O que ela tá fazendo que está dando super certo (Dra. Alessandra que ensinou) é lavar o nariz (internamente) todos os dias, ela usa o spray de cloreto de sódio, foi tiro e queda, diminuiu as crises mais de 90%!! 

Vale a pena fazer uma consulta ao especialista.

E agora ela chegou da aula e foi dar um beijinho na Maitê e disse: que cheiro de repelente. Comemorei porque foi a prova que esse narizinho ta funcionando, ufa! Sorrimos aliviados.

Folego renovado para subir na árvore!!





3 comentários:

  1. Eu tbm costumo levar as minhas meninas quando não consigo consulta com a pediatra e assim como aconteceu com vcs, conosco é tiro e queda. Problema resolvido.
    Fiquei feliz que a mudança de escola será para melhor.
    Bjus para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Menina... sabe que a Luisa faz dias que está com o nariz escorrendo e quando espirra sai uma secreção verdinha... não é gripe, mas estou medicando ela com um antialérgico, mas não tá resolvendo... fiquei sismada agora que li seu post. bjo e valeu pela dica.
    PS.: eu tbem relaxo qdo percebo que gripe tá indo embora, hahaha.
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Cláudia, que bom que resolveu! Eu estou precisando encontrar uma solução para a minha alergia e sinusite crônica. Estou louca pra voltar a sentir o cheirinho das coisas.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir