Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Qual a data para montar a árvore de natal

Há exatamente 1 mês para o natal e agora é hora de começar a organizar tudo, nem que seja mentalmente como eu, rs. É decoração, ceia, enfeites, presentes e muito amor na época mais gostosa do ano.

O comércio já atiça a criançada que querem a árvore montada logo depois do dia 15 de novembro, e ás vezes nos deixamos levar pela ansiedade. Entretanto, existe uma data certa para montar a árvore de natal??

Ano passado eu fiz alguns posts com temas natalinos: tradições, curiosidades, decoração, organização da ceia (comida e bebida) e vou começar reprisando o tema:  "Quando montar a árvore de natal? clica aqui,

Esse ano vou montar a nossa árvore nesse sábado dia 30, geralmente monto dia 6 de dezembro só que como temos compromisso nesse dia antecipei para o dia 30.

E vamos para a contagem regressiva para o natal, oba!

Árvore montada em frente à prefeitura (Jlle) ano passado.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

23 semanas e ultrassom morfologico

Era pra ter sido semana passada, foi adiado para terça e adiaram de novo... se eu fosse mãe de primeira viagem teria ficado muito p da vida, pensa ficar adiando o momento tão esperado?! Mas como eu fiquei estou "menos ansiosa" fiquei menos p... da vida :)

E hoje foi o dia de vermos a Adele novamente. Estou de 23 semanas e 3 dias, a Adele esta com 551 gramas, bem tímida não quis se mostrar muito, chegou uma hora que ela ficou de barriga para baixo, só víamos a coluna, parecia um tatuzinho, rs. Pedi para dar uma espiadinho no 3D e a médica falou que se ela ficasse numa posição boa ela colocaria, a Aimêe e a Maitê começaram a falar com ela e de repente ela ficou numa posição que deu para ver o rostinho, e tchra! vimos a Adele no 3D, ai gente, muito linda. Já é fofucha, pensei que estava ainda meio esquelética sabe? mas não, o rostinho já tá bem de bebezinho, amei e chorei, como disse o marido: pode ter 10 filhos mas sempre vai chorar :D

A Aimêe tá achando tudo o máximo, participa bastante e tentar explicar tudo pra Maitê, que ainda não caiu a ficha, hehe.

O ultrassom morfológico é bem complexo, o exame realizado analisa o feto, placenta, líquido amniótico, biometria cefálica, torácica e abdominal e biometria óssea.

Para a felicidade da família, "as estruturas analisadas foram consideradas normais e não foram detectadas anomalias fetais ou placentárias". Com esse parecer só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar tamanha benção.




terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mamãe também é cabeleireira

Estou orgulhosa de mim mesmo. Não sei se já comentei por aqui, mas sou um zero à esquerda pra fazer penteado nas meninas. Não tenho prática nem jeito. Só que com 2 meninas e mais uma a caminho tomei vergonha na cara e me empenhei na cabeleira da Aimêe, minha modelo!

A inspiração veio da página Penteados para Meninas, lá tem vídeo mostrando o passo-a-passo dos penteados.

A Aimêe tá adorando ir pra escola com cabelo diferente e eu orgulhosa do progresso.

O primeiro que eu fiz o laço usando o próprio cabelo. É simples e acho muito delicado.




O segundo penteado foi o mais difícil, uma semana tentando e finalmente saiu a trança embutida, acho linda e cabe em muitas ocasiões, sendo formal ou informal:



E lógico que tinha que fazer o coque que eu aprendi e divulguei o feito lá no Dondokeando, o coque usando uma meia, também é bonito, prático e ótimo para o verão:



Por enquanto são esses que eu consigo, agora vou treinar outros. Mas se eu consegui pode tentar aí que vai!!!

domingo, 17 de novembro de 2013

Feriadão com comemoração

E o último feriadão antes do natal foi marcado com muita festa!

Recebemos a visita da família (marido) que mora no sul de SC e quando se junta... é aquele mesmo pessoal dos casamentos gregos, hehe. Deu pra imaginar né!?

Sexta-feira quando chegaram já rolou almoço na casa da sogra e de noite pizza e música aqui em casa até de madrugada... já que estavam cansados da viagem, rs.



No sábado a confraternização já começou de manhã com o jogo de Futebol: Joinville x Tubarão. Resultado: OOOOOHHHH JOINVILLE OHHHHH OOOOOHHHH JOINVILLE OHHHHH OOOOOHHHH JOINVILLE OOOOOOHHHHH.



Pra falar a verdade todos ganharam ;) o churrasco aqui em casa foi até final da tarde... e sabe como é, eu pelo menos sei, quando começam na cervejinha é difícil parar e por isso a noite o marido e amigo ficaram só no energético pra aguentar. Depois do almoço prolongado teve peixe e cachorro quente na casa dos primos. E é uma galera, mas sabe quando todo mundo pega junto, nem lavei louça!

Meninas, vocês são 10! de lá faltou a Patrícia do Tinho ;)

Até as crianças se contagiam


Domingo, óculos de sol, energético e pilhas Duracell teve o almoço antes da partida para o sul e aí só "Jesus salva" mesmo essa família festeira. Adoramos a visita!!!



Saidera mesmo!




Abençoa Senhor as famílias, amém. Boa semana a todos!



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

De mãe para mãe

Já pedi por aqui e estou voltando... lembram da história da Letícia? Depois que eu postei aqui o pedido de oração, dois dias depois ela teve 2 paradas cardíacas e complicações por causa da infecção, se não bastasse a quantidade de medicamentos fez a princesinha sofrer com assadura e a boca com sapinho :( Mesmo assim, ela vai lutando e se recuperando, tenho fé que todas as orações foram ouvidas e ela chegou a sair da Uti, mas como ainda ela necessita de muitos cuidados e novo tratamento, os médicos acharam melhor ela ficar na Uti.

Nós mães sabemos o quanto é difícil quando o assunto é doença principalmente dos filhos. Acompanho a luta da Letícia e sua família, e eles buscam muita força na fé. Então peço para que todas que puderem incluir a Letícia em suas orações pedindo pela sua recuperação e força para a família dela nesse momento difícil, agradeço.

Hoje o post da mamãe da Letícia foi esse:
10/11: Coração de mãe não se engana. Hoje à noite quando cheguei ao hospital senti um angústia quando esperava o elevador... até comentei com o Gilberto quando entrei no quarto. 
Graças a Deus, Dr. Tiago estava no hospital e achou melhor Letícia ser monitorada na UTI, pois algumas sintomas que ela está apresentando sugerem um nova infecção. 
Nossa menina guerreira continua lutando. A vida não está fácil e sabemos que o Senhor não prometeu que só teríamos momentos alegres, mas que estaria conosco, nos amparando quando precisássemos. Tenho certeza que só por isso ainda estamos de pé.
Amigos, como pedimos todos os dias, orem por nossa Lelê!

Vai dar tudo certo, eu creio!





quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Retorno ao Otorrino

Ontem fizemos os exames audiométricos solicitados pelo médico, e deu tudo certo. Como suspeitávamos era o nariz congestionado que estava afetando a audição.
O teste foi de mais ou menos 10 minutos. Com um aparelho no ouvido fizeram uns testes e depois com um fone ela tinha que levantar a mão quando ouvisse o "canto do passarinho"; O último teste foi com um fone de ouvido a fono falava uma palavra pra ela e ela repetia. Tudo certo.

Semana retrasada o tratamento com o xarope havia terminado e continuamos com o antialérgico (Nasonex), parecia que estava 100%, mas essa semana, uns 4 dias depois que terminou o xarope parece que instabilizou de novo, estava com o nariz congestionado e quando assoa não sai nada!! Durante a noite também a respiração ainda está um pouquinho pesada.

Hoje retornamos ao otorrino para levar os exames e conversar sobre o tratamento. Na verdade houve uma melhora significativa porque a quantidade de secreção que tinha antes tem menos da metade agora, tanto que até a audição tinha afetado e agora tá 100%. Mesmo assim ainda tem esse incomodo do nariz congestionado. Comentamos tudo com o médico e ele nos disse que o caso dela é bem tranquilo, que na verdade como o nosso clima não ajuda muito, temos que fazer com que o organismo dela crie defesa, ou seja, diminua a produção da secreção por causa da alteração do tempo e também por causa do organismo dela mesmo. Pra isso o tratamento leva um tempo, pois não é de um dia para ou outro que o organismo cria essa defesa, mas que já houve uma melhora e mais não existe febre, dor ou outra complicação. Pra melhorar a qualidade do sono, receitou um outro antialérgico para tomar e o uso do Nasonex que é um spray nasal. O tratamento é de 90 dias, depois voltamos para uma reavaliação. Pediu para não deixarmos bichinhos de pelúcia nem cobertor felpudo no quarto e quanto ao ar condicionado a temperatura boa é de 23 graus aproximadamente. Ficamos tranquilos e vamos seguir o tratamento.

No mais ela tá ótima, bem ativa, empolgada com a nova escola, que sem ela perceber ela já mudou bastante (pra melhor) mesmo sentindo falta das amiguinhas da outra escola. Semana passada fez 1 mês que ela mudou de escola, vou fazer um post da mudança de escola, quem pode ajudar na escolha e/ou avaliação da escola dos filhos.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Chiquititas

Lá vou eu de noovoo... Tá bom eu disse que Chiquititas não, mas quem conseguir proibir uma novelinha :p

Adooora! Assiste sempre que pode. Sempre tem uma questão, semana passada as meninas estavam ansiosas pelo primeiro beijo, até aí não tinha muito problema, mas o "problema"foi a pesquisa para aprender a beijar, OMG! Minha filha tem 7 aninhos, não entendeu nada o porque da laranja mas deixa quieto... eu quase sempre assisto com ela para eventuais cenas né!!?

Apreciando o álbum

Dançando "chiquititas"com a roupa do Carrossel, rs.


Tem o álbum, revista, cd (dança que se acaba) e já tá de olho nos acessórios das meninas. A personagem que ela mais gosta é a Cris, não sei porque Tava pensando que era a Vivi, depois vem a Mili. Ela diz que eu sou a Cris porque ela tem um blog, kkkk.


No fim a gente se diverte.

Uma ótima semana e vamo que vamo!




sexta-feira, 1 de novembro de 2013

20 semanas de gestação e Sorteio no blog Diário de uma Princesa

E essa semana estou comemorando minha 20 semana de gestação da Adele. O melhor ainda é que esse mês tem ultra!!! Ainda tô na dúvida do 4D, acho que na hora vou dar uma choradinha pra ver ela em 4D, mas não muito provavelmente pagar eu não vou. Quando eu fiz o da Maitê (morfologico) a gente não podia gastar nenhum centavo, então deixei o 4D, mas na hora o médico deixou a gente dar uma espiadinha, quem sabe né ;)

Já estou sentido a barriga crescer e o medo das estrias é grande, acho que não tem segredo o jeito é muito óleo e creme especifico para gestante né!?

Agora que ela deu o ar da graça mesmo, vou postar umas fotinhos com mais frequência.

Ah, tá rolando um sorteio bem legal no blog da Princesa Luma, http://princesaluma.blogspot.com.br participem, eu também to indo lá. Bom final de semana.