Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Deu positivo e agora!?

Agora é marcar uma consulta com sua ginecologista e fazer o pré natal direitinho. Como sou mãe de terceira viagem, assim que deu positivo já comecei a tomar o ácido fólico, mesmo antes de ir ao médico. O ácido fólico serve para prevenção de malformações do tubo neural e deve ser tomado até a 12 semana de gestação. Hoje foi minha primeira consulta depois que o teste de farmácia deu positivo. Foi surpresa até para a minha médica que pensou que eu fui para fazer o preventivo, hehe. Conversamos sobre os partos anteriores, rimos (pegou no pé do pai) com a mulherada em casa... e aí as recomendações: - Tomar ácido fólico - receita de remedinho para enjôos, colicas (se houver) e qualquer outra dor ( nesse último caso somente o paracetamol) - Fazer o primeiro exame de sangue pré natal - Ultrassonografia endovaginal para o dia 08 de agosto, como eu descobri bem no início, para que o ultrassom não seja frustrante é melhor esperar pelo menos a 7 ou 8 semana para garantir e escutar o som das batidas do coraçãozinho!!! E aí uma situação engraçada no consultório, ela fazendo a guia do ultrassom ela comentou: vamos fazer o "us" para ver quantos são e como estão. Nooossaaa quando ela falou "quantos são" até o óculos de sol que eu tava segurando pulou da minha mão, riso geral! No mais estou bem, um pouco de enjôos, mais do que nas gestações anteriores. Será menino?? ou a menina esta avisando que cada uma é cada uma?! Grávida = mulher mais ansiosa do mundo!! Depois eu conto o resultado dos exames e ultrassom.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Comer, Rezar e Amar

Nesse momento grávidico, acho que esse título tem tudo haver comigo, principalmente comer, rsrs. E acrescentaria chorar também.

Bom conto mais na próxima semana. Hoje quero convidar para darem uma passadinha lá no dondokeando, conto sobre um peeling de cristal que eu fiz essa semana.

Beijo e bom fim de semana.

http://dondokeando.blogspot.com.br


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Receita feita e aprovada

Depois de uma semana de um resultado positivo estou de volta.

Grávida, eu!!!?... marquei ginecologista para dia 30/07, aí acho que vai começar a cair a ficha, porque sinceramento ainda não caiu, rs.

Pra começar a semana vou deixar uma receita que eu peguei da Nestle. O pessoal aprovou: Frango Záz-trás

Ingredientes
Meio pacote de biscoito salgado com gergilim
1 envelope de creme de cebola
1 lata de creme de leite
1/2 kg de peito de frango (cortado em files ou tiras)








Modo de preparo
Em um liquidificador, bata o biscoito até formar uma farofa. Em uma tigela, misture o creme de cebola com o creme de leite e passe os files de frango, envolvendo-os bem.

Passe cada pedaço na farofa de biscoito e arrume-os em uma travessa forrada com papel aluminio.
Leve ao forno médio-alto (200 graus), preaquecido, por cerca de 45 minutos ou até dourar.

É fácil e gostoso.

obs.: Como meu marido não curte muito comida com creme de leite, eu temperei as tiras de frango com um pouco de sal e diminui a quantidade do creme de leite, também ficou muito bom.

Dica: se desejar, polvilhe um pouco de queijo ralado.

Eu até tirei foto durante o preparo, mas a fome era grande e só lembrei da foto do prato pronto depois que terminamos, hehe.

Uma otima semana!!!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

De Quarteto-fantástico para Hi-5!!!!

Você sabe o que acontece quando não se toma anticoncepcional certinho todo mês??

1- Você vai "cuidar" e calcular o seu dia fértil;
2 - Você não vê a hora da menstruação descer (pra quem não está planejando uma gravidez);
3 - Você vai fazer um teste de farmácia.

E foi bem isso que aconteceu comigo, em junho, não sei o que me deu (louca) e não tomei meu anticoncepcional, mas sabe como é, com duas meninas, nem temos tanto tempo assim para namorar e afinal eu sei quando eu tô no meu período fértil o.O

E aí passou o mês e na segunda-feira dia 15, início das férias comecei eu a pensar que por esses dias vinha minha menstruação, não lembrava o dia exato, mas sabia que foi na semana do dia dos namorados, então foi entre os dias 12 a 14 junho, teoricamente até no máximo dia 16/07 deveria vir. Deu dia 16, 17 e nem sinal.

Já bate o desespero e a ansiedade faz com que não desça de vez.... e eu definitivamente não consigo esperar. Sentei ao lado do marido e falei: Tenho uma notícia preocupante pra te dar. O que foi, ele disse. Minha menstruação tá atrasada! Não tem problema, mas tu não tá tomando comprimido??? Éééé, esse mês eu não tomei :p

Passou o dia e final da tarde veio a opção 3, compra o teste... Quando ele chegou com o teste de farmacia, já estava apurada e fui para o banheiro.

Loading.....

Desci e ela tava no pé da escada fazendo sinal de positivo com as duas mãos pra mim e eu sem falar nada já comecei a chorar. Ele me abraçou e disse: não fica assim, é uma benção!

Sim, deu positivo, duas listas rosas!

Medo, Insegurança... caindo a ficha.

Apesar de muita preocupação, mãe é assim, grita aos quatro ventos que não quer mais engravidar (tão eu) mas quando o resultado dá positivo fica feliz e já ama muito o grãozinho de arroz!!!

Pois é, passamos de quarteto-fantástico e agora juntos Somos o Hi-5!!!!!

Semana que vem eu começo os relatos de gestante, again! Vou falar da reação das meninas, da família, do pré natal!

Sim, POSITIVO!


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fim da novelinha Carrossel

E quem acompanha o blog sabe no inicio eu não era a favor da Aimêe assistir a novela Carrossel, não achava que seria algo que agregasse, ela só tem 6 anos, sem contar o publicidade infantil e essas coisas que nós mães nos preocupamos. Mas depois, acabei deixando e assistindo com ela. E aí que a novelinha foi ganhando espaço aqui em casa. Nos vimos em algumas situações que realmente acontece no ambiente escolar, brincadeiras e conflitos que acontece com as crianças, rimos e nos emocionamos. Completou o álbum de figurinhas depois de algumas trocas, as vezes, atrapalhadas de figurinhas. Se encantou com a turminha indo conhecer a Vila Belmiro e o Neymar (time da Aimêe) junto com a sua personagem preferida, a Alícia. Cantamos e dançamos muito com a trilha sonora da novelinha, que é muito divertida e gostosa. E hoje é o capítulo final do Carrossel. Ela tá a mil pra ver como será e ao mesmo tempo triste porque não queria que a novela acabasse, hehe. Ontem ela me disse: Já pensou quando a gente escutar a música (querendo dizer o fim da musica) Embarque nesse Carrosseeeeelll.... até eu fiquei triste! Hoje às 20h30 (podem lembrar de mim) estaremos em frente a tv assistindo o último capítulo de Carrossel. Chororô?! Acho que sim ;) Bom fim de semana!!!

E não é que comecei a assistir Carrossel e descobri que não era o último Capítulooooo, sim segunda estréia a nova novelinha mas carrossel continua até a próxima sexta-feira. Que golpe!!! A Aimêe ficou feliz... Fazer o que!?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia da Pizza!!!

Eu adoro pizza, mas sendo bem sincera, nem sabia que hoje é o dia da pizza... vi agora pelo fb, hehe. Então que tal uma pizza?

Melhor ainda fazer uma com amigos e família!

A nossa preferida:

Receita
1 massa de pizza pronta
extrato de tomate
queijo mussarela
tomate
linguiça calabresa
azeitonas pretas (para alegrar o papai)
oregano

Modo de preparo:
Espalhe o extrato de tomate, o suficiente para cobrir a massa
Coloque queijo mussarela em toda a pizza
Espalhe rodelas de tomate e liguiça calabresa a gosto
Salpique oregano e para finalizar azeitonas para decorar.
Coloque no forno 180 graus pré aquecid por 8 a 10 minutos
Sirva em seguida e bom apetite.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sondagem

A Aimêe está no primeiro ano do fundamental. Onde ela estuda não existe prova valendo nota, e isso não  é somente para o primeiro ano, é assim em todas as series. Eles fazem avaliações sem valer nota, para ver ao que o aluno aprendeu durante os meses, ano.  É um método diferente, que eu particularmente gostei, vamos ver se funciona na pratica.
E como não tem prova, eles chamam essa avaliação de "sondagem" para avaliar como cada aluno esta se desenvolvendo, o que ele aprendeu do conteúdo ensinado, sem pressão de nota. Pois bem, amanhã é  o inicio da sondagem que vai ser dividido durante a semana. Amanhã é a sondagem de história, geografia e português; na quarta feira matemática e na sexta ciências. E aí você pode fazer a mesma pergunta que eu me fiz, o que eles aprenderam em historia e geografia com 6 anos de idade??? Perguntei para a Aimêe  e ela me explicou. Em historia eles aprendem sobre eles mesmos, sobre o nome deles, o significado, sobre a família, aprenderam sobre documento de identidade, essas coisas; já geografia aprenderam sobre festas regionais, tipo festa junina, receitas, também sobre nome da rua, da cidade onde a gente mora, essas coisas né mãe. Ah tá, agora entendi, rs.
Já ciências eu vi os exercícios e estão  aprendendo sobre a higiene e corpo humano. E matemática contas de soma e subtração.

Como não tem aquela pressão de prova ela esta tranqüila, eu que sou boba e fiz uns exercícios pra ela, e acertou tudinho! Orgulho da mamãe, rs.

Ultima semana de aula, de Carrossel, sim a novela vai terminar e a Aimêe disse que vai chorar, se ela chorar eu também vou, vai ser sexta feira!!! Ééé que venha Chiquititas.

Férias eu vou sobreviver!!!!


segunda-feira, 1 de julho de 2013

É Tóis

E a semana passada foi muito rápida, fiquei meio off por aqui, estava envolvida com a Aimêe, fomos fazer exame de sangue, que a médica tinha pedido, uma vez que ela só tinha feito com 2 aninhos. O laboratório todo montado para receber as crianças, cheiode brinquedos e fantasias. Mas chegou a hora e aí eu vi que tenho uma menina muito forte, a moça que tirou o sangue não conseguia achar a veia dela e aí ficava mexendo a seringa com a agulha até achar, pensa!!! Quem quase morre é a mãe, mas dou uma de forte :)
Finalmente achou e conseguiu tirar o sangue, o resultado fica pronto quarta-feira, junto com o raioX das mãos e punhos que a pediatra também pediu pra acompanhar o crescimento dela, sabe como é, a mãe é muito grande mesmo!!! Mas não custa observar.

E por aqui tá bem frio, assistimos aos jogos da copa das confedereções em Fortaleza, Salvador e até mesmo no Rio e nem parece que estamos no mesmo país, rs.

Ontem torcemos pelo Brasil embaixo do edredom, o marido fez um costela no forno e foi só alegria.

Como diz nosso amigo Neymar é TOIS né Aimêe ;)


É TÓIS


Aqui a Maitê tinha acabado de acordar, Brasil já tava ganhando!! 

Quem não se emociona com a torcida cantando o hino, FOI LINDO!!!
Mesmo com a copa, não nos esquecemos da luta por um país sem corrupção, mais saúde e educação!
UMA ÓTIMA SEMANA.