Seguidores do blog... Adoro!!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Osterbaum

A páscoa aqui em casa também é uma data com vínculo religioso pra gente e aguardada pelas meninas. Sempre enfeitamos a casa com guirlanda e enfeites pela casa. E ontem conversando com umas mães sobre decoração de páscoa me motivei a fazer ou comprar uma Osterbaum.

Alguém já ouviu sobre Osterbaum? A árvore tradicional é de origem alemã, que é chamada Osterbaum,  lá eles decoram as árvores, galhos ou até mesmo robustos com ovos coloridos para dar vida nessa época do ano.


Osterbaum - Árvore da Páscoa ainda não é tão utilizada no Brasil, mas aqui em Santa Catarina já está se tornando tradição. Ano passado aqui em Joinville foi montada a Osterbaum no centro da cidade, mas a mais conhecida fica bem próximo daqui. A cidade mais germânica do Brasil, Pomerode. durante a quaresma eles montam uma linda e enorme Osterbaum, além de eventos para a criançada e a Ostermarkt que é a feira de artesanato. Se interessou? Dia 05 de março começa!! Eu quero ir!! 
Infos: (47) 3387- 2627 | imprensatur@pomerode.sc.gov.br. 

A páscoa tem seu vínculo religioso e aí me perguntei, será que tem data para montar a árvore de Páscoa, como no Natal? Pesquisei um pouco, mas não achei uma datas especificas, li que pode ser iniciada 2 semanas antes da Páscoa, mas não é regra.

Usando uma simples árvore pequena ou galhos, pendure um ovo para decorá-la junto com um versículo bíblico que tenha significado relacionado ao feriado. Faça isso diariamente até o dia da Páscoa.Aproveite e leia o versículo que está no ovo em voz alta para toda a família. 

Inspire-se:











Em breve eu mostro como ficou minha decoração ;) 

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Frozen e Rapunzel?!

Já perdi as contas de quantas vezes as meninas assistiram "Frozen"!! Não somente, mas principalmente para as meninas o filme fez o maior sucesso.

Rolou alguns dias atras um "Easter Egg"no filme, pra quem não ouviu falar nessa expressão, significa "ovo de páscoa" algo escondido no filme, uma surpresa, o inesperado que alguns percebem, o que não foi meu caso, rs. A Aimêe descobriu depois que eu comentei, mesmo assim, assistimos juntas e ela viu antes que eu, hehe.

Quem aparece no filme Frozen?! A Rapunzel, olha só que legal. Bom, mas só vai encontrar quem viu enrolados, porque ela aparece com o novo visual ;) ( olha a dica). Outra curiosidade é que a Rapunzel é prima da Elsa e da Ana, a mãe delas são irmãs. Supostamente eles naufragaram quando foram ao casamento da Rapunzel com o José.

Essa Disney é mesmo fascinante hein!

Quem já sabia??

A cena é aos 16 minutos aproximadamente, quando o portão do castelo é aberto para o evento da coroação.

Ah, pra quem quiser me acompanhar pelo face, fiz uma página do blog A Mamãe tá na Internet. Todas convidadíssimas.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Volta às aulas

Volta ás aulas é sempre um motivo de alegria e também apreensão. Afinal é tudo novo de novo, professora nova, sala nova, assunto novo, fim de férias... 

O fator mais preocupante para nós pais talvez seja a adaptação de quem tá indo pela primeira vez, por isso uma dica importante é sempre passar confiança para a criança, mostrar que o ambiente escolar é muito bom pra ela e que você está feliz com isso, e que no horário marcado estará lá para buscá-la.

Antes mesmo de começar as aulas é importante um contato prévio com a professora do seu filho, conversar sobre questões básicas sobre comportamento, preferencias, expectativas. Assim como do lado da Instituição que deixará você a par dos projetos, de conhecer a professora pessoalmente e com isso ficará ainda mais confiante na sua decisão de deixar seu filho lá.  E se a primeira impressão é a que fica, foi tudo bem, conversei na sexta-feira antes de começar as aulas, adorei a professora, atenciosa e muito querida. Fiquei satisfeita.

Lista de material comprada, mochila pela décima vez organizada pela Aimêe, conferiu os cadernos, lápis e afins, e chegou o dia!!
Estava bem ansiosa e animada. Quem levou ela no colégio foi o pai. Eu queria ter ido, mas a Adele tava com sono, a Maitê também não quis ir, então fiquei. 

Voltou animada, cheia de coisas para contar. Agora começa :D



Seu filho vai para a escola, veja algumas dicas para facilitar a adaptação:

Sei que é difícil mas as despedidas devem ser firmes e rápidas: um beijo, um aceno, ou simplesmente um “até breve”, pois, dessa forma, a criança percebe que os pais confiam nos profissionais e na Escola. Com a continuidade da adaptação, é importante que a despedida aconteça de maneira natural e carinhosa (nunca saiam escondidos) para que a criança sinta-se segura no ambiente escolar.

Nos primeiros dias de aula, procure fazer com que a criança entre andando na escola, ao invés de trazê-la nos braços.   Isso ajuda na hora da separação.  

Procurem demonstrar para a criança que vocês gostariam que ela ficasse na escola e conhecesse seus novos amiguinhos, sua classe, os professores.

Tente não se atrasar (especialmente nos primeiros dias) no horário de buscar a criança. É importante cumprir os horários estipulados pela Escola.

Evite comentários sobre as dificuldades na adaptação (se ela existir) na frente da criança.

Algumas crianças poderão ficar bem nos primeiros dias (novidade da primeira semana, curiosidade inicial), mas depois é muito comum que as crianças apresentem dificuldades e resistência em permanecer na Escola. Isso é normal e esperado, pois elas começam a sentir a separação dos pais e as mudanças enfrentadas. O importante nesse momento é levá-la todos os dias à Escola, mesmo ela que permaneça por um curto período de tempo. Estabelecer uma nova rotina exige paciência e muita persistência. É muito importante não negociar a permanência da criança na Escola em troca de concessões, ou presentes.

É de suma importância que a família também se prepare para o período de adaptação. Preparar, organizar e garantir a tranquilidade e confiança necessária aos momentos que antecedem, até a chegada à Escola, contribui para que a criança adapte-se progressivamente ao novo ambiente e às novas experiências. Portanto, seja forte e decidido!

O essencial para cada criança não é necessariamente a quantidade de tempo que ela passa ao lado de seus familiares, e sim o amor, a dedicação e a responsabilidade de construir seu caráter, sua educação, seus valores e de forma segura e com qualidade.

Nesse período de adaptação, qualquer que seja o problema ou dúvida, procure a direção da Escola para que possamos esclarecê-la, uma vez que a atenção dos professores estará total e exclusivamente voltada às crianças.

É previsível e normal a dificuldade de adaptação, o choro, etc. Mas não mediremos esforços para assegurar o apoio e o carinho necessário para que seu filho supere com naturalidade esse momento.


Fonte: http://www.escolaprimeiraopcao.com.br/dicas/27/adaptacao-escolar