Seguidores do blog... Adoro!!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Osterbaum

A páscoa aqui em casa também é uma data com vínculo religioso pra gente e aguardada pelas meninas. Sempre enfeitamos a casa com guirlanda e enfeites pela casa. E ontem conversando com umas mães sobre decoração de páscoa me motivei a fazer ou comprar uma Osterbaum.

Alguém já ouviu sobre Osterbaum? A árvore tradicional é de origem alemã, que é chamada Osterbaum,  lá eles decoram as árvores, galhos ou até mesmo robustos com ovos coloridos para dar vida nessa época do ano.


Osterbaum - Árvore da Páscoa ainda não é tão utilizada no Brasil, mas aqui em Santa Catarina já está se tornando tradição. Ano passado aqui em Joinville foi montada a Osterbaum no centro da cidade, mas a mais conhecida fica bem próximo daqui. A cidade mais germânica do Brasil, Pomerode. durante a quaresma eles montam uma linda e enorme Osterbaum, além de eventos para a criançada e a Ostermarkt que é a feira de artesanato. Se interessou? Dia 05 de março começa!! Eu quero ir!! 
Infos: (47) 3387- 2627 | imprensatur@pomerode.sc.gov.br. 

A páscoa tem seu vínculo religioso e aí me perguntei, será que tem data para montar a árvore de Páscoa, como no Natal? Pesquisei um pouco, mas não achei uma datas especificas, li que pode ser iniciada 2 semanas antes da Páscoa, mas não é regra.

Usando uma simples árvore pequena ou galhos, pendure um ovo para decorá-la junto com um mensagem que tenha significado relacionado ao feriado. Faça isso diariamente até o dia da Páscoa.Aproveite e leia a mensagem que está no ovo em voz alta para toda a família. 

Inspire-se:











Em breve eu mostro como ficou minha decoração ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário