Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Retorno ao Otorrino

Ontem fizemos os exames audiométricos solicitados pelo médico, e deu tudo certo. Como suspeitávamos era o nariz congestionado que estava afetando a audição.
O teste foi de mais ou menos 10 minutos. Com um aparelho no ouvido fizeram uns testes e depois com um fone ela tinha que levantar a mão quando ouvisse o "canto do passarinho"; O último teste foi com um fone de ouvido a fono falava uma palavra pra ela e ela repetia. Tudo certo.

Semana retrasada o tratamento com o xarope havia terminado e continuamos com o antialérgico (Nasonex), parecia que estava 100%, mas essa semana, uns 4 dias depois que terminou o xarope parece que instabilizou de novo, estava com o nariz congestionado e quando assoa não sai nada!! Durante a noite também a respiração ainda está um pouquinho pesada.

Hoje retornamos ao otorrino para levar os exames e conversar sobre o tratamento. Na verdade houve uma melhora significativa porque a quantidade de secreção que tinha antes tem menos da metade agora, tanto que até a audição tinha afetado e agora tá 100%. Mesmo assim ainda tem esse incomodo do nariz congestionado. Comentamos tudo com o médico e ele nos disse que o caso dela é bem tranquilo, que na verdade como o nosso clima não ajuda muito, temos que fazer com que o organismo dela crie defesa, ou seja, diminua a produção da secreção por causa da alteração do tempo e também por causa do organismo dela mesmo. Pra isso o tratamento leva um tempo, pois não é de um dia para ou outro que o organismo cria essa defesa, mas que já houve uma melhora e mais não existe febre, dor ou outra complicação. Pra melhorar a qualidade do sono, receitou um outro antialérgico para tomar e o uso do Nasonex que é um spray nasal. O tratamento é de 90 dias, depois voltamos para uma reavaliação. Pediu para não deixarmos bichinhos de pelúcia nem cobertor felpudo no quarto e quanto ao ar condicionado a temperatura boa é de 23 graus aproximadamente. Ficamos tranquilos e vamos seguir o tratamento.

No mais ela tá ótima, bem ativa, empolgada com a nova escola, que sem ela perceber ela já mudou bastante (pra melhor) mesmo sentindo falta das amiguinhas da outra escola. Semana passada fez 1 mês que ela mudou de escola, vou fazer um post da mudança de escola, quem pode ajudar na escolha e/ou avaliação da escola dos filhos.


Um comentário:

  1. OI Cláudia, que bo que ela está ótima! Eu também vou começar a usar o Nasonex para ver se melhora minha sinusite crônica. Espero que o tratamento faça efeito.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir