Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mamãe também é cabeleireira

Estou orgulhosa de mim mesmo. Não sei se já comentei por aqui, mas sou um zero à esquerda pra fazer penteado nas meninas. Não tenho prática nem jeito. Só que com 2 meninas e mais uma a caminho tomei vergonha na cara e me empenhei na cabeleira da Aimêe, minha modelo!

A inspiração veio da página Penteados para Meninas, lá tem vídeo mostrando o passo-a-passo dos penteados.

A Aimêe tá adorando ir pra escola com cabelo diferente e eu orgulhosa do progresso.

O primeiro que eu fiz o laço usando o próprio cabelo. É simples e acho muito delicado.




O segundo penteado foi o mais difícil, uma semana tentando e finalmente saiu a trança embutida, acho linda e cabe em muitas ocasiões, sendo formal ou informal:



E lógico que tinha que fazer o coque que eu aprendi e divulguei o feito lá no Dondokeando, o coque usando uma meia, também é bonito, prático e ótimo para o verão:



Por enquanto são esses que eu consigo, agora vou treinar outros. Mas se eu consegui pode tentar aí que vai!!!

4 comentários:

  1. Adorei o primeiro... mas essa modelo fica linda até careca rsrs (brincadeirinha).
    Parabéns... está ficando craque heim...

    ResponderExcluir
  2. Que prendada hein!!! Por aqui tbém ando treinando uns penteados. Um dia pego jeito. Com três meninas temos que nos virar mesmo, estou até pensando num cursinho de corte e costura.
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Cláudia! Parabéns!!! Amei todos os penteados... dignos de princesas. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau!!
    Eu sou um zero à esquerda, o máximo que sei fazer é um rabo de cavalo e uma trança, mas como ainda não tenho minhas bonequinhas pra praticar, vai ficando por isso mesmo...
    Todos ficaram LINDOS!
    Beijos

    ResponderExcluir