E aí você pergunta, mas existem jogos violentos demais e pode afetar o comportamento da criança. Sim existem jogos violentos e devem ser jogados de acordo com a faixa etária, mas especialistas dizem que o jogo não é capaz de determinar um comportamento violento, embora possa, sim, potencializar algo que já existe.
Um dos primeiros jogos em que a Aimêe jogou e fechou 100% (com ajuda do pai) foi o Batman Lego, e aí os Legos invadiram a casa (Star Wars Lego, Piratas do Caribe Lego, Indiana Jones Lego e Harry Potter). E a Maitê não fica atrás, semana passada ganharam o Smurfs 2 na quarta-feira e na sexta já terminaram, mas não se assustem com a rapidez, o jogo é de uma jogabilidade fácil, as fases não são demoradas e tranquilo de concluir, bem para criança mesmo.
E ainda tem os jogos mais antigos para o ps2, elas tem da Moranguinho, Barbie e um que elas ficaram loucas porque o pai joga junto e tem que salvar princesas (embora tenha luta) elas gostaram foi o Castle Crashers, esse já é mais para maiores de 7 anos e jogaram no Xbox. Então, o que não falta por aqui é vídeo game, tem ps2, ps3, XBox, Game Cube, e até chegamos a ter o Wii, mas não deu muito certo porque a maioria dos jogos eram para 2 jogadores (3 controles) aí complicou já que elas querem que o pai jogue junto.
A Maitê desde bebê já curtia com a mana e o pai.
Você tá pensando em adquirir um para seu filho mas não sabe nem por onde começar, aí vão umas dicas para escolher um vídeo game:
Primeiro pensar na idade da criança e depois no console em si, bem como nos jogos disponíveis para cada um; Tem vídeo games que o controle fica grande demais para as mãozinhas ou até mesmo complicado de jogar. Se a criança for muito pequena o ideal é adquirir um portátil ( Nintendo) para ir se familiarizando e até porque se estragar o prejuízo é menor;
Se a criança já for maior ou já é familiarizado com consoles, existem 2 tipos de consoles mais desejados pelas crianças, adolescentes e até mesmo por adultos que são o: XBox 360 e o Playstation 3. Além desses 2 tem o da Nintendo: o Wii que embora o gráfico ainda é mais simples que os demais, mas é o que mais tem jogos educativos.
Aqui em casa temos duas meninas e adoram XBox (com Kinect), o Kinect é um aparelho comprado separadamente que conectado ao Xbox você joga sem controles somente com os movimentos do próprio corpo.
Já o pai prefere o Playstation 3,além de ter BluRay, existe mais opções de jogos para adultos. Escolha os jogos de acordo com a idade e preferência da criança, estipule horários e divirtam-se.
Que legal Cláudia... achei bacana todos jogando juntos. Aqui em casa o marido já pensou em comprar, mas pra ele se divertir, hehehe. bjo
ResponderExcluirRaquel
www.eudonadecasa.com.br
Que legal! A pequenininha jogando junto, que fofura!
ResponderExcluirAqui em casa não temos por habito... normalmente é o pai que traz essas coisa né... o marido aqui não é muito de jogos... mas não sabia que tinha assim: de meninas (barbie, moranguinho...) eu achava mesmo que era sempre violentos e de meninos rsrsrs...
beijinhos
www.aprendendoasermaehoje.com
Adorei o seu texto... e só pra concluir o "padrinho" também influenciou o Netto... que vira e mexe está "on line"...
ResponderExcluirSuper beijo