Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nem tudo são flores...

E como vocês já sabem, na vida de mãe nem tudo são flores... e a minha não é diferente. Lembram que gente fez o quarto para as meninas e depois de imprevistos o quarto ficou pronto?! Pois é, a primeira semana foi excelente, dormiram que foi uma maravilha, foi um mês tudo bem... só que depois disso, de madrugada a Aimêe vai para o nosso quarto. Diz não consegue dormir, mas deita na nossa cama e desmaia. Eu sei que foram 6 anos de quarto compartilhado, cada um com sua cama mas no mesmo quarto, aí eu sabia que ela sentiria a mudança, mas tá difícil. Chega a hora de ir dormir no quarto dela e ela já faz uma carinha de triste. Rezo com ela, falo do quarto dela que é lindo, que foi feito pra elas, que o quarto da mãe tá bem na frente e a porta sempre fica aberta, além da luz do corredor acesa. Mas não tá tendo jeito. Quando deito na minha cama, escuto ela choramingando na caminha dela e aí vou falar com ela e aí ela acaba indo para o nosso quarto :(
Acho que vai ser uma fase, mas toda noite a mesma história não é fácil. Além do mais, o marido fica com pena da Maitê ficar sozinha no quarto delas e busca ela. Resumindo dormimos muito mal.

Essa semana elas estão com nariz congestionado pra melhorar a situação. Aí já viu. A Aimêe deixa eu aplicar o spray no nariz, toma remédio direitinho... mas a Maitê não deixa de jeito nenhum, faz escândalo, chora, não toma! E ainda fica descalça nesse frio, o dia inteiro eu chamando a atenção e com a meia na mão atrás dela.
Hoje parece que estão melhores, graças a Deus.

Outra coisa que eu ando "desanimada" é com a escola. A Aimêe chegou "reclamando"que na aula de ed. física depois do pega-pega o professor deu bola para os meninos e bambolê para as meninas, mas algumas meninas estavam usando 2 bambolês, ela pediu 1 pras amigas mas não deu certo, foi falar com o professor que não fez nada. Resultado: ela e mais uma ficaram sem fazer nada na aula! E semana passada ficaram sem ed. física por causa de mal comportamento de alguns e ora é isso, ora é aquilo, ficam sem parque, sem recreio pelo mesmo motivo. Entendo que eles querem mostrar que as vezes a atitude de um pode afetar os amiguinhos também, mas sinceramente a técnica não está funcionando, porque é toda semana a mesma coisa. A notícia boa é que segunda-feira tem reunião na escola: Pre-pa-ra!

E o bebê... até ele essa semana fez a mamãe ficar enjoada!! Oh Lord.

Viu como nem tudo são flores.

Pronto, estou me sentindo melhor, obrigada amigas ;)

2 comentários:

  1. É amiga.. nem tudo são flores mesmo! Imagino como está sendo difícil a adaptação da filhota no quarto novo, mas vai conversando com ela, mostrando que a irmã dorme lá tbem e tals... que no final vai dar certo. Acredito que vc estejam fazendo o melhor. E esse lance da escola, acho que tá na hora de colocar a boca no trambone e só pelo seu 'prepara' eu já senti que o negócio vai ferver. Não é justo com as crianças que se comportam bem. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dias bons e ruins =/ sempre haverão, mas depois tudo melhora =D

    ResponderExcluir