Seguidores do blog... Adoro!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mais um ano escolar

Em setembro como falei por aqui, trocamos a Aimêe de escola e a nossa maior preocupação era com a adaptação dela. Afinal já estava quase no final de ano e uma mudança assim poderia ser "ruim".

Hoje foi o dia de buscar a avaliação dela na escola e conversar com a professora. Confesso que na parte pedagógica ela seria muito bem avaliada, até tava pensando em fazer uma plaquinha com a frase "Eu já sabia", rs. 

Sem brincadeira sei que ela é disciplinada e sempre gostou de estudar, então não seria diferente. O que eu queria saber mesmo é da adaptação e socialização com o grupo novo.

Cheguei lá e a professora me perguntou o que eu estava achei da escola nesse pequeno período de aula, falei o que realmente senti, que a mudança foi bem nítida, superando minhas expectativas, pois a Aimêe se desenvolveu muito na parte social, ficou mais "esperta" no sentido de brincar mais e inventar coisas, sentimos que ela está um pouco mais extrovertida que antes.

A professora se agradou e concordou com o que relatei. Me disse que nos primeiros 15 dias ela entrava muda e saía calada, mas que aos poucos foi se enturmando não só fazendo parte do grupo mas sendo aceita por todos com muita naturalidade. Que ela apresenta uma liderança tranquila e natural, chamando sempre novos amigos para brincar, parece que sabia o qual amigo tava precisando de ajuda... quase chorei!

Dedicada e caprichosa, participa das atividades com entusiamos e colabora com as regras e para o bem estar da turma.
Vai super bem na proposta pedagógica atingindo a meta estabelecida, orgulho do pai e da mãe.

Claro que fiquei satisfeita que ela acompanha a grade mas principalmente que ela tá se tornando um indivíduo com base em valores éticos e morais, não tem preconceito e que tá buscando sempre o bem estar individual e coletivo. Fiquei bem emocionada com o parecer da professora e infinitamente feliz por tê-la como nossa filha!

Esse ano escolar se findou com chave de ouro.

O vídeo é um momento natalino da sala da Aimêe feito no Hall da Escola. Pra quem não sabe quem é a Aimêe, é a mais perna fina  elegante, rsrs da tela, no meio das amigas da sala.




Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Que linda, vc deve estar cheeeeia de orgulho!!! Parabéns!
    Beijos, bom fim de semana também!

    ResponderExcluir
  2. OI Cláudia, que alegria chegar a essa conclusão ainda mais que foi um ano com mudanças no meio do caminho.
    Parabéns.

    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir