Seguidores do blog... Adoro!!

domingo, 22 de setembro de 2013

Aniversário da Maitê

Ontem dia 21, foi o niver da Maitê, nossa filha mais nova "por enquanto" que completou 3 aninhos de pura sapequice. Uma garotinha esperta, dengosa, vaidosa, brincalhona e "grude" da irmã mais velha.

Fizemos a festinha para nossos familiares na sexta-feira dia 20 porque não conseguimos lugar para o sábado. Como a festa era restrita a família não vimos problema de fazer sexta a noite. Ela se divertiu muito!

O tema escolhido pela aniversariante foi o da Monster High. Agora eu me pergunto quem já fez 3 anos!!?? Agradeço a Sabrina que transformou minha ideia/ sugestão em realidade criando uma fantasia com o jeito da Maitê.

Gente, foi chuuvaa! Estamos sendo castigados essa semana, mas no fim deu tudo certo.

Parabéns Maitê, muita saúde e felicidades sempre.






terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escolhemos o nome

Assim que descobrimos o sexo, já ficamos ansiosos para decidir o nome. Até então ficávamos chamando de bebê, mas nada como chamar pelo nome né!?

A principio seria uma tarefa difícil, pensava num nome que combinasse com Aimêe e Maitê, sempre brincava que seria Beyoncé, mas pensa na confusão e mais tarde na escola... aí tinha mais outras opções, mas sabe quando a gente viu ela no ultra não fechou nenhum deles??! 

Chegamos em casa e fizemos uma lista de nomes. A Aimêe colocou muitas opções, acho que quase todos que ela conhecia, rs. Entre a minha lista e a do marido tinha um nome que ainda não havia sido comentado e que nós dois citamos, pronto, era esse.
O nome já não saia da cabeça e a vontade de chamar o bebê já era 100%.

Decidido, todos aprovaram. O nome da mais nova princesa aqui de casa é " Adele". De origem francesa que significa Nobreza.

Aimêe
Maitê
Adele

E aí, gostaram?


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um pedido de mãe para mãe

Quando eu comecei com esse blog, eu fiz um sorteio solidário, eu tinha umas roupinhas da Maitê que já não servia mais e estavam bem conservadas, mas não tinha para quem dar na época e aí resolvi fazer esse sorteio. A vencedora foi a Solange, mãe da Letícia. Até então eu não conhecia essa família. E acredito que nada é por acaso.

Ela ficou muito feliz de ter ganhado, mas bem naquela semana a Letícia que tinha meses, estava internada com pneumonia, quem veio buscar a doação foi o marido dela. Passou um tempo, ficamos amigos de fb, e juntei mais umas roupinhas, liguei pra eles e vieram buscar, junto com a pequena Letícia que já estava melhor, uma fofa risonha.

Mas esses últimos meses tenho acompanhado a luta contra uma doença pulmonar que ela tem. Foram 3 internações na uti em um mês. Sabemos o quanto essa situação é difícil para os pais. Ela tem que usar um aparelho para poder respirar 24 horas por dia, além das fisioterapias. E desde semana passada a "Lele" como é carinhosamente chamada pela família esta internada.

O que mais eu fico feliz é com a força que eles tem, a pequena já é uma guerreira, sempre lutando e conseguindo sair dessa. Claro que tem seus momentos ruins, pensa numa criança no hospital!! Então venho fazer um pedido de mãe para mãe que está lendo o post agora, se puder, peça pela recuperação da Letícia e força para os pais dela nesse momento. Sabemos que a oração tem muito poder, e acredito em Deus sei que Nele tudo é possível. Uma oração, um pensamento positivo, um pedido de coração de mãe tem muito poder.

Hoje a mãe da Letícia postou uma mensagem e vou compartilhar com vocês:
"Suportei as suas dores, experimentei as suas lutas, enfrentei as suas tentações. Conheço suas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não pense que está perdido e abandonado. Ainda que sua dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhe para Mim e viva. Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas; ainda assim a Minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a Minha aliança de paz, diz o Senhor, que tem compaixão de você." (Isaias 54:10, NVI)" 

Obrigada a todas que puderem pedir pela recuperação dessa gatinha.



Uma ótima semana a todos!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quem tem 1 filho tem 2, 3... não, não é bem assim!!

Provavelmente você já ouviu falar: Ah, quem tem 1 filho tem 2, tem 3... onde come 1 come 2, 3... e por aí vai, só que não.

Quem tem um filho mesmo mudando a vida completamente, ainda tem um tempo pra poder fazer alguma coisa com menos pressa, parece improvável mas é! Digo por mim, quando tinha 1 só, achava mega cansativo, preocupante e sem tempo pra mim. E é assim com 2 ou mais filhos, mas a diferença é que quando a gente só tem 1 quando o 1 dorme você faz algo que não seja cuidar de outro filho, entende?

Quando se tem 2 tem que tentar dar atenção aos dois, é tudo em dobro: banho, refeições, colocar para dormir, enfim, quem tem 1 tem 1, quem tem 2 tem 2!

Outro assunto é o financeiro. Ah, mas se dá um jeito, exatamente se dá um jeito, mas não é igual. Quando se tem 1 você consegue sair para almoçar fora todos os sábados, com 2 você já sai para almoçar 1 vez por mês, porque querendo ou não pesa no bolso, e não somente isso, é cansativo, arrumar bolsa da galerinha, arrumar as crianças, ás vezes, é mais fácil e tranquilo fazer uma macarronada em casa. Então, dá-se um jeito mas não era como antes. Claro que não tem só ponto negativo, pelo contrário, só estou explicando que não é tão simples.

E agora vem a terceira, já fico pensando como vou fazer para não deixar de dar atenção para a Aimêe e para a Maitê, que já dá sinais que vai ficar "dengosa"! Sei que vou dar um "jeito" só que não vai ser como era, pois serão 4, sim porque tem o marido! E tem a casa que mesmo não priorizando é impossível fechar os olhos.

Pois é, preocupações e coisas para fazer com certeza não faltarão, assim como, também não vai faltar, beijos, abraços, cheirinhos no bebê, fotos e muita alegria!

Agora que sabemos que vem mais uma menina (obaaa), seguiremos com nossa programação normal :D

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O sexo do bebê é...

Voltamos agora do ultra e já corri pra cá pra dizer pra vocês que está tudo bem. Todas as medidas estão normais: nuca, face, cabeça, estomago e bexiga. Coração batendo forte para alegria da família. Tô com 13 semanas e o prazo é 17 de março de 2014. 

Acho que falei tudo! 

Ah, o sexo claro, engraçadinha, kkkkkk.

Bom, todas as brincadeiras feitas como eu falei aqui no post anterior deu menina e a Maitê hoje no almoço disse que era menina. E o ultra não foi diferente, sim é MENINA!

Estamos muito felizes, agora é pensar em um nome bem bonito. A mulherada vai dominar o mundo (palavras do papai), rs.

E aí quem acertou ;)


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bala de banana e sexo do bebê

Então, tava rolando uma receita no fb de bala de banana que era tão fácil que eu resolvi fazer.
Era só descascar 6 bananas nanicas, amassar, colocar 2 xícaras de açúcar e mexer em fogo baixo até desgrudar da panela, tipo brigadeiro.
Foram longos 40 minutos mexendo até que desgrudou da panela. Deixei esfriar e fui tentar fazer a tal da bala... gente não sei o que deu, mas não deu. A bala não ficou dura, nem tão escura quanto da foto. Não ficou ruim mas também não chegou nem perto da bala de banana que a gente conhece.

Mas deixando a receita de lado, fiz as brincadeiras para descobrir o sexo do bebê. Vocês conhecem as brincadeiras?

1 - Coloque sua aliança pendurada em um fio de cabelo (seu), como se fosse um pêndulo, abra sua mão esquerda e deixe o pêndulo parado em cima da mão. Se o movimento for circular é menina, se for paralelo é menino. Fiz essa e deu Menina!

2 - Pegue duas almofadas, sem a futura mamãe ver, coloque um garfo embaixo de uma e uma colher embaixo da outra almofada. Peça para a futura mamãe sentar em uma delas. Se ela sentar na almofada com o garfo é menino, se for na colher é menina. A Aimêe quem colocou o garfo e colher, e eu sentei na colher = Menina!


3 - Tabela chinesa

Segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real chinesa, há mais de 700 anos, e que de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se é bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.

Se nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, sua idade lunar é sua idade atual mais 1.
H=homem
M=mulher






E imagina o que deu... sim menina!

Mas vou saber mesmo é com o ultrassom que se Deus quiser vai ser segunda-feira. Antes de disso, façam suas apostas, vai ser divertido. Menina ou Menino?!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nem tudo são flores...

E como vocês já sabem, na vida de mãe nem tudo são flores... e a minha não é diferente. Lembram que gente fez o quarto para as meninas e depois de imprevistos o quarto ficou pronto?! Pois é, a primeira semana foi excelente, dormiram que foi uma maravilha, foi um mês tudo bem... só que depois disso, de madrugada a Aimêe vai para o nosso quarto. Diz não consegue dormir, mas deita na nossa cama e desmaia. Eu sei que foram 6 anos de quarto compartilhado, cada um com sua cama mas no mesmo quarto, aí eu sabia que ela sentiria a mudança, mas tá difícil. Chega a hora de ir dormir no quarto dela e ela já faz uma carinha de triste. Rezo com ela, falo do quarto dela que é lindo, que foi feito pra elas, que o quarto da mãe tá bem na frente e a porta sempre fica aberta, além da luz do corredor acesa. Mas não tá tendo jeito. Quando deito na minha cama, escuto ela choramingando na caminha dela e aí vou falar com ela e aí ela acaba indo para o nosso quarto :(
Acho que vai ser uma fase, mas toda noite a mesma história não é fácil. Além do mais, o marido fica com pena da Maitê ficar sozinha no quarto delas e busca ela. Resumindo dormimos muito mal.

Essa semana elas estão com nariz congestionado pra melhorar a situação. Aí já viu. A Aimêe deixa eu aplicar o spray no nariz, toma remédio direitinho... mas a Maitê não deixa de jeito nenhum, faz escândalo, chora, não toma! E ainda fica descalça nesse frio, o dia inteiro eu chamando a atenção e com a meia na mão atrás dela.
Hoje parece que estão melhores, graças a Deus.

Outra coisa que eu ando "desanimada" é com a escola. A Aimêe chegou "reclamando"que na aula de ed. física depois do pega-pega o professor deu bola para os meninos e bambolê para as meninas, mas algumas meninas estavam usando 2 bambolês, ela pediu 1 pras amigas mas não deu certo, foi falar com o professor que não fez nada. Resultado: ela e mais uma ficaram sem fazer nada na aula! E semana passada ficaram sem ed. física por causa de mal comportamento de alguns e ora é isso, ora é aquilo, ficam sem parque, sem recreio pelo mesmo motivo. Entendo que eles querem mostrar que as vezes a atitude de um pode afetar os amiguinhos também, mas sinceramente a técnica não está funcionando, porque é toda semana a mesma coisa. A notícia boa é que segunda-feira tem reunião na escola: Pre-pa-ra!

E o bebê... até ele essa semana fez a mamãe ficar enjoada!! Oh Lord.

Viu como nem tudo são flores.

Pronto, estou me sentindo melhor, obrigada amigas ;)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Games

Aqui em casa por influencia mais do pai, desde que nasceram elas já conheceram o controle do vídeo game. E falando em vídeo games, uma pesquisa realizada nos USA) a uns 3 anos atrás mais ou menos, constatou que as crianças que jogam com consoles são mais criativas. Além de estimular a criatividade, desenvolve o planejamento estratégico, alcance de metas e conclusão de objetivo, estimula a coordenação motora e o melhor de tudo é que faz  isso se divertindo.

 E aí você pergunta, mas existem jogos violentos demais e pode afetar o comportamento da criança. Sim existem jogos violentos e devem ser jogados de acordo com a faixa etária, mas especialistas dizem que o jogo não é capaz de determinar um comportamento violento, embora possa, sim, potencializar algo que já existe.

Um dos primeiros jogos em que a Aimêe jogou e fechou 100% (com ajuda do pai) foi o Batman Lego, e aí os Legos invadiram a casa (Star Wars Lego, Piratas do Caribe Lego, Indiana Jones Lego e Harry Potter). E a Maitê não fica atrás, semana passada ganharam o Smurfs 2 na quarta-feira e na sexta já terminaram, mas não se assustem com a rapidez, o jogo é de uma jogabilidade fácil, as fases não são demoradas e tranquilo de concluir, bem para criança mesmo.

E ainda tem os jogos mais antigos para o ps2, elas tem da Moranguinho, Barbie e um que elas ficaram loucas porque o pai joga junto e tem que salvar princesas (embora tenha luta) elas gostaram foi o Castle Crashers, esse já é mais para maiores de 7 anos e jogaram no Xbox. Então, o que não falta por aqui é vídeo game, tem ps2, ps3, XBox, Game Cube, e até chegamos a ter o Wii, mas não deu muito certo porque a maioria dos jogos eram para 2 jogadores (3 controles) aí complicou já que elas querem que o pai jogue junto.
A Maitê desde bebê já curtia com a mana e o pai.

Você tá pensando em adquirir um para seu filho mas não sabe nem por onde começar, aí vão umas dicas para escolher um vídeo game:
Primeiro pensar na idade da criança e depois no console em si, bem como nos jogos disponíveis para cada um; Tem vídeo games que o controle fica grande demais para as mãozinhas ou até mesmo complicado de jogar. Se a criança for muito pequena o ideal é adquirir um portátil ( Nintendo) para ir se familiarizando e até porque se estragar o prejuízo é menor;
Se a criança já for maior ou já é familiarizado com consoles, existem 2 tipos de consoles mais desejados pelas crianças, adolescentes e até mesmo por adultos que são o: XBox 360 e o Playstation 3. Além desses 2 tem o da Nintendo: o Wii que embora o gráfico ainda é mais simples que os demais, mas é o que mais tem jogos educativos.
Aqui em casa temos duas meninas e adoram XBox (com Kinect), o Kinect é um aparelho comprado separadamente que conectado ao Xbox você joga sem controles somente com os movimentos do próprio corpo.
Já o pai prefere o Playstation 3,além de ter BluRay, existe mais opções de jogos para adultos. Escolha os jogos de acordo com a idade e preferência da criança, estipule horários e divirtam-se.