Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Teoria que foi por água abaixo

Quando a Maitê nasceu conversei com meu marido que queria fazer tudo o que eu fiz para a Aimêe, porque até agora tinha dado tudo certo etc e tal. Ele enfático me disse: sim vamos fazer igual e ela vai seguir o que a gente ensinar... aha! tá!
Hoje essa teoria foi por água abaixo total, quase nada, pra nao dizer nada, do jeito que fizemos com a Aimêe funciona com a Maitê. Engraçado né, mesmo pai, mesma mãe, mesmo ambiente de família, rotinas, mas o que deu certo com uma nem sempre funciona com a outra. Na hora do almoço, eu explicava para a Aimêe que o alface era saudável, que faz bem, que o pai e a mãe come, lazy town (desenho do canal DK) também... pronto já tinha entedido que era pra comer e assim se fez.... a Maitê não adiantou nada disso, dois meses colocando verde no prato e ela catando, colocando de lado; até que um dia eu disse: Olha a Maitê comendo alfaceeee!!! nem tinha comido, mas como as atenções da mesa foram pra ela, ela se achou e colocou o alface na boca, daí fiz a festa, olha que linda, olha Aimêe e daí foi, ela quer atenção (exibidinha), rs.
Outra coisa é o ensino, sempre gosto de ensinar coisas em casa... como ela ainda não vai para o jardim, gosto de incentivar... comecei a ensinar as cores. Com a Aimêe, o tipo escolinha, funcionou super bem, ela gostava de sentar e prestava atenção... já a Maitê me deixa falando sozinha se eu fazer isso... então vou brincando e falando: pega aquela bola amarela, traz o brinquedo azul.... e as vezes peço pra repetir, mas daí já é outro esquema,kkkkk.
Isso que é bom, uma diferente da outra, aprendemos muito. Cada uma é uma e ponto. O pai e a mãe que se vire, rs.

Ontem a Aimêe colocou o uniforme dela na Maitê pra serem Alicia e a Marcelina do Carrossel, kkkkk.

9 comentários:

  1. Oi Cláudia... já ouvi dizer que várias vezes que cada filho é diferente, independente se criamos da mesma forma. E acredito que seja mesmo, pois tenho o exemplo dos meus sobrinhos. O importante é respeitar a individualidade de cada um. bjo

    ResponderExcluir
  2. Cada uma com sua personalidade, hehe. Mas as duas são LINDAS!
    Lazy town? Acho que até eu queria ser tão saudável, kkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lindas suas pequenas.
    E cada uma tem seu jeito, uma personalidade diferente. Vejo os meus sobrinhos, e são bem assim, super diferentes.
    Mas o amor é um só.]bju

    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindas suas filhas, parabéns. E que lindos nomes. Bj tati amigosdefraldas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente não dá pra querer educar da mesma forma, somos diferentes, agimos diferente e com nossos filhos não da pra ser diferente. Aqui em casa é a mesma situação. Um mais calmo, fácil de convencer a fazer certas coisas.... ja com o Gabriel tudo mais agitado e na base da brincadeira.
    Super beijo
    Bina
    http://maede2meninos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como pode ser tão diferente né? Nao tem como educar do mesmo jeito, tem que haver adaptação ao jeitinho de cada uma =) com o incentivo de elogiar uma a outra comeu? =)

    ResponderExcluir
  7. Essa guerra contra os verdinhos da comida deve ser coisa de Maitê, a minha aqui sempre implica, mas eu sempre coloco no prato e o que ela comer já tá bom. O importante é criar o hábito ;)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. OICláudia eu sei bem como é isso. Aqui em casa as duas são totalmente diferentes e preciso usar estratégias diferentes. O que funciona com uma normalmente não funcona com a outra.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei uma graça, a Maitê deve ser hiperativa, que é quando uma criança não consegue fazer uma coisa de cada vez, te que fazer 2 ou mais pra ficar menos agitada. E eu adoro os nomes das sua filhas!

    ResponderExcluir