Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A escolha dos nomes e o significado

Com muito orgulho, recebo elogios e simpatias pelo nome das meninas. fico toda boba mesmo :)
Mas de onde surgiu a idéia? antes mesmo de conhecer meu marido, uma mulher que trabalhava comigo falou desse nome: Aimêe... Disse que se ela tivesse uma filha se chamaria assim porque significa Amada (por Deus). O anos se passaram e quem engravidou de uma menina fui eu; comentei desse nome com meu marido e ele gostou. É um nome curto, fácil de escrever e é diferente como queríamos. No inicio o pessoal nao entendia muito bem, achava estranho, mas com o tempo todos gostaram e ficou a cara do bebê!! Recentemente alguém me perguntou se eu era da igreja quadrangular, eu disse que nao, e a pessoa me disse que a fundadora dessa igreja se chamava Aimêe, fui pesquisar e ela era uma mulher evangelizadora, de fé e olha que curioso, lendo um breve histórico dela, ela se casou no dia 22 de agosto, bem no dia do niver da minha Aimêe! agora entendi porque aquela mulher que me apresentou o nome falou que Aimêe significava Amada por Deus, porque ela também era evangélica. Nao sou evangélica mas fiquei feliz em saber que era uma mulher do bem.
O significado do nome Aimêe é de origem francesa e significa Amada.

Quando engravidei pela segunda vez de outra menina, queríamos um nome com as características do da Aimêe, e nao demorou muito para decidir. ficou Maitê.  Origem é Basco e significa Amável, adorável ou encantadora. algumas pessoas já tinham me dito que as Maites por aí sao espoletas.... A minha nao fugiu as regras :)
igualmente todos gostam do nome dela.

Paro por aqui porque como já disse, to feliz com duas!!! Meu marido sempre brinca que quando vier a terceira vai se chamar Beyonce, kkkkk. daí curiosa, fui ver o significado....
O nome é grego e significa " aquela que traz a vitória" foge dos anteriores mas nao deixa de ser legal né!!!!

Me contem como foi a escolha do nome dos seus filhos, ou qual você gosta!!!



8 comentários:

  1. Nossa os significados são lindos mesmos! Os nomes das meninas também, a cara delas, rs.

    Álvaro significa atencioso, inteligente, atento. Eu quem pensei no nome embora meu sogro se chamasse Álvaro. Eu tinha esquecido, hehe. Mas gosto de nomes fortes sabe? Aí ficou!

    Beijo, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Andréia, que este é o significado do ome Álvaro? Tive uma menina, mas se fosse menino estava decidida que aeria Álvaro.

      Excluir
  2. Eu e meu marido tínhamos apenas nomes para meninas, mas, veio um menino: Henrique. Escolhemos porque não conseguíamos chegar a um acordo e quando vimos, Henrique (o homem da casa), decidimos que esse seria o seu nome!
    Amei os significados dos nomes das suas filhas!!! Lindos!!!

    Beijos!!!

    Lívia

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o nome das suas filhas lindosssss. Eu já quis tanto nome pra minha filha que nem sei como vim parar em Luisa. Só sei que sempre soube no meu coração que seria mãe de menina =)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nomes lindos como elas. As duas são amadas. O meus filhos tiveram a escolha de forma engraçada. O Nettinho, foi feito um "sorteio"... eu queria, João Vitor e o meu marido queria o nome dele Antonio, mas como ele ja é Jr, então seria Antonio Netto.. e ele ganhou. Temos o Nettinho. Acho muito lindo, mas é Antonio demais pra minha cabeça kkk
    Ja o Gabriel, foi assim: Quando fui fazer a ultrasson, tinha so nome de meninas na cabeça... quando o médico falou que era menino, na hora eu falei> Vem ai o GAbrielzinho... (meu pai chama todos os meninos de Gabrielzinho) me referia que vinha mais um menino... mas assim ficou. Antonio Netto e Gabriel, meus amados.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso te dizer o significado da minha pimentinha mais nova não é? rs. Uma colega achou que o nome da Maitê era Maria Teresa pois para ela Maitê não era nome, mas sim apelido, como Cleo, Mel...
    Preciso dizer que não falo mais com ela né? ahuhauaha.
    Na verdade a Maitê se chamaria Isabelle, mas uma vizinha da minha mãe depois de eu contar esse desejo para uma próxima filha, foi lá e colocou o nome da filha dela de Isabela. Aí surgiu Maitê.
    Já a Isadora era para ser Isadora ou Isabelle, escolhemos Isadora por ser um nome forte, para alguém que teria as características do signo de câncer... e Isabelle ficou para a próxima... e no fim estou satisfeita com os dois nomes que escolhemos, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  6. O nome da minha filha é Lara, e para dizer a verdade não fomos pelo significado e mais pela afinidade. Eutinha uma lista enorme de nomes e este sempre aparecia em primeiro lugar e não era vetado pelo maridon, que achava toso horríveis.
    Sempre amei o nome Rebeca, todas minhas bonecas tinham esse nome ou Letícia.
    Mas Lara eu amo, porque é simples e diferente (nem tanto porque já conheci um monte de Lara, acho que antes não prestava a atenção).
    O significado é muito louco, é de origem grega, deriva de Iara, ninfa dos marés que dedurou os males de um Deus que depois cortou sua língua. Aff péssimo significado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, muitas vezes a gente escolhe por afinidade mesmo :)

      Excluir