Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Segunda saudavel

Oi gente, não sei se perceberam, mas to tentando fazer com que minha segunda-feira seja saudavel, nem sempre dá, mas estou tentando rs.

Li esses dias no fb que segunda-feira é o dia do inicio da dieta e terça-feira o fim dela!! Então vamos aproveitar a receita que amanhã já é terça, kkk.

Como a primavera chegou, não muito por aqui, porque tá friozinho ainda, mas vale a receita que eu vou compartilhar... é da revista Nestle com você que eu recebo todo mês e adoro.

Só mais uma coisa, a salada a seguir pode conquistar alguns maridos, pelo menos os que gostam de uma cervejinha (socialmente) claro ;)

Salada de Cevadinha
Redimento: 10 porçoes

Ingredientes
1 xicara (cha) de cevada em graos (cevadinha)
1 cebola roxa média picada
1 pepino japones medio picado em cubos
2 colheres (sopa) coentro picado
2 colheres (sopa) de salsa picada
meia xicara (cha) de damasco seco picado
3 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de suco de limao
meia colher (sopa) da maggi fondor
folhas de alface variadas para acompanhar (alface roxa, americana e mimosa, por exemplo)

Modo de preparo
Lave a cevadinha em agua corrente, coloque em uma panela com 3 xicaras (cha) de agua e leve ao fogo medio para cozinhar coma a panela semi-tampada por cerca de 30 minutos ou até ficar al dente. Escorra sob agua fria e reserve até esfriar completamente. Coloque a cevadinha já cozida em um recipiente, junte a cebola roxa, o pepino, o coentro, a salsa, o damasco, o azeite, o suco de limao e o fondor, e misture bem. Coloque em um prato grande ou  saladeira e mantenha em geladeira até o momento de servir. Sirva acompanhada das folhas de alface.

E aí, gostaram da dica?

Boa semana pra todos!!!

4 comentários:

  1. Não gosto muito de salada, na verdade, não gosto NADA de salada... mas ontem assistindo ao Medida certa, no Fantástico, também tentei começar a semana mais light.... meu problema são os doces... mas... vamos ver até quando aguento...
    Bom inicio de mês, boa semana pra nós...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, eu até tento ser saudável aqui em casa, mas as vezes meu marido reluta um pouco! E bacana essa receita, super leve e saudável! Cláudia, como vc faz pra receber a revista em casa? Eu tbem quero =)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por aqui quem relutava era eu, mas agora estou bem na linha rsrs, tudo pela saude e bons habitos alimentares pras meninas ;). Então, a revista é bem legal, tem de tudo um pouco, e receitas ótimas, agora p/ natal então... eu me cadastrei no site mesmo, é rápido e gratuito. Talvez tenha que se cadastrar no site primeiro da Nestle. O site da revista é: www.nestle.com.br/comvoce

      Excluir
  3. ahhhhhhhh.... obrigada pela dica! vou lá agora mesmo me cadastrar. bjo

    ResponderExcluir