Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hora do banho

Aqui em casa, pelo menos nessa hora, não foi nem é problema. As minhas desde bebês não choravam para tomar banho, ao contrário quase dormiam na banheira, rs.

Por falar em banheira, eu ganhei uma da burigoto no chá de bebê da Aimêe e usei bastante pras duas até os 2 anos. Tinha também aquele suporte p/ apoiar o bebê e a pra mim foi ótimo! Principalmente quando fui mãe de primeira viagem, tinha muita insegurança de dar banho, meu marido deu banho na Aimêe até os 3 meses, e só peguei essa confiança com o suporte, foi bem útil. 

Outro acessório que me ajudou foi o termômetro para medir a temperatura da água (aquele da tartaruga); sim porque eu adoro banho quente, então se a água tava quentinha pra mim tava bom, mas para a pele sensível do bebê a gente sabe que tem que tá morna, daí também foi bem útil.

Sempre gostei da rotina, o mesmo horário para dar o banho, acho que isso também ajudou. Agora não sei porque, mas se falo que hoje não precisa lavar o cabelo a Aimêe fica feliz da vida, por aí também é assim?

E essa semana, abandonei a banheira de vez, a Maitê tá tomando banho em pé no banheiro, com chuveirinho, e me fala toda feliz que tá tomando banho igual a mana!!

Nossa, parece que estou me despedindo da fase bebezinho aqui em casa, mas ainda falta tirar a fralda e a mamadeira... cenas para o próximos capítulos.

Seja qual for o tipo de banho, elas se divertem!

Na piscina

Na banheira



 No balde

De mangueira

7 comentários:

  1. Que delícia Claudia!!! Banho de mangueira, hehe.

    Você sabe que aqui água também é um sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa maaaais fofa meu Deuss! Amo crianças!
    Ah, e se você fizer a maquiagem do tutorial que fiz, tira foto e me avisa que quero ver. =D
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso, né...A Lara também adora tomar banho, faz uma festa e não osta de lavar o cabelo :)

    ResponderExcluir
  4. ai que delicia, no calor é maravilhoso e ainda mais gostoso, eu nao dei banho no Liam RN, morria de medo tbm, no segundo acho que terei mais costume!! A banheira so vou usar de novo quando ele sentar, por enquanto dou banho no chuveiro mesmo segurando ele uahauhauah

    ResponderExcluir
  5. aaaahhh eu odiava lavar cabelo por que minha mae quando ia enxaguar precisava por minha cabeça toda debaixo da agua e eu me sentia meio sufocada por que precisava passar alguns segundos direto embaixo, ai eu nao gostava muito por que eu ficava pen da vida de fechar os olhos e precisar respirar com aquela agua toda em cima da minha cabeça =(

    ResponderExcluir
  6. Clau, claro que posso te ajudar, vou ficar muito feliz. Mas você quer dicas ou um tutorial?

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cláudia, a Luisa chora quando sai da banheira tamanha é a felicidade dela em tomar banho. Ela adora! E esses dias que eu estava na casa da minha mãe e fazendo muito calor, ela aproveitou pra tomar banho no tanque, de mangueira, na banheira no meio do quintal... uma diversão! bjo

    ResponderExcluir