Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em busca da escola perfeita??!!!

Quando a Aimêe tinha 1,5 ano mais ou menos, ouvia muitas mães dizendo que o filho se desenvolveu mais quando foi p/ escolinha e tal... ficava com a pulga atras da orelha, será que eu não to fazendo errado, ficando com ela em casa achando que é melhor e no fim não é... ora que loucura ela só tinha 1,5 ano, claro que é melhor ficar comigo! Mas mesmo assim, me empenhei em casa e sempre incentivei ela com brincadeiras em meio de letras, cores, formas, empreendedorismo, kkkk, brincadeira... mas voces acreditam que até essa palavra eu ouvi que aprendiam no pré!!! Fala sério. Eles se desenvolve porque de 5 meses até 1 ano, eles desenvolve mesmo, a diferença é grande, vai do estimulo.
E foi assim, ela ficou comigo até 4 anos e daí então colocamos ela no Sesc. Minha maior preocupação era a socialização; porque ela ficava entre adultos e não brincava com crianças. Queria que ela se divertisse e não me incomodava que não tinha inglês ou algo assim; me satisfez saber que tinham projeto de alimento seguro, higiene, reciclagem, conhecendo os animais.... e isso eu encontrei no Sesc Educação Infantil. Perfeita sei que não é, mas pra gente foi a melhor opção, preço x qualidade, além de ser bem próximo a minha casa.
A evolução dela foi excelente, mas sei que muito é do perfil dela mesmo, ela amadureceu muito rápido, gosta de desenhar, escrever, ler, escrever e escrever. Tá na fase da ansiedade literaria, louca pra aprender, ir para uma sala de aula e ter matemática (nao puxou a mãe); cheguei a me preocupar porque preferia ajudar a profe do que brincar no parque, mas depois conversando com amigos e a propria professora, todos tinham a mesma opiniao, é o jeitinho dela. Conhece as letras e já lê e escreve quase tudo corretamente.
Agora ela tem 6 anos e no próximo ano ela vai para o primeiro ano!!! Super expectativa e para não frustra-la, estou aberta a caça escola. Período de matriculas abertas, hora de decidir uma escola que vai dar uma base legal pra ela e que supere as expectativas dela sem deixar a parte lúdica. Adoro o Sesc Ed. infantil; tem o Sesc Escola, começou a uns 5 anos atrás, estou bem motivada a continuar lá, mas como tenho que ter comparação pra ter certeza, hoje eu vou visitar outra escola e se der mais uma antes de ir no Sesc Escola e então fazer a matricula. Acho sempre bom pesquisar, ainda mais assim, primeiro ano, é importante, eu acho. E por aí, já começou a matricula da escola??? Quem vai mudar??
primeiro dia de aula de 2012

4 comentários:

  1. Ai menina, meu marido quer colocar a Luisa numa escolinha ano que vem justamente por achar que ela vai se socializar e se desenvolver mais... e eu? hehehe! Acho importante conhecer outras opções antes de matricular sua filhota numa escola. Depois compartilha com a gente como foi essa experiencia. bjo

    ResponderExcluir
  2. Meu filho mais velho foi para o 1º ano direto.... e se deu muito bem... e olha que ele é super tímido. Hoje ele está no CEMA... em frente a casa em que moramos... é uma excelente escola, sem contar que é só atravessar a rua. Estamos pensando em mudança, de casa e cidade... mas enquanto não estiver nada resolvido, ficará no CEMA. Assim que nos mudarmos, pretendo por o Gabriel (1 ano e 3 meses)na escolinha, pelo menos meio período... Nos meus cálculos ele deve estar perto dos 2 anos, mas são só planos.

    ResponderExcluir
  3. Aqui as meninas começaram cedo na escolinha por que eu trabalhava fora e hoje as duas estão em uma grande escola aqui de Curitiba e que fica há duas quadras da minha casa.
    A escola é boa, os horários, professores, estrutura e tudo mais, o que não sei se vai permitir a continuidade é a mensalidade que é muito cara, ainda estou esperando os valores da rematricula. Boa sorte na sua busca ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia! Obrigada pelo comentário no blog da Raquel! Adorei seu blog, já li vários posts e fico só imaginando a minha vez de ter meus filhos ou filhas! =)
    Bjus!

    ResponderExcluir