Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Decoração. Como? Quando? e Onde?

Em dezembro vai fazer 6 anos que estamos morando em casa (geminado) e desde que nos mudamos não conseguimos decorar a casa, o que tinha no apartamento está aqui.
Agora estamos um pouco mais perto de realizar esse desejo.
Pra falar que não fizemos nada colocamos uma cortina na sala e venezianas em algumas janelas que era necessario. Na época, o cara que nos vendeu a persiana p/ uma das janelas que temos aqui, disse que ela era muito grande e que pelo peso nao poderia mexer muito porque senao ela estragaria com facilidade. Sem experiencia ainda com a casa, achei que não mexeria muito, e coloquei.... e ele tinha razao, os filetes estão tortos, a corda que une esses filetes também estão arrebentados, resumindo, tá um horror.
Foi não aguentando mais ficar olhando pra essa persiana que resolvemos começar pelas cortinas. Chamei 3 empresas especializadas em cortinas pra fazer orçamento. Como eu não estava bem decidida do modelo, cor e tecido, estava contando com a criatividade dos profissionais. Mas para minha surpresa, todas as 3 me trouxeram praticamente um album gigante com mil tecidos, fotos de cortinas a maioria aquelas de xale (deu né). Tudo bem que eles não querem ser invasivos, intrometidos, mas no meu caso eu pedi opinião, mas não teve aquela dica preciosa. O orçamento não foi nada barato, principalmente porque ainda não tinha me enchido os olhos... pensei com o marido e chegamos a conclusao que toda essa duvida com as cortinas é porque ainda não temos os móveis. Ok, então vamos fazer os móveis.
Fomos em 3 lojas que fazem móveis sob medidas, que p/ nosso espaço vai ficar mais legal. O que mais a gente esperava um projeto divertido, prático e funcional seria o das meninas. Depois o Home e por fim o nosso quarto. E aí começamos a olhar na internet, que tem sempre imagem e daí temos mais ideia do que gostamos e queremos. São revistas, comodos decorados, tudo muito lindo... tem um beliches pra meninas mesmo que é um sonho. Se passou uma semana e começamos a ver os projetos.... e daí foi até engraçado, o quarto das meninas muito sem graça... beliche reto e tradicional, sem cor, sem luz, sem novidades. Acham que se limitam muito aos nichos que tem na programa de computador deles. O Home nós gostamos mas parece que um copiou do outro, rs. Já o nosso quarto, um deles fez um detalhe diferente e chegou bem próximo do que eu pensava.
Tá já que vamos investir e não vai ser nada barato, os descontos sempre está a uma semana pra sair da validade.... maS vamos pensar bem e não se precipitar, afinal é a nossa casa, depois que fez....
Fomos pra casa e conversando sobre, pensei... tá vamos fazer tudo do nosso jeito... então acho que devemos colocar piso de madeira nos quartos, kkkkk..... lá vou eu pesquisar os pisos!!
Gente pensei que fosse mais fácil arrumar a casa, tenho minhas dúvidas que até dezembro a gente consiga fazer!! Paciência não nos falta e sim dinheiro rsrs. Quando estiver decido, e se não acabar o mundo em dezembro, hehe, eu coloco as fotos do antes e depois.
Alguém aí tá reformando, decorando ou planejando? Como foi?

5 comentários:

  1. Hahaha, parece com o que aconteceu aqui em casa, tudo começou com um gesso que caiu, aí um banheiro foi reformado e agora estou sem o piso das salas e corredores até sexta, quando virão colocar o piso novo, kkkk
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...adorei seu blog...to te seguindo...
    www.arthurnossorei.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, pois é, lá em casa tá a todo vapor! Agora tá surgindo uma varanda.

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha, menina até hoje meu apto não tá definitivamente decorado! Mas em vista de como ele estava quando a gente veio morar aqui até hoje, posso dizer que muita coisa mudou. Eu acho melhor começar pelo piso, uma vez que vc vai fazer móveis planejados e acho que a instalação depois vai ficar complicada para acompanhar os móveis (tendeu?). Depois os móveis e só então a decoração (a cortina por exemplo). O rack da nossa sala, a gente pesquisou em várias lojas de móveis planejados, mas nenhum ficava do jeito que a gente queria e foi garimpando em lojas de móveis já prontos é que achamos um do nosso gosto, que cabia certinho na sala e no nosso bolso tbem. Esse negócio de reforma é cansativo, tem que ter paciência, correr atrás. Sei lá... essa é a minha opinião e como foi aqui em casa. bjo

    ResponderExcluir
  5. E ai como foi de final de semana? Passando para te desejar um ótimo início de semana ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir