Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como é bom!

E hoje vendo o fb, as pessoas colocando fotos de quando eram crianças, tô achando muito legal, e parece que alguns nem mudaram tanto, hehe.  As minhas fotos de criança estão na casa da minha mãe e acabei não participando da brincadeira, por isso vou falar um pouco da minha infancia:
Brinquei muito, muito mesmo... brinquei com o meu irmão, e quando iamos visitar os primos fim de semana, a brincadeira que a gente mais gostava era o de se esconder, era muito divertido. Isso quando não ia no terreno ao lado pra caçar vaga lumes e soltar no quarto escuro, kkkk.
Depois ganhei uma "bici" a Cecizinha da Caloi e daí ia na casa da minha amiga (que é até hoje), que morava perto da minha casa; pra chegar tinha uns 2 morrinhos, que na época eram alllltoos pra mim, tinha que dar um pique pra subir e pedalando! Botava as bonecas e suas roupas na cestinha e brincavamos a tarde toda. Brincava de sorteio, fazia as cartinhas pra jogar, ao estilo Show da Xuxa.... eramos a "Paty e Nandinha".
E como na volta era descida, em um mintuo tava em casa... ôh tempo bom.
E aí tinha a brincadeira do elástico, corda, jogos de tabuleiros, escolinha, volei (portao de ferro era a rede)... quem não curtiu???!!!
E no dia 12 de outubro, sempre ganhei presente, não posso falar, eu espera o brinquedo sim :P
Também lembro, ao meio-dia do dia 12 de outubro tem os fogos para a Nossa Senhora Aparecida,  meu pai fez promessa quando eu era criança, nem sabia que eu tinha "problema" rs, mas o fato é que ele fez a promessa e me disse que deu certo, e até hoje nem sei direto, só sei no dia 12 sinto a vontade de agradecer a Nossa Senhora Aparecida, é engraçado, mas me toca o coração. 

Hoje curto a infancia das minhas filhas, que já não brincam tanto das brincadeiras antigas, gostam da tecnologia a disposição, não é errado, somente diferente. O importante é brincar e se divertir.

Amanhã muito provavelmente não estarei aqui no blog, uma espiadinha no fb e só;  porque amanha estaremos brincando, dormindo, recebendo visitas, enfim, é feriado e temos que aproveitar!

Desejo a todos um feliz dia das Crianças e um ótimo feriado. Viva as crianças!!!

6 comentários:

  1. Feliz dia das crianças pra nós... e que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe sempre.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia... eu aproveitei muito a minha infância tbem! A maioria das brincadeiras que vc citou eu brinquei tbem... o pula elástico brinquei demais! Bons tempos... e agora, volto a ser criança por causa da Luisa. Grande abraço e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  3. Menina eu adorava pular elástico tbm, rs. Mesmo tendo as pernas curtas, kkk. E jogos de tabuleiros? Tinha vários, cuidava deles com a minha própria vida, rs.
    Adorei o post e não vi essa brincadeira no FB das fotos, vou procurar uma minha para postar ;)
    Um ótimo feriado e até segunda-feira!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. Sempre lembro de mim no dia 12 de outubro, quando criança esperava presente também, fazer oque uahuahau mas eu sempre brinquei, uma caixa de papelão era diversão garantida, a gente tinha brinquedos mas nos divertiamos na rua e com coisas simples também, por isso acho que brinquedo nao estraga a criança quando os pais estão ali pra ensinar o valor das coisas e incentivam a brincadeira =)

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom, feriado com muita coisa pra fazer é sempre legal!Tive uma infância muito boa, brinquei até meus 13 anos!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho lá no blog! Adorei o seu também e etou te seguindo!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir