Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chá de bebê

O Chá de bebê é um dia muito gostoso. No começo eu pensava em não fazer, sei lá, achava que não valeria a pena, sou chata mesmo :)  Mas hoje eu afirmo que quem está na dúvida, faça. Não pelos presentes, mas pelo encontro entre suas amigas e pessoas queridas antes da chegada do seu bebê.

O local escolhido foi a casa da minha mãe. Sem muito glamour, mas decoramos com balões, pra mim é a melhor opção porque é fácil e barato, além de que é só usar a criatividade para fazer coisas bonitas.
Na época, eu fiz os convites no computador mesmo, fiz pesquisa no google e encontrei muitas opções e idéias pra criar o convite.


Encomendei um bolo com a figura do convite no papel de arroz, foi uma ideia original que ficou 10. No mais foi canapés, tudo frios pra não precisar esquentar nada e docinhos… refrigerante e café/ chá. O pessoal gostou!
Foi muito bom preparar o chá com minha mãe, sogra, cunhadas e reunir minhas amigas pra ver meu barrigão, colocar as fofocas em dia, passar uma tarde gostosa com o bebê ainda na barriga!!! Ganhei bastante coisa e todas foram úteis.

Quem preparou as brincadeiras e a decoração do chá da Aimêe foi a minha cunhada Sabrina, e eu organizei os comes e bebes... o bolo foi muito fofo, igual ao convite que eu que fiz, hehe.

Fotos do Chá da Aimêe:


o bolo


Sabrina, eu e a Simone

Quatro anos depois, firme e forte minha cunhada organizou o chá de bebê, com a mesma intenção de reunir minhas amigas para celebrar a quase chegada da Maitê e ajudar a completar o enxoval. Dessa vez, ela foi na casa da sogra e o chá contou com as "meninas do chá" que foi criado pela Evelise somente para organizar a festa. Ela avalia o perfil da grávida e dos seus convidados e faz a festa de acordo com isso, pra mim foi perfeito, diferente, divertido, com brincadeiras e homenagens! Foi muiito legal.

Outra dica, para quem não vai fazer somente chá de fraldas é fazer uma lista de presente em uma loja especializada, o que não tinha feito no da Aimêe, mas sugiro, fica cômodo para todos, eu aprovei.

Fotos do chá da Maitê:




Bolo de Fralda

Brindes das brincadeiras

Os presentes


Da esquerda p/ direita: sogra, eu, mãe, Aimêe e Sabrina




Pra quem é mais observadora, sim usei a mesma camiseta, rsrs... ja que era outra menina! 

Dicas de Brincadeiras (tradicionais) para o Chá:
Claro que não podemos esquecer que um chá de bebê não pode ser muito demorado, até porque a futura mamãe já está cansada e precisa descansar. As brincadeiras devem divertir a todos, sem constragimentos, pra tornar a tarde mais gostosa e inesquecível para a mamãe.
Pra ficar mais divertido, compre uma caixa de bombom/ balas ou pirulitos para presentear as participantes quando ganharem alguma brincadeira.

* Assim que a mamãe chegar, colocar uma faixa (papel higiênico) com uma frase tipo: “Miss Mamãe” assim ela será a rainha da festa.
* Em uma folha de sulfite, cada participante escreve um objeto que os bebês usam e precisam. Quem escrever mais itens em 1 minuto ganha.
* Com um rolo de fio (barbante ou lã) pedir para cada convidade cortar um pedaço que corresponde ao tamanho da barriga, a que acertar ganha um brinde (geralmente é feito a medição no final das brincadeiras).
* Colocar 1 objeto em um pote que não seja transparente, as convidadas pode mexer, sacudir e quem adivinhar ganha.
* Pedir pra futura mamãe escolher alguém (que já tenha filho) pra falar da experiência de ser mãe, aqui cabe falar de coisas boas claro!
* A mesma brincadeira (batata quente) pode-se fazer com a fralda suja. Coloque chocolate derretido na fralda, coloque a música e quando para quem estiver com a fralda sai.
* Essas não faltam: desenhar o bebê na barriga e tentar adivinhar alguns presentes.
- Os castigos, podem ser cantar músicas de criança, dançar imitar algum personagem ou alguém famoso.
Não esqueça de deixar um caderno para que as pessoas deixem uma mensagem para a futura mamãe e para o bebê.
O objetivo é todas terem uma tarde agradável.

P.s. Em breve estarei fazendo mais um chá de bebê, da Adele :D 

5 comentários:

  1. Realmente o Chá de Bebê é essencial... gostoso reunir as amigas pra conversar e rir um pouco. Recomendo as "Meninas do Chá". Não por ser minha irmã, mas ela é muito criativa e faz do chá de bebê ser mais especial. Interagindo a mamãe com as convidadas. #ficaadica.
    Super beijo
    Bina

    ResponderExcluir
  2. ai que saudade do meu chá de baby, um dia posto!!
    No proximo vou fazer com certeza, é muito gostoso!

    ResponderExcluir
  3. Ahh pare que não está gravida? Porque??? Hahahahah
    Menina adorei, gostei de saber da sua experiência e das dicas das brincadeiras, é útil para as grávidas e não grávidas que vão ajudar a planejar o chá.
    Eu não fiz, sou chata e naquela época não estava em alta fazer o chá só para as fraldas e tbm não tinha ninguém que organizasse e eu já estava cansada e sem ânimo para nada, rs.
    Uma pena é sempre super divertido =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos!!! É muito bom comemorar o barrigão com as amigas mesmo, sentir o carinho de todo mundo!!!
    Deu saudades do chá do meu filhote!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu post no blog da Rachel e adorei seu blog...

    Também acho que chá de bebê é lagal pela bagunça e nem tanto pelos presentes. Aconselho um chá fraldas, especificando o tipo da frlada.

    Fiz um chá fraldas com marcas variadas e vou te dizer, tem marcas muito ruins :)

    Beijos

    Karina www.donadecasainconformada.blogspot.com

    ResponderExcluir