Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prato de domingo

E cada fim de semana a gente almoça na casa das avós. A gente faz assim, um fim de semana na casa da mãe e no outro na casa da sogra. Infelizmente, esse fim de semana, minha mãe não está muito bem de saúde... convidei ela pra almoçar aqui em casa, anda meio desanimada e não quis, e como minha sogra também não estava em casa esse fim de semana... sobrou pra mim o bagaço da laranja, rsrs. Brincadeira,  não tem problema, até porque fim de semana o marido assume o almoço de domingo (quando em casa). E aí, ele saiu pra comprar alguma coisa pra fazer, ainda comentamos, só salada, maionese e arroz... e aí ele prepara a carne ou peixe. Beleza.
Quando ele voltou do supermercado, as meninas já correram pra ver o que ele comprou... o pai comprou um peixe diferente... iiixxxi, pensei e perguntei: Qual peixe tu comprou?? Um Bacalhau!!!!! O QUÊ??!! Quasimorri, tá louco, como a gente vai dessalgar isso, leva um dia!!!
Eu sempre vi as receitas, que tem que dessalgar, deixar na geladeira 1 dia antes e trocando a água.... ele pegou a ipad e começou a fuçar nos sites culinários, até que achou um que dizia que se o bacalhau é congelado ele perde um pouco do sal e não precisa dessalgar, é prático de fazer... faz sentido. O bacalhau seco que é mais complicado.
Sinceramente tava quase pedindo pra ele comprar uns churrasquinhos, mas ele tava empolgado e deixei, mas não tava botando fé!
Ele temperou com um pouco de alho e sal, olha que loucura! Colocou o filé na grelha da churrasqueira e.... não é que ficou bom!!! Nem eu acreditei, haha. Tinha uns pedaços que tava meio salgado, mas no todo ficou bem gostoso, eu aprovei e as meninas também... Aí com um vinho branco, huuummm, foi um almoço diferente e muito bom.



Além do almoço, esse fim de semana, não fomos a nenhum evento (niver, festa, comemoração), nem passeio em shopping, decidimos ficar nós 4 juntos e brincamos ao ar livre, assistimo filme = bom demais.



Boa semana a todos!

5 comentários:

  1. Caramba! Nunca tentei bacalhau na churrasqueira! Vou experimentar.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante, pena que não gosto de bacalhau, rs.

    Aqui, e o quarto? Ainda não ficou pronto ou eu tô boaindo? kkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Humm que fomeeee! Foi triste ver esse peixinho às 23h30 rs. Não é mais hora de comer! kkk.
    Eu tbm ficaria chocada se meu marido trouxesse bacalhau até por conta do sal e tudo mais. Gostei de saber sobre o congelado ;)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. Claudia, amo peixes.
    Este bacalhau ficou com a cara muito boa. Nunca experimentei grelhado, uhmmm.
    Mas o mais gostoso é que o maridão que preparou.
    Boa semana
    bju

    ResponderExcluir
  5. Menina!! Esses homens deixam a gente de cabelos em pe!
    Que bom que ficou bom, mas ele foi bem corajoso mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir