Ontem, no intervalo da novela Carrossel, a Aimêe viu a chamada da Campanha contra a gripe, olhou pra mim e perguntou: é sábado agora??!! Respondi que sim... e ela disse: " meu, os postos vão tá cheio né mãe"?? respondi positivamente e expliquei que elas provavelmente irão outro dia, que a idade delas tem que ser em outro lugar. Tadinha, agiu tão madura, mas tão com "medo". Uix, só de pensar na agulha e na carinha delas já me dá um ruim.
Quando a Aimêe era bebê, não lembro dela ter chorando nas vacinas, era só um resmungo na hora da picada e pronto. Mas aí cresceu um pouco mais e na última vacina da carteirinha dela pelo postinho, noossaaa, ela compensou todas as outras, chorou (
É, eu sou assim mesmo, sei que é rápido, é uma dorzinha suportável, que é para o bem delas, mas quem gosta de ver os filhos levar uma agulhada?? Eu não!!!
Como as minhas estão fora da idade da Campanha, indignada mas tudo bem, onde já se viu uma criança de 2 anos não ter direito a vacina da gripe nos postos, ainda não sei onde vou levá-las, mas espero que a pessoa que vai aplicar seja bem paciente e delicada ;)
Depois conto como foi!
Não deixe de vacinar seus filhos, melhor previnir, sempre!
Do dia 15 a 26 de abril nos postos de saúde: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 2 anos incompletos e gestantes. Quem não se encaixa em nenhum grupo, deve-se vacinar em clínicas particulares. Vacina não tem idade, previna-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário