Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Gravidez, ansiedade e enjôos

Esta semana, duas de minhas amigas postaram no fb que o resultado deu positivo. Super feliz com a notícia, eu lembrei de quando eu soube que estava grávida. Mulheres já são ansiosas de natureza, imagina grávida?!! Se pudesse, no mesmo dia do resultado, queria saber do sexoe se o plano cobrisse até me arrisco a dizer um ultrassom 4d, mesmo sendo uma ervilha e daí....

Mas é um momento mágico, não importa se você estava planejando ou não, afinal é um filho, uma vida, uma delíciosa fase.

Voltando a ansiedade, antes do utrassom pra ver se consegue ver o sexo, vocês apelaram para alguma simpatia?? Eu na época fiz a da aliança: peguei um fio de cabelo, coloquei a aliança (como um pendulo)  coloquei acima da outra mão aberta (as linhas da mão virada pra cima) se a aliança se mover em circulo é menina e se mexer vertical ou horizintal é menino, coincidência ou não a minha deu certo, hehe.



Sabemos que também nem tudo são flores e muitas mães sofrem com enjôos, e conversando com algumas mães que enjoaram na gravidez, elas me deram umas dicas:
Chupar Gelo
Tomar água gelada
Chupar limão
* Aqui eu já arrisco a dizer que a limonada faz bem, rs
Comer bolacha água e sal em jejum
Tomar Dramin b6, Plasil ou Meclin que também serve para azia
Mastigar pedrinhas de gengibre que vende em farmácia.

E teve uma mãezinha que já tinha tido aborto e ficou feliz que estava enjoando, porque assim sabia que tava tudo bem, aiai que amor né! Ser mãe é bem isso, até a parte ruim é boa.

Uma das notícias que gosto muito de receber é a de gravidez! e dizem que sempre vem três seguidas, já sei de duas, falta uma!!! Teve até uma mãe blogueira que curtiu a teoria... nem vou falar que foi a Meriene do Mammy Rock, hehehe. Queria que vc fosse a próxima ;) desde que não seja eu, não por nada, mas duas tá bom né gente?!

 Desejo muita saúde para esses bebezinhos que estão a caminho e que se o amor maior cabe dentro do útero, depois que nasce a gente descobre que temos um coração fora do peito. Beijo Dany, beijo Gio!


8 comentários:

  1. Ownn que mimo...adorei!!

    Lendo esse post, vejo que estou passando por um momento mágico, mesmo que passando mal, hehehe.
    Da gravidez da Clara, enjoei pouco, o problema era só pra escovar os dentes demanhã, já essa...aff, ta sendo punk. Todos os dias demanhã é aquela romaria, hj tentei tomar um iogurte, e minutos depois estava eu no banheiro, rsrs, marido correu pra ajudar (ainda bem que ele nao tem nojo).
    Pela manhã só consigo tomar suco de caixinha bemmmmm gelado e biscoito água e sal, somente.
    Estou tomando o meclin, mas percebo que nao ajuda muito.

    Vou tentar as tuas dicas, obrigado pelo carinho!!
    Bjaooo e viva as gravidinhas da vez!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh e qto a ansiedade e simpátias, to dentro em tudo, hehehe.
      Minha mae qdo soube da gravidez, ja disse que era um menino, até ja chama pelo nome que ela gosta, vou fazer uma simpátia pra ver o que vai dar.

      E a ansiedadae??? Ahhh a ansiedade, essa é minha melhor amiga sempre, se pudesse com certeza teria um aparelho de ultra em casa, rsr, se pudesse saberia hj mesmo o sexo do meu bebe. Teve uma amiga minha que disse que o seu próxima filho, ela iria esperar pra ver a carinha dele pra escolher o nome, isso comigo nao funciona nuncaaaaaaa.

      Ahhh o universo feminino, só quem é mulher sabe!!

      Excluir
  2. Meninaaaaa, já imaginouuu se sou eu??? Vão me chamar de A PARIDEIRA! uhahuahuahua vou consultar com ginecologista e pedir um exame antes de mais nada para confirmar ou não a teoria, por que se der positivo não vou tomar AC por mais longos 9 meses! Tipo, não queria agora, mas se for a gente aceita e encara né! Nada é por acaso!

    No meu caso tive muito enjoo, daqueles de não querer comer nada para não vomitar!! Eu tomava sopinha, chupava limão e uva caso desse depois, eu andava na rua querendo vomitar! Mas eu gostava por que se enjoava era por que o nenem estava bem! Sou dessas! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse alguma duvida já tinha apelado para o teste de farmácia!!!! Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos....

      Excluir
  3. Ai Cláudia, eu também adoro os positivos, hehe.

    Eu não tive enjoos, não tive nada. Meu marido diz que podemos ter outro logo, rs. Será?

    Parabéns para as novas mamães!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pra falar a verdade, eu senti uns enjôos só 3 dias na segunda gestação, super tranquilo.

      Excluir
  4. Ola Claudia
    Eu não passei por esses enjoos.
    Agradeço a sua visita no meu post sobre Birras Infantis no Recanto das Mamães Blogueiras.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, qta inveja de vcs q n tiveram nadinha na gestação..estou com 8 semanas e desde q descobri n paro em casa, vivo na urgência e maternidade..muitas dores, enjôos da hora q acordo até a hora de dormir, um mal estar geral q tem dias q choro tanto, pedindo a Deus q n sinta tanto, sem contar os sangramentos..estou de repouso absoluto por 5 dias, inicialmente pra ver se passa, usando ultrogestan td noite e confesso q já estou sem guentar ficar deitada..foi uma gravidez programada e desejada, mas confesso q diante do q tô vivendo n me sinto feliz..estou com medo q isso n seja normal, li relatos de pessoas q ficaram feliz com os enjoos por certificar-se q o bebê estaria bem e eu n sinto isso..hoje mesmo meu esposo ficou chateado comigo pq aos prantos disse q n guentava mais esse mal estar constante e queria minha vida de volta, percebi q ele n gostou da minha fala e tá emburrado em casa..tomo dramim b 6, Buscopan simples, Mirele e ácido fólico..tds as vezes q tomo algum remédio fico com vontade de vomitar.. inclusive hoje vomitei tds..desculpa o desabafo, mas estou tão triste q ainda n tive essa felicidade q percebi nos relatos de vcs...fico me perguntando se isso vai passar pq tem dias q peço pra Deus me levar de tão mal e cheia de dores q estou..tive uma forte dor de estômago quarta feira q pensei q fosse morrer, após horas tomando várias medicações e nada de passar a médica resolveu passar tramal, q aliviou bastante e hoje tô começando a sentir novamente essa dor..rezo tds os dias pra passar logo essa fase..quarta irei fazer outra ultrassonografia e espero q esteja TD bem com meu bebê é q essas dores tb n seja nada demais...vou comprar meclin pra ver se melhoro mais desse mal estar...grata por compartilhar essas experiências de vcs..moro distante de minha família e da família do meu marido...sinto-me sozinha e ler o q vcs passaram me ajuda bastante.

    ResponderExcluir