Seguidores do blog... Adoro!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cabelos....

Amanhã é o dia de ficar loira de novo... sim a raiz já tá tão grande que nào sei se sou loira ou morena... maior crise de identidade, rs.
Depois daquela foto de anjo que eu postei, agora todas sabem do meu segredo, kkkk. Tenho cabelo castanho escuro, escurissimo...comecei a fazer mechas com 17 ou 18 anos não lembro, na época, se chamava reflexo, e daí não parei mais. Dizem que depois que pintou não consegue mais voltar a cor original, comigo aconteceu isso mesmo; depois que pintei, já era, usei e abusei das cores.
Claro que os cuidados acabam sendo maiores do que os cabelos sem tintura, talvez não maiores mas o incomodo maior mesmo é ter que pintar ou retocar a raiz uma vez por mês.
Pra pintar os cabelos eu sempre vou ao salão, pretendo fazer a tintura com profissional, tenho medo de comprar tinta e depois não ficar como eu queria, ou estragar com o cabelo, sei lá...agora pra hidratar faço em casa mesmo; compro aqueles potes  de hidratação para cabelos, desses que vendem no supermercado. O que eu usei e gostei bastante foi o da Elseve reparação total, cumpre o que promete, pelo menos para os meus cabelo.



Dicas básicas a custo zero ou quase :)
Tá.. além de uma alimentação saudável...
* Sempre usar produtos ideal para o tipo do seu cabelo (normal, seco, oleoso, com tintura...).
* Ao sair do banho não esfregue a toalha com força nos fios, em vez disso aperte o tecido de leve contra a cabeça apenas para tirar o excesso de água.
* Não durma com os cabelos úmidos, enfraquece a raiz.
* Faça hidratação pelo menos uma vez na semana, em casa mesmo, desde que o produto seja de boa qualidade.
* O melhor é usar shampoo sem sal e manter o corte em dia, pelo menos apara as pontas a cada dois meses.

Vou falar um pouco sobre a escova progressiva que eu fiz, mas não fiz de novo, por quê??? semana que vem eu conto. Bom fim de semana.

9 comentários:

  1. Quero saber tudo da progressiva... Beijos, gostei das dicas

    ResponderExcluir
  2. Tmb...meu cabelo está precisando urgentemente ser alisado..bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu preciso começar a cuidar mais do meu cabelo, estou muito relaxada.
    Sobre o teste da alérgia eu super indico, ele fez e Graças a ele descobrimos o pq da alérgia, que é causada por perfume. E depois de usar a medicação está super bem. Bjs
    Tenha um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. eu fiz e gostei muito da progressiva =) só que quero ter meus cabelos longos de volta, vou ver se compro aplique pra por pra sair =)hidrato sempre e depois que pintei de ruivo nunca mais larguei!

    ResponderExcluir
  5. Depois dos 15 anos cortei os cabelos bem curtinhos e desde essa época não consigo deixar crescer.... quando chega nos ombros eu corto.... ja fui loira, morena e ruiva... mas agora, por incrível que parece estou com os cabelos totalmente sem química... com certeza da menos trabalho e menos gastos... mas hidratação sempre...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito fazer luzes, mas todos falam que eu não ficaria bem =( .... Então o jeito é apenas ficar admirando rs! Suas dicas são ótimas!

    Beijos

    www.lumiuni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci loira, quando o cabelo começou a escurecer fazia mechas, mas há dois anos um cabeleireiro errou a cor do meu cabelo e então escureceram, era isso ou descolorir tudo... triste. Fiquei com a cor do cabelo da Angelina Jolie, só me faltava um Brad Pitt, rs.
    Hoje ele está clareando novamente e estou gostando desse tom mais ruivinho ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudia... eu já fiz muita coisa no meu cabelo, mas agora eu consegui deixar ele ao natural novamente... sem tintura, sem reflexos. Se bem que tô precisando fazer alguma coisa, pois os fios brancos já estão se tornando inconvenientes, hehehehe. Eu gosto muito da linha Elseve, mas ainda não experimentei os cremes de hidratação. Valeu pela dica. bjo

    ResponderExcluir
  9. OI Cláudia, eu aqui ainda não pinto o cabelo estou esperandoos fios brancos aumentarem para começar nesse processo, mas estou vendo que está bem próximo. Suas dicas vão ser muito úteis.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir