Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Presentes

E um bombardeio de propagandas de brinquedos na tv e Aimêe não falou, mas deve ter pensando que entregou a carta ao papai noel um pouco cedo... já ta mudando de idéia, não sabe ao certo o que quer. Na verdade a culpa é nossa que damos tudo sem mesmo saber se eles realmente querem. Na minha época os melhores presentes era do aniversario e no natal, e olha que nem sou tão velha, hehe. Hoje eles se empolgam com o natal, claro, mas a empolgação do presente é tão rápida quanto abrir os presentes :(
Ontem fomos ao shopping, tava LOTADO... já no estacionamento já tinham uma funcionaria (muito grossa) por sinal orientando os motoristas a acharem vaga, já rola um stress básico... mas deixa pra lá...
entramos na loja de brinquedos, na verdade, com intenção de comprar uns presentinhos de niver, que a Aimêe tem 3 esse mês pra ir!!! Olhamos e nos decepcionamos... não tinha quase nada de novidade, o que tinha era a maioria Barbie, little poney, little mommy e baby alive para as meninas, depois as mega caras monster high que pelo menos essa não entrou na lista delas, ufa. Mas de resto, não encontrei diversidade nos lego ou brinquedos do tipo, skate para as meninas também não tinha muita opção... resumindo, decidimos que vamos comprar pela internet, sem muvuca e ainda encontramos os brinquedos que elas querem.
Nem vou entrar na questão consumismo, porque (coisa daqui de casa) por mais que a gente tenta controlar, chega essa época, sempre compramos o que elas pedem, mesmo sem ter certeza que vão brincar bastante. O que eu notei é que a partir dos 7 anos eles já tem mais certeza do que querem, antes disso tenho lá minhas dúvidas, acho mesmo que antes eles pedem pela empolgação da propaganda, que parece sempre tão legal!!! Pelo menos aqui em casa.
A Aimêe nunca foi de brincar muito de boneca, por isso, era mais dificil de presentear... já a Maitê adora uma boneca.... então coisas de casinha (loucinhas, cozinha) que a Aimee já tem ela brinca, e também só tem 2 anos, quem escolhe é o papai noel e tudo certo! Mesmo assim na lista da Aimêe tem uma Barbie e uma Little Mommy (isso porque ela não brinca muito de bonecas), outros presentes foram o Lego Super Herois, uma maquina que faz fondue e um skate... olhando essa lista é nítido que ela não sabe o que quer, porque a diversidade tá grande!!! A esperença é que elas brinquem bastante com o que ganharem e se divertam com o dia de natal em família :)

E lista de presentes por aí, tá confusa como aqui, rsrs?

10 comentários:

  1. Eu tmb estou mega stressada com essas compras de natal...ai meu Deus!!! shopping ta um caos, gostei da ideia vou comprar pela net tmb!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lista grande! Difícil escolher, eihn? Beijo e boa sorte nas compras.

    ResponderExcluir
  3. A lista aqui da Isa é curta pq ela sabe que só ganhará um presente daqui de casa e um da avó, um do tio e por aí vai, é sempre um de cada. Então ela já faz a lista contando o meu presente e das avós, pq os tios dão o que vier na cabeça (incluindo coisas sem noção e que ficam largadas em dois segundos - custa perguntar?).
    Enfim o negócio aqui é um patins e vi que o da monster high estava 329! Credo.
    A Maitê quer tudo, quer a fonte da pequena sereia, fábrica de sorvetes, boneca das princesas e o que mais ela ver na tv, rs.
    Ainda não sai fazer as compras mas até lá tenho que decidir o que vai ser, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. A minha pequena me passou, ainda em outubro, sua listinha, cheia de hieroglifos mágicos, porque eu já enviei para o bom velhinho, e ela haje como se ele soubesse de cada mudança de planos dela, sobre os presentes... rs
    Na maioria das vezes, nós que escolhemos, porque ela pede 20 mil itens.
    E os shopings nesta época são um desafio.

    bju

    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Henrique está hoje com 2 anos e meio, mas desde maio pede o mesmo presente. Pediu um piano para o Papai Noel. Está insistindo nisso há 8 meses. Então, iremos de piano mesmo!!!
    Mas os comerciais da TV devem deixar todas as crianças alvoroçadas mesmo!!! Mas não acho que se você estipular datas: aniversário, dia das crianças e natal para presentear você será consumista... Acho que temos que ensinar que não é a qualquer hora ou qualquer dia e realmente perceber o que a criança quer ou mais gosta...

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Ir nesse época do ano em shopping é loucura, mas as vezes não tem outro jeito né?! Eu me estresso demais! E por aqui nem começamos a pensar em presentes ainda... acho melhor acelerar o passo! bjo

    ResponderExcluir
  7. OI Claudia, aqui a carata já foi feita e entregue, mas a cada propaganda é uma mudança de ideia. É um estresse mesmo. Já estou ereduzindo mais ainda o tempo de exposição a TV. Já conversei e expliquei bem que a propaganda não fala a verdade em tudo, que muita coisa que aparece não é bem assim, mas é um trabalho árdua e que cansa meso.
    Vou selecionar o que elas mais querem parapoder comprar senão a gente pira.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. E ai as meninas já estão de férias?
    Eu estou sobrevivendo lindamente, até o prezado momento, ahahaha. Vamos ver até quando ;)
    Bjos

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  9. Oi, aqui meu bb tem 14 meses então não sabe o q quer, eu decido. Nos últimos meses tenho alugado brinquedos pra ele, os mais caros, assim ele brinca um mês ou dois e devolvemos. é uma maravilha.
    Venha conhcer nosso cantinho.
    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, meu blog continua o mesmo mas mudou de endereço:
    www.diversaofamilia.blogspot.com.br
    Anote aí e continue me visitando!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir