Minha filha de 6 anos, recem completados, que no inicio de setembro, ela chegou da escola e perguntou que canal que era o Sbt.
Dificilmente assistimos canais da tv aberta, na verdade, eu que acabo assistindo mais, por causa da Gabriela que gosto por demais, fora isso assistimos de vez em quando o jornal nacional, mas a maioria é canal infantil, esportes, filmes e variedades.
Retornando a pergunta da Aimee, respondi qual era o canal e perguntei o porque... ela respondeu que eles brincaram de Carrossel na escola e ela foi a Alicia, queria ver quem era, por isso.
Já de cara não gostei da ideia, primeiro porque brincar de novela não é brincadeira, ser quem nem sabe quem é pior ainda e o pior é que achou legal....
Sei que tudo não passa de uma brincadeira de criança, mas a escolha dos personagens não foi feito de libre espontanea escolha de cada um.
Com insistencia acabamos assistindo a tal novela pra criança. Tem criança que sofre por não ter a mãe, outra se acha a melhor da sala porque o pai é médico, outro por ser negro se sente mais feio que os outros, um é mais levado, outra é mais levada, tem o inteligente, e a que se destaca nos esportes. Além da professora que é quase perfeita. Eu sei que existe todos esses perfis, que é coisa pra criança e tal.
No fim a Alicia é a menina que tem as caracteristicas fisicas bem parecida com a Aimee e felizmente ela gosta de esporte e se destaca na turma por isso; mas se fosse ao contrário, se ela fosse a que era a mais gordinha, ou qualquer outra que enfrentasse algum "problema", bulling... sinceramente, não gostei que a Aimêe ficou ligada na novela, primeiro porque vai ficar achando que é a Alicia, segundo porque temos que assistir com ela (pra explicar determinada situação).
A trama se passa com crianças que estão no quarto ano, ou seja, são mais velhas que a Aimêe, entenderam?? Não que a novelinha seja de todo ruim, são crianças, mas ainda não é pra idade da Aimêe. Porém como as amiguinhas da escola assistem, acabou ficando na curiosadade. E como acho que proibir é pior, deixo assistir mas fico junto. A novela começou em maio, ufa, pelo menos pegamos na metade e não do começo, espero que logo termine :)
Não sou careta nem extremista com novela, não eu também gosto, mas a questão é que pra uma menina de 6 anos tem coisa melhor pra
fazer brincar, sem querer ser ninguém além dela mesmo... como explicar de maneira que não seja aquela mãe chata!? Por isso que deixei ela assistir.
O que me fez pensar (me preocupar) mais ainda foi que isso é so o começo, imagina uma novela do Sbt... tranquilo. Agora imagina quando começar a adolescencia mesmo, amigas, mamãe por fora da roda das conversas... OMG!! Estarei de olho, com certeza!
E vocês o que acham?