Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Perguntas e respostas

A gente sabe que a medida que as crianças vão crescendo as perguntas vão aumentando. E por mais que a gente ouve e lê essas ilariantes perguntas da vida real, quando é com a gente parece que dá um branco. Quando eu tava grávida da Maitê, lógico que surgiu a pergunta de como eu fiquei grávida e a resposta foi a da famosa sementinha, que Deus manda quando acha melhor p/ mamãe e para o papai.
Uma vez ouvi dizer que não é para florear muito, respondeu a pergunta e eles se satisfizeram, tá ótimo.
Daí ano passado, perto do natal a Aimêe veio e falou, mãe fala a verdade Papai Noel existe ou não??!
Essa é uma "preocupação"que eu tenho até hoje.... sei que uma hora essa fantasia vai acabar, mas eu acho tão bonito e tão importante ela viver essa fantasia, sonho, esperança que eu não tenho coragem de dizer que não existe. Então respondi: Filha, se tu acredita ele existe, quando as crianças não acreditam que existe daí não existe... tudo o que acreditamos acontece!! Existem vários papais noeis, cada um tem o seu!! Ela olhou pra mim e disse: Eu acredito!
E faz um mês mais ou menos e ela tava louca pra ver uma estrela cadente, olhava pro céu atenta pra ver uma. E aí veio.... mãe tu já viu uma estrela cadente? eu respondi que sim, mas foi só uma vez quando eu era criança (e foi verdade)... e qual foi o desejo que tu fez.... ai filha nem lembro.... fiquei curiosa pra saber qual o desejo que ela queria pedir tanto pra estrela e perguntei: Se tu visse uma estrela cadente o que vc pediria? E ela respondeu: Uma varinha mágica o-O  
Varinha mágica Aimêe?? Pra quê?? Pra voar, ficar invisível.....
Tá na fase dos super heróis, fiquei com medo dessa idéia de voar, vai que se joga da sacada, uiiiii!!! Daí falei que eu nunca vi uma varinha mágica, acho que só funciona em filme....mas quando ela ver uma estrela cadente pode pedir, vai que existe :)

Um comentário:

  1. Amiga.. é verdade! Minhas irmãs contam cada coisa que vem dos meus sobrinhos que eu fico de cabelo em pé só de imaginar a minha vez com a Luisa. bjo

    ResponderExcluir