Seguidores do blog... Adoro!!

domingo, 5 de agosto de 2012

Parto


Conversando no fb com mamães de Joinville, foi que percebi que embora não me canse de contar sobre minhas histórias de parto, não tinha os relatado aqui!!
Aí vai minhas aventuras na sala de parto.
PARTE 1 - AIMÊE
Muito feliz com a notícia da nossa primogenita, não exitei em pesquisar (até demais) sobre gestação e claro sobre parto. Minha primeira opção seria parto normal, pelo fato que ouvia dizer que a dor era só na hora e que saia da sala de parto andando… mas sabia que por alguma razão também poderia ser cesária.
Minha primeira gestação foi super tranquila, trabalhei até um dia antes da Aimêe nascer. Não senti enjôos, não inchei, foi maravilhosa.
A previsão de nascimento da Aimêe era para o dia 19 de setembro de 2006; No dia 21 de agosto foi ao consultório da minha obstetra, seria o início das consultas quinzenais e não mais mensais. Fez o exame, tudo direitinho, a principio permaneceu a data do dia 19/09. Nessa mesma noite, fomos deitar cedo, estava com dor nas costas, resolvi dormir… mas pra nossa surpresa senti contrações, nada forte, mas como não parou e era virada de lua (sabe como é) resolvemos ir até a maternidade só pra ver se era normal, se estava tudo certo. Pra gente eu ia acabar voltando pra casa com um alarme falso.
Chegamos na maternidade, as contrações ficaram cada vez mais frequente, de 5 em 5, de 1 em 1 minuto, até que minha bolsa estourou.  O interessante é que eu não tinha certeza se tinha mesmo estourado a bolsa ou era xixi; foi então, que uma parteira pediu pra que eu tossisse pra verificar, não deu outra, tossi e o restante da água saiu! Chamaram minha médica, não tinha dilatação nenhuma, resolvemos fazer a cesária.
Tomei a anestesia e a Aimêe nasceu dia 22 de agosto de 2006, prematura mas saudável, nem precisou ficar na encubadora!! Minha recuperação foi excelente e tranquila. Claro que os primeiros dias dói, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. O mais díficil é ficar na sala de recuperação, eu tremia muito depois que passou a anestesia, só senti dor quando levantei da cama pela primeira vez; depois foi passando.
PARTE 2 - MAITÊ
**********  SEGUNDA GESTAÇÃO SERÁ QUE POSSO FAZER PARTO NORMAL??*******
Depois que descobri que estava grávida pela segunda vez, de mais uma menininha, fiquei muito feliz e queria muito que o parto fosse normal, mas ouvi dizer que depois que fez cesária seria difícil… dale pesquisar e encontrei vários relatos de parto normal depois de cesária. Fiquei animada, conversei com minha médica e ela concordou, se tudo correr bem vamos tentar normal sim. A única ressalva era que o parto não poderia ser induzido, teria que ser normal, sem acelerar o processo.
Durante minha segunda gestação tudo foi muito tranquilo também, eu estava em casa, cuidando da Aimêe, eu já estava mais experiente, tudo foi mais fácil.
A previsão da Maitê era para o dia 06 de outubro de 2010, mas foi no dia 21 de setembro (dia da árvore) em que a Aimêe estava com febre, levamos no médico e era garganta; saímos da clínica e eu estava sentindo um friiioooo que não aguentava em pé!! Pensei que tinha pego a gripe da Aimêe, cheguei em casa fiz uma sopinha pra gente, tomei um banho e fui pra cama. Nessa noite a Aimêe quiz dormir com a gente, e como tava dodói, lá estava ela no meio, no meio da “confusão”. Comecei a sentir uma dor forte e quando vi, em menos de uma hora não conseguia mais me mexer na cama. Enquanto isso, meu marido colocou a bolsa no carro, desceu com a Aimêe e deixou ela dormindo no sofá. Senti muita dor, não deixava ele me tocar, mas foi em um dos 5 minutos de alivio da contração que meu marido colocou a Aimêe no carro, me pegou no colo e voamos pra maternidade. No caminho, como era de madrugada, não pegamos trânsito. Mas brinco que isso não seria problema porque do jeito que eu berrava no carro, serviria como uma sirene hehe.
Chegamos na maternidade e já fui falando pra obstetra de plantão que eu queria cesária, foi então que ela fez o toque, olhou pra mim e disse: Não dá mais tempo, já to vendo a cabecinha dela!! Quando ela disse isso parece que tudo passou, fiquei mais calma, senti menos dor e na terceira força a Maitê nasceu!! Nem deu tempo de chamar minha médica.
Foi muita emoção e superação pra mim. A médica disse que ela só não nasceu no carro porque estava com o bracinho na frente a cabeça! Um pouco atrapalhados, porque a Aimêe estava com a gente, mas se comportou como uma mocinha, ficou na sala de espera cuidando das malas, até deixarem ela ver a maninha!!! Quando ela viu, disse que a Maitê parecia uma chinesinha, porque o olho estava inchadinho!! Foi um dia muito especial.
Pra ser bem sincera, a cesária foi mais fácil. No parto normal senti muita dor, não tive tempo para anestesia e senti os pontos internos por uma semana; Contudo como minha casa tem escada e eu tenho outra menina pra cuidar além do bebê, o parto normal foi o melhor pra mim naquele momento.
Acho que cada uma tem o parto que deve ser. Tive a sorte de experiementar os dois. E o terceiro??? Como diz o meu marido, tenta por um ovo rsrsrs. Ele diz porque não foi ele, né??!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário