Seguidores do blog... Adoro!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Stress na Adolescência

Seu adolescente parece estressado? 
No final do dia, eles estão muitas vezes confusos, irritados ou completamente exaustos?Eles estão hesitantes em ir à escola ou muitas vezes se sentem doentes devido à preocupação? Eles estão ansiosos quando você fala sobre o que virá no futuro, como os planos da faculdade? Eles ficam esgotados comprometendo-se com muitas atividades sociais ou relacionadas à escola?
Sentir algum nível de estresse é normal, mas se seu filho estiver constantemente tenso ou perdendo o sono, é hora de fazer alguma coisa. 

Veja 4 dicas de como você pode ajudar a aliviar o estresse em crianças e adolescentes.


1) COMUNICA-SE COM ELES ABERTAMENTE
As crianças nem sempre conseguem se comunicar abertamente com os pais, mas vale a pena conversar com seu filho sobre o estresse na adolescência. Pergunte a ele o que  está consumindo-o tanto: eles acham que não conseguirão entrar em uma boa faculdade de alguma forma? Eles estão tentando agradar você? Eles estão tentando acompanhar seus colegas?
Os adolescentes geralmente têm medo do desconhecido. Acima de tudo, eles estão com medo de falhar. Eles têm medo de desapontar seus pais. Eles estão preocupados por não serem suficientes. Descubra se seu filho adolescente tem algo específico que está na base do medo dele. Quando você consegue entender a causa básica de sua ansiedade, pode acalmá-lo amorosamente e guiá-lo em direção a uma solução.
2) AVALIE SUAS EXPECTATIVAS
Quando você fala com seu filho adolescente, você coloca uma pressão injustificada sobre eles? Todos os pais querem que seus filhos sejam bem-sucedidos, mas às vezes expressamos esse desejo de formas prejudicial à saúde mental dos adolescentes. Concentre-se apenas no que você e seu filho adolescente podem controlar. Tenha um plano de ação com o seu filho em termos de crescimento futuro e pergunte o que ele deseja alcançar, mas não coloque expectativas muito altas sobre ele.
Por exemplo, se seu filho é talentoso nas ciências, mas também gosta de um campo mais criativo como a escrita, pode ser tentador discutir seus sonhos de se tornar um médico ou um engenheiro. Você está tentando direcioná-los para uma profissão respeitável e lucrativa, mas se seu filho realmente quiser ser professor ou jornalista, você pode estar colocando uma pressão indevida sobre eles. Quanto mais você pressiona seu filho a agir de uma determinada maneira, menos confortável ele estará com você quando se deparar com problemas.
"O estresse é a palavra do empreendedor para o medo." - Tony Robbins


3) AJUSTAR DIETA E EXERCER ROTINAS
Às vezes, "estresses" normal na vida do seu filho podem ser intensificados por uma dieta pobre e rotina de exercícios. Seu adolescente está vivendo de pizza e batatas fritas? O seu filho regularmente bebe refrigerante ou deleita-se com lanches açucarados? As crianças precisam de uma nutrição adequada, assim como os adultos. O mesmo acontece com o exercício. Não presuma que seu filho adolescente esteja fazendo todo o exercício necessário na escola. Ao garantir que seu filho esteja comendo e se exercitando adequadamente, ele não apenas se sentirá melhor, mas aliviará o estresse dos adolescentes, obterá endorfinas e poderá criar um ciclo de sono mais saudável.
4) SAIBA MAIS SOBRE SUA VIDA SOCIAL
Além de lidar com a escola, olhar para o futuro e participar de atividades extracurriculares, seu filho está envolvido em uma série de atividades sociais. Isso pode beneficiar imensamente seu filho ou estressá-lo. Há muitas pressões sociais sobre os adolescentes; verifique com seu filho para ver se ele está tendo problemas com o bullying, se está sendo pressionado a experimentar substâncias ou se está tendo relacionamentos inseguros on-line. 
A mídia social é uma camada adicional de pressão para os adolescentes nos dias de hoje. Quando adolescentes e adultos influenciadores são capazes de destacar as melhores porções de suas vidas nas redes sociais, seus colegas podem se sentir inadequados em comparação.
Todo mundo lida com o estresse em algum grau, mas se o adolescente está sendo afetado negativamente, é hora de agir. Sempre deixe que seus filhos saibam que você tem o melhor interesse deles no coração e que não há problema em eles virem até você com problemas.
Como Tony Robbins diz, "A verdadeira alegria na vida vem de encontrar o seu verdadeiro propósito e alinhar-se com o que você faz todos os dias." Não deixe o adolescente ficar atolado em coisas que não importam, como as mídias sociais. ou ansiedades sobre o passado. Incentive-os a se concentrar no que realmente importa para eles e eles poderão existir em um estado produtivo e alegre.

NOTA IMPORTANTE

As informações e outros conteúdos fornecidos neste artigo, ou em qualquer material relacionado, não são intencionais e não devem ser interpretados como conselhos médicos, nem as informações são substitutos para o conhecimento ou tratamento médico profissional.


Quer saber mais sobre Tony Robbins, acesse https://tonyrobbins.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário