Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Brincar de respirar

Em uma época em que usamos os tablets e celulares para acalmar as crianças, torna-se ainda mais indispensável ensinar aos nossos filhos técnicas de relaxamento. Podemos fazer isso através de brincadeiras que, ao mesmo tempo em que desenvolvem recursos para as crianças também permitem que elas se divirtam.

A respiração traz para as pessoas benefícios desde a saúde física, emocional e mental. Respirar profundamente contribui para um sono tranquilo e reparador, ajuda na concentração, traz relaxamento, reduz a ansiedade, alivia o cansaço, o mau humor e outros. 

Por isso, vou deixar 3 dicas bem simples de "brincadeiras de respirar". Convide seu filho e divirtam-se.


1 - Soprar bexigas faz acalmar. Depois desenhe nos balões e crie personagens que pra ele represente tranquilidade.

2 - Não sei se é da época de vocês, mas lembram daquele "cachimbo de plástico" junto com uma bolinha, ganhei alguns na pescaria de festa junina! Ele também é uma ótima opção para exercitar a respiração.

3 - Elevador de bichinhos: Deitado, coloque um bichinho de pelúcia leve na barriga e brinque de respirar profundamente e veja o bichinho subir e descer na barriga da criança. Pode revesar com mais de um bichinho.

Se o seu filho é maior, explique a importância da respiração. E se você começar e convidar a participar da brincadeira muito provavelmente não irá dispensar a oportunidade de passar um momento agradável junto com a mãe.

Seja o exemplo, comece por você a prática de uma respiração profunda e consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário