Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Um aliado desconhecido....

E nesse mês de março, nós mulheres, estamos em alta, afinal se comemora o dia internacional da mulher!

Mas hoje é segunda-feira e temos que ir a luta não é companheiras?! É por isso que vim aqui hoje contribuir com dicas domésticas, até porque, nós mulheres gostamos de conforto e casa limpa.

Eis um aliado que era desconhecido, pelo menos pra mim, vejam as dicas:

Aromatizador de ambientesEscolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

Roupa bem passadaO ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

Vidros tinindo
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares

Banheiro limpinho
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

Curtiram as dicas, eu adorei!! Semana que vem tem mais dicas com esse nosso amigo: o amaciante!!



Essas dicas valiosas eu peguei da Andrelise da ACS - Prestações de Serviços Especializados. 
Ai amiga, sei que nem te pedi permissão, mas essas dicas eu tinha que compartilhar por aqui ;)

6 comentários:

  1. Puxa... adorei, sexta feira vou por em prática...

    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. O truque pra passar roupa eu sabia, só não uso o álcool aqui em casa, mas os outros pra mim são novidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ótimos truques.
    Feliz dia da mulher!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei todas elas, principalmente a dica para deixar o banheiro mais cheiroso, mesmo porque eu não gosto daqueles desodorisadores sanitários, acho todos eles fedidos e com cheiro forte. Valeu pelas dicas. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho a mesma opinião sobre os desorisadores.

      Excluir