Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Já disse que é especial?!

Há 5 anos atrás, adoro essa história, vou contar de novo.... veio a novidade que um casal de amigos estavam grávidos do primeiro bebê. Ficamos muito contentes com a notícia; ela teve uma gravidez super tranquila e detalhe tomava remédio faixa preta pra ansiedade e quando engravidou nem precisou mais, estava em estado de graça mesmo!
Durante o pré natal correu tudo dentro do “normal” . E foi no mês de março, no dia 24, logo após a páscoa do ano de 2008 que nasceu um menino pra la de especial, seu nome: Arthur. E aí começa a história de um casal de amigos que se tornaram pais muito especiais: Assim que minha amiga viu seu bebê notou que ele era diferente e perguntou ao médico: ele é down não é?? Sim respondeu o médico ele nasceu com a sindrome de down. 
Podem-se perguntar, mas e o pré natal, como não foi diagnosticado, uma vez que na 12 semana já da pra saber isso. Realmente dá, mas eles não viram, não sabiam. E isso é apenas uma demonstração que Deus faz conforme deve ser. A mãe em questão que tomava medicamentos passou a gravidez super bem, e se soubesse, será que não ficaria pensando demais, mãe de primeira viagem, se preocupa com tudo e mais um pouco… então acho que isso foi perfeito.
Quando soubemos da notícia em que ele tinha nascido, ligamos pra eles (os pais), ainda não sabíamos de nada, e foi quando o nosso amigo falou que ele tinha nascido com a sindrome de down, mas que estavam bem. No dia, confesso, fique sem ação, sem saber o que fazer, fiquei pensando o que iria dizer pra minha amiga, olha que bobagem!
Foi quando falei pela primeira vez ao telefone com ela, com receio do que poderia ser nossa conversa, enfim, nunca vou me esquecer… ela me disse: ” Clau, você tinha razão, ser mãe é a melhor coisa do mundo, se eu soubesse teria tido antes”. Gente, agora me diz, quem tem filho especial é porque também é super especial. Não basta querer. A conversa rolou de mãe pra mãe, sem nenhuma diferença, é ou não é lindo!?
Apesar de toda preocupação e cuidados iniciais com o pequeno Arthur, hoje ele é um garoto muito esperto, ativo, carinhoso, ás vezes bravinho (rs) mas um amor de criança. Brinca, dança, faz bagunça… a mãe dele diz que  em algumas coisas ele é um pouco mais lento, mas eu nem noto. Só que seus pais especiais incentivam, fazem de tudo para que ele se desenvolva o melhor possível.
E ontem ele completou 5 anos, e ele é tão especial que nos torna honrados de poder tê-lo como nosso afilhado, mesmo não estando sempre por perto, está sempre em nossos pensamentos.
Eu na minha humilde participação da vidinha dele, sei que não é tão fácil quando se fala em inclusão social, apesar de ter na cidade onde ele mora uma assistência muito boa através da Apae. As escolas que estão um pouco mais preparadas para fazer esta inclusão, o custo é muito alto. E apesar de ter divulgação na tv, “ser diferente é normal”, sabemos que o mundo ainda tem muito o que crescer e aprender a viver com a diferença. 
Pelo menos a concientização está começando!

Então hoje, meu post é dedicado a esse menino pra lá de especial, que nos tornou mais sensiveis, que nos mostrou o que é respeito pelas diferenças, e que ser diferente é normal. Amo você Arthur, obrigada por fazer parte da nossa família. 5 anos hein!! Beijoqueiro, brincalhão, estiloso e dorminhoco, rs. Parabéns querido!







É muito lindo, não é?!!!

4 comentários:

  1. Ele é muito lindo e com certeza muito especial... E imagino que ser madrinha é ser ainda mais especial... super beijo e parabéns para o Arthur...

    ResponderExcluir
  2. Ele é uma gracinha, e adoro seu modo de pensar, parece muito com o meu. Sou contra preconceito e acho que o que nos torna perfeitos são nossas diferenças e é isso que as pessoas têm que entender. Ser diferente é normal, como você mesma disse! Linda história!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ele Cláudia! Eu concordo com você, os pais também são especiais!

    Beijo!

    Reparou nos meus loiros né? Obrigada querida!

    ResponderExcluir
  4. Gente, ele é lindo demais, pra você ver como a gente é bobo com isso! =)

    ResponderExcluir