Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Combinados

Quem tem filhos na escolinha, muito provavelmente, já ouviu a palavra "Combinados". A regra é que de comum acordo (alunos e professora) fazem uma lista de Combinados, coisas que devem ser seguidas e cumpridas para o bom funcionamento da aula.
Assim, a professora consegue manter a ordem, ou pelo menos, chega mais perto do esperado.

Já sabia dessa lista desde quando a Aimêe começou na escola, ela falando que alguns alunos não fazem o que tá no combinado e acabam ficando sem recreio e tal... aí perguntei pra Aimêe, o que tem na lista de combinados de vocês? ela me responde: Ah, que não pode falar palavrão, não pode brigar nem bater no amigo, se educado, levantar a mão pra falar, essas coisas né mãe.... pensei um pouco e perguntei: e pra profe não tem nada no combinados? Como assim mãe? Alguma coisa do tipo: A profe vai ajudar sempre que um aluno precisar? Não né mãe, e riu....

Daí, posso ser chata, mas se é um combinado, por mais que a turma precisa de regras, e eu aprovo, mas seria legal pelo menos 1 ou 2 itens para a professora cumprir, até mesmo porque seria sempre um bom exemplo né?? Eu sugeriria: A professora receberá os alunos de bom humor e disposição; A professora ajudará os alunos no que precisarem enquanto estiverem na escola.... O que vocês acharam??

A Aimêe adora participar das atividades escolares e até agora cumpre todos os combinados, nunca tive problemas na escola com o seu comportamento, e o mesmo coma professora dela, que eu gosto muiito. Então pra que mexer no que tá bom.... pois é, mas me deu uma vontade de colocar essa sugestão na agenda, hehe. Me coloco no lugar dos alunos, porque só eles precisam de regras, combinados e responsabilidades?!

Novidade do dia: E de manha a minha gatinha Aimêe percebeu seu dente "estranho", fui ver e sim, está mole!! Ficou toda contente, tá louca pra ganhar uma "janelinha", se abraçamos, pulamos e brindamos o dente mole, foi divertido!!! Ai como passa rápido!

4 comentários:

  1. Concordo com você a respeito do "combinado"... Serve como exemplo para as crianças e mostra que não são só eles que tem deveres... Se você tem "liberdade" para falar com a profe... manda a sugestão sim... mostra pra ela que você está de olho...
    E quanto ao dentinho da Aimêe... ela deve estar feliz da vida né?! Minha princesa está crescendo!!! Manda um beijão pra ela...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona, como vai vc? Ainda na tpm? rs.
    Li sobre o quarto das meninas, não acredito que ainda está nessa novela, faço votos que tudo se resolva antes de maio, rs.
    Ahh e parabéns para a mocinha que em breve ganhará uma janelinha ;)
    Bjus

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, to melhor, passei lá no teu blog e acabei nem deixando um comment porque estava assim.... Na tpm rs. Pois é.... Ainda na novela do quarto, e a Aimêe vai ganhar a janelinha hehe. Bjs.

      Excluir
  3. Apoiada, faremos um requerimento de combinados para a profe cumprir, pois além de exemplos que ela tem de dar, tb tem suas obrigações!!!!
    Cynthia

    ResponderExcluir