Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Cardapio semanal

Segunda-feira é sempre o início de mudança, pelo menos em meus pensamentos.... e hoje eu pensei em mudar o cardápio do almoço. Já faz um tempinho que tô com o mesmo menu, daí mesmo sem eles reclamarem , mas enche o saco, me perdoem a expressão, hehe. Só quem cozinha todo santo dia, sabe que essa rotina culinária não é fácil!
Sei que essa pequena mudança vai mudar minha rotina, até eu entrar no ritmo dos novos pratos, de repente vou ter que começar mais cedo. Outra alteração será na lista de compra, sei que vou esquecer de algum item, mesmo fazendo a lista, sim é possível! Não será uma mudança extraordinaria, mas depois da primeira semana acho que vai valer a pena.
Mas por que estou falando isso? Porque quero sugestão/ ajuda de vocês... o que vocês fazem, fugindo um pouco do feijão com arroz, que seja prático, saudável de preferencia, e que sua família gosta??!!!

Amanhã o cara do quarto das meninas disse que vem pra terminar, SERÁ??!!

3 comentários:

  1. Mesmo não cozinhando todo dia, sei o quanto é chato... por aqui também precisaria de umas mudanças, mas não posso e não gosto de dar pitacos. Minha sugestão é bolinhos de legumes, peixe empanado (comprava em São Chico, fresquinho, saudável e bem fácil de preparar), quem sabe um escondidinho de frango, uma carne na chapa... hummm to ficando com água na boca rsrrs
    Não vejo a hora de cozinhar para os meus filhotes....
    Super beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Eu cozinho todo dia e sei que às vezes fica chato, eu mesma enjoei um pouco de alguns pratos que fazia sempre.
    O jeito é apelar para receitinhas diferentes ou até temperos diferentes, por exemplo, eu uso curry às vezes para temperar o frango, quando fico cansada do tempero tradicional. Curry ou mostarda ou mostarda e ketchup.
    Aos poucos vou adicionando receitas novas ao cardápio da família, como esses dias mesmo que fiz creme de milho de latinha. Ficou muito bom! Quer a receita?
    Boa sorte, vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir