Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Críticas, como recebê-las??

Aah, as críticas, nem sempre são bem vindas. Vou desabafar contar o que aconteceu no dia do evento do cerimonial do lançamento do livro das turmas de 5 e 6 anos onde a Aimêe estuda.
Durante todo o ano eles desenvolveram um projeto que se chama PAS (Programa Alimento Seguro) que visa a manutenção, armazenagem e conservação dos alimentos de forma segura.
Foi uma ideia muito legal, a Aimêe aprendeu muita coisa, sabe a importancia da higienização dos alimentos, sempre olha a data de validade das embalagens e me ensina como guardar os alimentos na geladeira, ou seja, embalagens com tampa ou com plastico filme.... aprendeu tudo direitinho!!!

E foi no dia 10 de dezembro que resolveram juntar as turmas envolvidas nesse projeto para um cerimonial do lançamento do livro com base nesse projeto.
Agora vamos ao evento.... por ser dezembro sabe-se que é quente pra caramba, o que mais todos querem é um ambiente com ar condicionado.
E chegando lá, 19h00, horário marcado, eis que tinha uma fila para entrar no restaurante (local do cerimonial), entramos no restaurante e as cadeiras estavam empilhadas, ou seja, não estavam arrumadas para que os pais pudessem se acomodar sem complicações, resumindo, cada pai pegou sua cadeira e colocou onde achava que era pra colocar.
Começou a apresentação, mostraram umas fotos dos alunos envolvidos com as atividades do projeto. Como não houve orientação pra colocar as cadeiras no lugar "certo" nem todos conseguiram assistir a apresentação das fotos (que nem isso estava 100%) apareceu umas fotos de lado :P
Dando continuidade, chamaram 5 alunos, um de cada turma, para ler a historinha do livro. Nessa parte, a Aimêe foi uma das alunas escolhidas para fazer a leitura, mesmo não sendo obrigatório a alfabetização, como havia alunos que já conseguem ler um pouco, fizeram essa participação.
Cantaram a musica do "Como pode um peixe vivo viver fora d`água fria...". e foram assinar os livros. Assinaram, tiramos fotos e começou o coquetel alusivo, como eles colocaram na agenda.
Agora pensa, dezembro, calor, o ar condicionado não funcionou 100% e na hora de servir o suco.... meio copo pra cada e ainda faltou!!!
A Maitê ficava pedindo suco e como não rolava, fomos para a casa.

No outro dia, como uma mãe que quer o melhor para sua filha, mandei um recado na agenda, cordialmente, escrevi que toda sugestão e crítica serve para o aprimoramento da instituição e da equipe. expliquei a minha insatisfação quanto a organização do evento, como citei acima, e que faltou uma mensagem de encerramento, já que os pais estavam ali reunidos e também pelo encerramento da educação infantil para o fundamental, que é tão importante para os pais.

O que eu esperava da resposta: Srs. Pais, agradecemos suas sugestões, infelizmente por motivos alheios a nossa vontade, a organização do evento nao saiu como gostaríamos, no entanto estaremos tomando as devidas providencias para que  estes nao ocorram novamente. aproveito para lhes desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo. Permaneço a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Mas a resposta foi a seguinte: Nao vou colocar a mensagem na integra, resumindo.... Os imprevistos na organização se deu a logística, exceções e a nao colaboração de alguns pais que fizeram com que houvesse mudanças na programação (hã?!) que na verdade nao foi um encerramento e sim o lançamento do livro (tá e no mês de dezembro se reúne os pais e alunos e nao se considera encerramento)? Que nao tem essa etapa de educação infantil para o fundamental, sendo que o estudo é continuo (sim, mas qual o problema de dizer que eles estão indo para o ensino fundamental)?? Afinal as turmas ali presentes tinham a mesma idade e vão para o primeiro ano! E que eles nao fazem formatura nem ontem nem hoje (quem falou em formatura minha senhora)????

Sei que criticas nao sao fáceis de receber e que tem dias e dias, mas me frustrei com a resposta? Pronto desabafei!

Ah pra Aimêe, dissemos que foi tudo lindo... Maravilhoso ;)

8 comentários:

  1. Essa é uma das coisas que AMO a escola atual das meninas, eles são muito organizados, começam no horário e terminam, são sempre breves, não precisa de correria para pegar o melhor lugar, todos são bons, as apresentações são de primeira e a cada evento eles enviam um email com a pesquisa de satisfação, quando a resposta é baixa eles ligam para os pais, mandam sms. São muito profissionais. A escola é grande e eles conseguem manter tudo dentro de uma sintonia incrível.
    Entende pq passei uma semana chorando ao ter que mudá-las, rs. Já passei muito por isso que passou e eu era feliz e sabia, kkk
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, te entendo sim... quero ver como será ano que vem, qualquer coisa vou ser feliz em outra escola ;)

      Excluir
  2. Que colégio mais nada a ver. Já suei de calor só de ler o relato. Mas ainda bem que outras coisas boas acontecem, como estar hoje lá no Amigos de Fraldas contando coisas ótimas. Adorei sua participação por lá. Beijos. http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/12/dicas-para-as-festas-de-natal-e-outras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior Tati é que o colegio é bom... por isso temos que ficar em cima porque depende muito da coordenadora, ,graças a Deus ano que vem é outra coordenadora, eu conheço ela, é melhor..

      Excluir
  3. Nossa Cláudia, resposta grosseira da escola. Claro que deveriam ter organizado melhor e, eu também entendo que era encerramento sim. Deus me livre!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olha, é fácil botar a culpa nos pais, o que os pais tinham a ver com um evento que eles estavam organizado? Se era deles pros pais e alunos quem organizou foi eles, se tivesse pai e mãe ajudando ou participando da organização seria outra coisa, agora...pra mim deu zebra mesmo, foi tudo de ultima hora e deu nisso ¬¬ a resposta foi péssima e nao explicou nada do que voce reclamou!

    ResponderExcluir
  5. É escola particular ou pública? Porque se for particular ainda da pra ir lá levar essa carta e refrescar a memória da diretora, ela deve ter respondido sem prestar muita atenção na sua. Admiro muito sua paciência, se acontecesse isso comigo na escola de filho meu, não deixava por aí. Mas enfim, achei bonita a atitude de dizer pra Aimêe que tá tudo bem! E já falei que amo esse nome, né? haaha bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é particular... vou ficar acompanhando o próximo ano, mas ainda vem que será outra coordenardora :)

      Excluir