Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Trocando figurinhas do Carrossel

Então, como eu já falei por aqui, não me agradava muito a idéia da Aimêe assistir essa tal novela do Carrossel, mas como na sala de aula virou mania das meninas (principalmente) acabei cedendo. No início fique impressionada com o drama da novela, merchandise rolando solta, enfim, até conversei com a professora e disse que se ela visse um exagero na brincadeira do Carrossel, sim porque brincam disso na escola!, que podia cortar... dito e feito, um dia que a professora deixou elas uma semana sem poder brincar de Carrossel porque já estava demais.
Só que como eu assisto com ela, percebi que ela não tá nem aí pra mensagem, por exemplo, ela não se liga no merchandise, não pede nada por conta disso, não entende o que eles querem dizer quando são de classe social inferior e etc. Entendi que ela quer mesmo é ver as meninas brincando, na sala de aula, as atrapalhadas dos meninos, as competição de forca na sala.... gosta de ouvir a trilha sonora e a coreografia, enfim sem comprometer nada. Foi com isso, que relaxamos, digo na terceira pessoa porque incluo o marido. Não sou nenhuma ativista, feminista, só acho que quando tem um exagero não acho legal; e como qualquer criança ela vai na onda da moda e o que me resta é não excluir e sim orientar. Sendo assim, claro que não feliz da vida, ela assisti o Carrossel.
Daí eis que ela ganhou o álbum de figurinhas do Carrossel, levou pra escola e na outra semana todas já estavam com o álbum. Achei legal que ia entrar na fase de trocar as figurinhas, lembrei que troquei muito papel de carta, era tão gostoso... E na semana que voltamos do casamento grego, lembram?? o vô da Aimêe deu 30 pacotes de figurinhas, isso deu 120 figurinhas!! Colou um pouco mais da metade e os restante foi para o bolo das repetidas. Falei pra ela: nossa filha se você consegui trocar tudo logo vai completar o álbum; e ensinei como se trocava: você tem que dar uma e pegar outra figurinha que você ainda não tem, e repeti várias vezes, dá uma e pega outra.
Na sexta-feira a noite ela veio com 5 figurinhas novas toda empolgada, e perguntei só pra saber, filha quantas repetidas você tem?? porque amanha podemos trocar na banca e ela pegou as figurinhas e me disse: mãe tenho 8!!! COMO ASSIM 8???! falei já cabrera, 8 ela disse... e eu: cade aquelas 50 que você tinha??? Eu troquei.... não, não trocou, você deu porque se trocasse teria mais figurinhas... daí foi meia hora de esporro sobre que eu tinha explicado sobre a  troca de figurinha blá blá blá. Parei um pouco e fiquei imaginando ela com aquele monte de figurinhas, as amigas ficaram empolgadas e sem ter para trocar ela acabou dando umas 10 por 2; mas tudo bem sei que não fez por mau, só que quando percebi já tinha falado demais na cabecinha dela. Tava no sofa e veio cochicar no meu ouvido: mãe quer que eu ligue pras minhas amigas e falar que era pra tocar??? Tadinha, resumindo comprei mais 11 pacotes e as repetidas foi como pai dela trocar no Giassi, só que ele foi com a Maitê e mais uns itens pra comprar que eu pedi, se enrolaram pai e filhas e das 28 repetidas ela voltou com 20.... Deve faltar umas 97 figurinhas pra completar, não vejo a hora de faltar 40, que é a quantidade máxima pra pedir, então eu peço pela internet e pronto! é ou não uma saga esse Carrossel hehehe.


8 comentários:

  1. Ainda não comecei a assistir. Mais a novela original fez parte da minha infância, adorava assistir cada capítulo... Espero que complete o álbum, adoro!!! Bjs
    Super seguindo.
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia
    Dei risada sozinha kkkkkkk. Nossa o meu filho Fernandinho de seis anos também é viciado nessa novelinha kkkkkk, parece que ela faz uma lavagem cerebral nas crianças né?! O meu marido não queria, porque nós somos contra novelas, principalmente as da Globo, eu particularmente acho que elas contém muita pornografia, mas a Carrossel, como vc disse é bem inocente, o Marcos, meu marido cedeu, e deixamos o Fê assistir, ele curte muito.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu ouvia falar do Carrossel eu lembrava de você, que tinha proibido. kkkkk beijo

    ResponderExcluir
  4. Aqui a coisa não pegou direito... a Isa nunca lembra do horário da novela e como não tenho o hábito de novelas aqui em casa ela fica meio perdida. Na escola as meninas comentam, mas acho que não é essa febre como é por ai.
    Aqui o negócio é a Monster High, até a Maitê quer as bonecas ultra mega caras, rs.
    Lembrei com saudades do papel de carta, já tive duas pastas, uma eu esqueci na escola e levaram embora, até hoje sinto ter perdido, mesmo tendo feito outra, ela nunca foi igual a primeira.
    Hoje a Isa herdou minha pasta e adora, mesmo sem ter com quem trocar =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. Tadinha... fiquei imaginando a carinha dela, toda preocupada.... ja fiz muito disso, de encher o saco do Netto e so depois ver que tava exagerando (pra variar)... Essa fase dela é muito gostosa, deixa ela curtir, e esses albuns com certeza irá ajuda-la a "negociar".

    Super beijo
    Bina
    http://maede2meninos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ola tenho cards do carrossel ,sao 50 cards...tambem estou procurando pessoas que tenham repetidas do album novo carrossel 2013,quem tiver ,vamos negociar troca por pacotinho fechado ou figurinhas repetidas.meu email:grazielasegredo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi, minha sobrinha tambem ama carrossel e tem o album !! Vamos trocar as figurinhas ?? 1 por 1 é claro !! hahahha !!! meu email é "luciane.sousa@zipmail.com.br", moro em Vacaria - RS
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. olha tem um site ótimo www.trocafigurinhas.com
    faz o cadastro e me procura lá tekekco

    ResponderExcluir