Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Protetor solar

Não sei como é com vocês, mas como eu já tenho duas grandinhas, 6 e 2 anos, elas adoram praia, mar e piscina, só que usar chapeuzinho, huuummm, missão quase impossível. Eu sempre achei lindo aqueles bebês com chapeuzinho combinando com o biquini ou com a sunga, mas as minhas nunca ficavam mais de 1 minuto, se agoniavam e tiravam.
Quando elas eram bebês, era bem mais fácil ir a praia, porque íamos rapidinho, ficavamos brincando com elas embaixo do guarda-sol, cheia de protetor solar e tudo bem. Só que hoje o buraco é mais embaixo, elas dormem até mais tarde, dificilmente conseguimos respeitar os horários adequados, estou sendo sincera, por mais que eu proteja, de manhã sempre vamos às 9h30 (isso na melhor das rotinas) e volto depois das 10h00 da manhã.... elas adoram ficar brincar na beirada do mar... sempre levo água, fruta e lógico protetor solar, mesmo elas não usando boné, vira e mexe vai um balde de água fria na cabeça, rs.
O que me preocupou foi essa análise dos filtro solares, tanto adultos quanto para crianças!! Ano passado eu usei L'oreal expertise pra mim e Cenoura e Bronze Kids para as meninas, fator 30 e 40, mas como nenhum tirou avaliação "A", pra garantir vou usar fps maior esse ano 50 e 60!!

Ontem a folha de SP publicou quanto a eficacia dos filtros solares, vocês viram???


Reportagem completa aqui.http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1192231-associacao-questiona-eficacia-de-filtros-solares-do-pais.shtml

5 comentários:

  1. Nossa Cláudia, eu não tinha visto essa reportagem. Eu sempre compro ou o Sundown ou o Nívea, mas depois desse resultado temos que redobrar as atenções. Os da Red Apple nunca me convenceram. Pelo sim ou pelo não, continuo com o Sundown... pode ser caro, mas vale a pena. bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente fiquei assustada, ano passado eu usei o da Turma da Mõnica (Huggles) e esse foi reprovado... Chapéu e boné os meus também não usam e também não obedecemos muito os horários... só a tarde, mas não é suficiente...
    Legal essa reportagem, parabéns e obrigada.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Também não tinha visto! É de assustar mesmo!
    Comprei para o Álvaro Jonhson fator 40. Não tava na pesquisa, porque será???

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Eu não acordo cedo nem a pau, então quem vai cedo com as meninas para a praia é minha mãe e meu pai.
    Eu detesto melecar a minha mão com filtros solares, essa semana já comprei aqueles de spray que no verão desaparecem. Eu sei, eles não duram nada, mas eu prefiro pagar o preço para não melecar as mãos, rs.
    Os filtros que uso ganharam nota B, acho que tá razoável, tendo em vista o padrão geral, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. Sei não esses teste, mas aqui usamos sempre o pai e o filho não gostam o pai odeia ficar melecado rs.
    Já eu uso por necessidade e a filha ama ela fica com o vidro o dia todo passa o dedinho e passa no pé, passa o dedinho e passa no nariz é uma graça rs.
    bjus

    ResponderExcluir