Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Por que se usa a couve no suco?

Segunda-feira saudável no blog de novo, acabava postando sobre o fim de semana e deixava a dica saudável de lado, parecia dieta.... fica pra próxima semana, hehehe.

Eu já postei aqui alguns sucos que utilizam a folha de couve, mas não sabia a importância dela, e aí pesquisando, achei opções bem pontuais e saudáveis usando essa hortaliça, que é antioxidante, diuretica e emagrecedora!

Suco de Couve para osteoporose
Basta lavar bem as folhas de couve e adicioná-las no liquidificador juntamente com o suco de maracujá. Após bater bem, o suco está pronto para ser bebido.
A couve além de proteger contra as doenças dos ossos como a osteoporose, artrite e artrose é uma excelente fonte de bioflavonoides, substâncias que protegem o organismo de doenças degenerativas como o câncer.

Suco de couve Antioxidante
O suco de couve é um excelente antioxidante , seu uso é eficaz para a melhorar a circulação sanguínea e para evitar o envelhecimento precoce.
Ingredientes:
3 folhas de couve e 3 laranjas.
Basta retirar todo o suco da laranja com a ajuda de um espremedor, adicionar no liquidificador juntamente com as folhas de couve e bater bem. Beba pelo menos 3 copos desse suco diariamente.

Suco de couve emagrecedor
E essa outra opção foi até de um comentario no blog, experiementei e super aprovei:
O suco de limão e couve tem apenas 53 kcal. E, além de emagrecedor, é antioxidante e diurético. Anote a receita.
Ingredientes:20ml de suco de limão (1/2 unidade)
1 folha de couve
180ml de água
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.

Uma dica: Tire o talo da couve por inteiro, assim não amarga o suco ;)

E ontem fomos embalados pela música cantada e dançada da Aimêe, dia da família no Sesc... chorou pai, mãe e filha, (particularmente) foi bem emocionante.



BOA SEMANA PRA TODOS!!

5 comentários:

  1. A tia também chorou rsrsrs, ela tava linda e a música ajudou a ficar ainda mais emocionante...
    Quanto ao suco da couve... estou tomando faz umas duas semanas, o sabor não é dos melhores mas estou tomando e fazendo exercícios... me sinto bem melhor...
    Super beijo
    Bina

    ResponderExcluir
  2. Taí uma coias que AMO suco de couve com limão, minha mãe sempre fazia pra mim quando estava com anemia. Agora não sabia que ele era emagrecedor, vou tomar todos os dias, kkk =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia,
    Adoro couve cozido no jeijão e utilizo no suco de clorofila, com cenoura, pepino, maçã, gengibre e grão germinado, eu gosto muito, mas todos que provam ao meu redor, dizem que é um horror... rs
    Muito bom saber de seus benefícios.
    Olha publiquei o selo e o meme que me passsou.
    Obrigada!
    bju

    ResponderExcluir
  4. Ai Cláudia, não gosto de couve. De vez em quando, mas só crua.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. A última opção emagrecedora eu já conhecia, mas adorei as outras opções. Eu adoro couve de qualquer jeito e no suco fica uma delícia mesmo. bjo

    ResponderExcluir