Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fim de semana com o Papai Noel

E aí, descansaram no feriado? Descansar quando se é mãe parece quase uma missão impossível né... mas vamos lá!
Ficamos por aqui mesmo, o tempo ficou ruim até sexta-feira mas o fim de semana foi de sol lindo.

Começo falando do papai noel dos anos 80, que foi o auge da minha infância e que adoro reviver e lembrar junto com as meninas, que são dos anos 2000, acho fantastic.

Quando chegava a época de natal a visita mais esperada era a de ir na loja Reino dos Brinquedos. Essa loja era a maior ou pelo menos mais especializada no ramo de brinquedos, era muiiito legal, praticamente lembro de ir lá no natal, ao contrario das crianças de hoje que vão todo fim de semana numa loja de brinquedos. Lá tinha o "verdadeiro"papai noel, a barba era de verdade, bem velhinho e ficava no Reino dos Brinquedos... foi lá que tirei a foto tradicional com o Papai Noel e pedi meu primeiro Meu bebê (boneca) e minha primeira bike, tudo de bom.

Esse fim de semana levamos as meninas para ver o papai noel no shopping. A Aimêe fez uma cartinha pra ele com todos os desejos que ela quer e como qualquer criança, a lista foi só brinquedos, sem esquecer da irmazinha, a Aimêe pediu pra ela também, rs.
Chegamos lá, almoçamos e depois assistimos um teatro de bonecos que conta a historia do natal ( nascimento de Jesus), achei bem lindo. Pra falar a verdade eu acho essa historia muito linda, me toca sempre... ainda bem que nunca engravidei na época de natal, já pensou o chororo???!!!
Daí pra quebrar um pouco o clima, fomos pagar umas contas e com isso matamos um tempo (sem querer) para a chegada do papai noel.
Fomos então ao que interessava, a Aimêe entregar a carta e a Maitê.... bom a Maitê tem um pouco de medo dos bonecos do papai noel e seus amigos (renas, doentes e ursos) espalhados pelo shopping, porém falamos que o papai noel dá bala p/ crianças e pronto. Na fila para tirar foto e conversar com o papai noel a Maitê falava, bala mãe, do tipo eu vou lá mas vou ganhar a bala né!? hahaha.
Chegou a vez delas e foram, a Maitê meio que não ia mas falei pra ir com a mana e pegar a bala, daí foi.
Conversaram, o papai noel guardou a cartinha da Aimêe e ganharam bala, sairam feliz da vida. Agora vem a parte mais dificil, tentar saber direitinho o que ela colocou na carta, porque a lerda da mãe dela abriu a carta e não viu a lista só observei o desenho :P
Tentamos fugir do consumismo, mas confesso que no fim a gente acaba dando tudo, sei que não é certo mas somos assim (pai, mae, avós...).

Teatro de bonecos


Na fila, com a cartinha



Com o papai noel




E também recebemos amigos em casa, almoçamos domingo na casa da vovó e do feriadão eu não aguentei e dormi sentada, rs.



Boa semana a todos, e vamos pegar firme porque acabou os feriados, chega natal!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. É verdade o natal está aí, ainda não levei as meninas no shopping, na verdade com essa história de escola e pagamento de matrícula estou evitando gastos, rs. Mas no natal é impossível não gastar =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  2. Também adoro o Natal.... é a época do ano que me emociona muito... choro sem estar grávida rsrsrs
    Também fomos no shopping, mas ainda não tiramos as tradicionais fotos.. Acho que vamos no Cidade das Flores, é mais sossegadinho dia de semana...
    Boa semana pra nós...
    super beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bacana!
    Eu também amo o Natal!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahhhh que delícia de passeio.As meninas estão lindas.Bjs.Jamile.

    ResponderExcluir
  5. Passeio gostoso! Não vejo a hora de levar o Pititico.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa o Passeio foi tão bom que ela acabou dormindo sentada, amei a foto. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir