Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Qual a melhor escolha?

Quando acaba a licensa maternidade e as mamães com aperto no coração tem que deixar seu baby aos cuidados de outra pessoa e voltar a trabalhar surge o dilema, onde e com quem deixar. Geralmente fica em 3 opções: Na escola (creche), com uma babá ou com a avó.
Como eu já disse por aqui, depois que eu tive a Aimêe não voltei mais a trabalhar fora, mas teve uma época, que eu estava fazendo umas entrevistas e aí surgiu o dilema, se eu voltar a trabalhar com quem eu vou deixar??
Na escola é um ambiente seguro, onde tem outras crianças pra brincar, as professoras que estimulam as crianças com atividades de acordo com a idade. O "problema"é conseguir vaga nas melhores e pagar a mensalidade que fica bem salgadinha... mas é o preço da fama, rs.
Com a babá, infelizmente hoje mesmo com indicaçao a gente dorme com um olho aberto e outro fechado, porque não podemos confiar mais em ninguém. Agora se tem alguém realmente de confiança, vale a pena porque pode deixar a criança dormindo no aconchego do lar até a hora que ele quiser, não vai ter tanto problema com gripes, resfriados e afins, porque a gente sabe que quando vai pra escola sempre pega alguma coisinha com mais facilidade.
Com a avó, na minha opinião, antes de completar 1 aninho, acho o mais indicado principalmente por causa do carinho e atençao que com certeza seria 100% além de exclusivo. O que as vezes complica, é que por ser avó, eles educam do jeito deles (sem criticas) mas sei que isso gera discussão na familia, além de criar uma rotina que pra quem já tem uma certa idade é muito cansativo.

Independente da escolha, sempre é dificil, mas ser mãe é assim mesmo, sempre tentando cortar o cordão umbilical.... Como foi pra vcs mamães que voltaram a trabalhar fora??

2 comentários:

  1. É uma escolha difícil mesmo né! Eu voltei a trabalhar (um mês apenas) depois do término da licença e deixei a Luisa com a avó. Tbem acho que antes de um aninho, a criança merece essa atenção exclusiva... mesmo a vovó 'estragando' o bebê.... mas depois vi que eu queria me dedicar à minha filha e parei total. E não me arrependo! Hoje, se seu voltar a trabalhar, acho que já é uma idade boa para a Luisa ficar numa escolinha! Mas é sempre complicado mesmo esse assunto! bjo

    ResponderExcluir
  2. OI Claudia, acho que essa escolhaé muito difícil mesmo e depende de cada família, da organização, disponibilidade, e coisa e tal. Eu optei por babá e depois escola por 1/2 período. Mas tive sorte de encontrar uma baa muito boa, bem preparada e eu estava sempre próxima, presente e atenta.
    Mas nem sempre o que funiciona para uma família, funciona pra outra né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir