Seguidores do blog... Adoro!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dilema de mãe

Vida de mãe o que não falta é dilema... então hoje vou falar de um que já foi muito comentado na blogosfera materna, mas como é um dilema, vou falar de profissão. Depois que nos tornamos mães, muitas de nós se viu no dilema: trabalhar fora ou não.
Tem mães que tem opção de ficar em casa (como eu), outras voltam a trabalhar também por opção.
Já existem mães que não tem opção e por questões extritamente financeiras, voltam ao trabalho.
Independente dos dilemas, a verdade que cada mãe ama seu filho, tem sua rotina ou adapta-se a ela. Mas eu fico P da vida quando acham que a mãe que fica em casa (dona de casa) é mais fácil, eu discordo, porque em casa eu também tenho rotina, horários, trabalho não falta faço muita hora extra e sem ser remunerada!
Claro que em compensação eu posso ficar de olho nas meninas o dia inteiro e posso largo tudo o que to fazendo pra ficar com elas quando estão doentes.
Tive meus momentos de voltar a trabalhar fora, pra ajudar nas finanças de casa, fiz muitas entrevistas, mas não deu nada certo, e hoje pensando sobre o assunto, acho que foi porque demonstrei (sem querer) que estava voltando por causa financeira, e as empresas querem comprometimento 100%, o que eu não estaria tão disposta assim, viagens a trabalho, sei como é, tem que estar certa do que quer.
E daí engravidei da Maitê e estou muito contente com minha vida em casa, não perdi minha auto estima, meu marido me apoia e me elogia sempre, além disso não deixei de ser uma mulher moderna por me tornar dona de casa. Fico triste quando ouço as pessoas valorizarem as mulheres que trabalham fora, tipo, nossa ela acorda cedo, trabalha a semana inteira e ainda cuida da casa e do filho; enquanto desvalorizam as que ficam em casa, até dizem que não é fácil, mas fica em casa né, mais fácil!!!!
Olha, eu valorizo as mães, sei que muitas trocariam seu emprego pra ser dona de casa, mas tem as que dizem que por elas ficariam em casa, mas no fundo mesmo, não aguenta o "tranco".
A frase: voce trabalha fora ou fica em casa cuidando dos filhos??? Por que quem trabalha fora não cuida??? Por isso que não tem certo ou errado, opção ou imposição, cada um sabe o que é melhor pra si e sua família. Minha mensagem é que dilemas existem, mas a gente se adapta as escolhas, e devemos respeitar sem diminuir, a empatia é um bom exercício. Mãe, mulher e profissional; todas somos, até mesmo as donas de casa hein ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário