Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Objeto dentro do nariz e agora!?

Semana passada a Maitê deu o maior susto...
Eu tinha acabado de falar com minha mão ao telefone e fui para a cozinha para preparar o lanche da tarde, já era hora da Aimêe chegar da escola. Todos em casa(eu, marido, Aimêe e Maitê) se preparando para lanchar quando a Maitê começa a chorar na sala. Vou até ela e pergunto:
- O que aconteceu? e ela me fala
- O meu naniz (como ela fala nariz) aí perguntei se ela tinha batido e ela me respondeu:
- O sapato da Polly.
- Bateu com o sapato da Polly
- Naaao (chorando) no naniz
- COLOCOU O SAPATO DA POLLY NO NARIZ?

Aí começou a correria, chamei o marido que já pegou ela no colo deitou e constatou que havia um objeto dentro (bem dentro) do nariz e pediu uma pinça. E aí começou a saga, Maitê se desesperou e não deixava a gente segurar muito menos tentar tirar o sapatinho da Polly com a pinça, o marido tentou mas não dava certo e não demorou muito e veio uma luz! Lembrei que tinha lido no blog da Chris "Inventando com a mamãe" que passou por uma situação parecida quando estavam no aeroporto prontas para embarque.
Olhei para o marido e falei: já sei o que fazer, calma, tampa um lado do nariz (o que tá sem o objeto) e assopra pela boca (tipo boca-boca), vai dar certo. Ele fez uma vez, tentou com a pinça, insisti pra assoprar mais forte, ele fez e o sapato já apareceu bem, foi mais um assoprão e o sapato da Polly saiu, ufa!! Gente que alívio, já tava pensando em ter que levar para o hospital, graças á Deus, eu lembrei dessa técnica e deu certo. Todos aliviados, inclusive a Maitê, aprendeu (da pior maneira) que não pode colocar nada na boca, ouvido, orelha...

Resolvi compartilhar essa técnica, porque me ajudou muito e com criança a gente nunca sabe quando vai precisar né!?

Olha o tal sapatinho da Poly...



80 comentários:

  1. Mas assopra a boca da criança? =)
    Tem que ser estilo respiração boca a boca ou mais de longe já serve?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Baita susto! Por isso essas coisas pequenas são um perigo, crianças não tem juízo! Ainda bem que você soube o que fazer, daí a importância da troca de experiências.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia, já passei por isso e sei bem como é essa correria. A ANa Luiza colocou uma corço de milho no nariz e foi um susto. Quando a Sofia enfiou uma bolinha já foi mais tranquilo porque eu já sabia o que fazer. Usei a técnica de assoprar, mas eu tampo os ouvidos também. Que bom que ficou tudo bem no final.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Nossa acabei de fazer e deu mega certo.... Tava desesperada porq minha filha de 3 anos colocou um milho no nariz.... Na minha cidade nenhum hospital com plantão ....chorei, chorei ee orei e Deus me encomodou pra pesquisar....então resolvi olha na internet algo sobre o assunto, porque eu não conseguiria dormir cm ela assim....To super aliviada graças a Deus que deu certo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa acabei de fazer e deu mega certo.... Tava desesperada porq minha filha de 3 anos colocou um milho no nariz.... Na minha cidade nenhum hospital com plantão ....chorei, chorei ee orei e Deus me encomodou pra pesquisar....então resolvi olha na internet algo sobre o assunto, porque eu não conseguiria dormir cm ela assim....To super aliviada graças a Deus que deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu certo. Fiquei muito Feliz e emocionada que consegui ajudar uma mãe através do post. Dormi realizada. Um abraço pra vcs e um excelente natal. Boas festas Do blog g A Mamãe tá na Internet.

      Excluir
    2. Que bom que seu certo. Fiquei muito Feliz e emocionada que consegui ajudar uma mãe através do post. Dormi realizada. Um abraço pra vcs e um excelente natal. Boas festas Do blog g A Mamãe tá na Internet.

      Excluir
    3. Nossa foi uma ideia boa ja não sabia o que fazer, uma chuva tremenda e não tinha nem como sair ....
      Deu certo...obrigada

      Excluir
  9. Nossa acabei de fazer e deu mega certo.... Tava desesperada porq minha filha de 3 anos colocou um milho no nariz.... Na minha cidade nenhum hospital com plantão ....chorei, chorei ee orei e Deus me encomodou pra pesquisar....então resolvi olha na internet algo sobre o assunto, porque eu não conseguiria dormir cm ela assim....To super aliviada graças a Deus que deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá um super alívio!! que bom que deu certo. https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
    2. Sim, dá um super alívio!! que bom que deu certo. https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  10. Obrigada Cláudia Santos, graças a sua dica concegui tirar um caroço de laranja do nariz do meu filho de 2 anos, agora eu e ele respiramos aliviados kkk. Deu super certo, graças a Deus e a sua dica!

    ResponderExcluir
  11. Minha filha de um aninho colocou um milho de pipoca no nariz , e fiquei desesperada e lembrei que tinha visto um vídeo na net que ensinava desentupir nariz de criança, e fiz . Peguei uma seringa coloquei soro fisiológico e apertei com bastante velocidade 6 vezes e nada , e na sétima vez saiu o caroço. Graças a Deus . Um super susto .

    ResponderExcluir
  12. Meu filho tem um negocio no nariz parece um caroço de laranjaele ten 3 anos já tentei tirar com pinça mas ele se meche e n deixa ai n consigo já pinguei sorine e não sai esta NT agarrado levei no otorrino e a maluca disse que estava sen o equipamento que tira ecia uma lerda nunca vi n esta com o material de trabalho e clinica particular ,hoje vou levar meu BB em outro otorrino e se Deus quiser vai dar tudo cer5o hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, como foi no otorrino, deu certo? O que foi feito? Te convido a visitar a página lá no face também, obrigada. https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  13. Gente acabei de fazer isso com Meo filho ele tava com um pedaço de queijo no nariz o queijo era aqueles mais durinhos mineiro só conseguia ver a ponta nossa funcionou super bem!!que susto.graças a Deus dei serto já estavestava indo para o hospital!!

    ResponderExcluir
  14. Tampei um lado do nariz que não estava o queijo e assoprei a boca dele na hora saio!!!

    ResponderExcluir
  15. Tampei um lado do nariz que não estava o queijo e assoprei a boca dele na hora saio!!!

    ResponderExcluir
  16. Gente acabei de fazer isso com Meo filho ele tava com um pedaço de queijo no nariz o queijo era aqueles mais durinhos mineiro só conseguia ver a ponta nossa funcionou super bem!!que susto.graças a Deus dei serto já estavestava indo para o hospital!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupou tempo e ganhou alivio, que bom que deu certo! Te convido a curtir a página lá no facebook, obrigada! https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  17. ACABEI DE FAZER COM MINHA FILHA DE 3 ANOS, ELA ESTAVA COM UMA FLORZINHA PEQUENA NO NARIZ, FIZ CONFORME A CLAUDIA FALOU E DEU CERTO, OBRIGADO CLAUDIA.

    ResponderExcluir
  18. Gente meu filho acabou de enfiar um caroço de milho no nariz, eu estava desesperada aí vi esse post e fiz do jeito que a Cláudia falou e deu certo Graças a Deus muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo! te convido a visitar a minha página lá no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  19. Meu filho de 2 anos está com 2 bolinhas de issopor no nariz uma em cada narina, em pelo sabadão fomos ao parque vê a decoração de natal e la estava esposto para entrar dentro de um globo que vooa bolinhas de issopor para todo lado igual aqueles infelizes de estantes.
    Chego em casa vou dar banho nele na hora de limpar o nariz ele dissi ai mamãe aqui o meu nariz...
    Me desesperei neh quase meia noite o que fazer?! Tentei tirar com grampo, com pinça, coloquei soro e nada, vi essa técnica tbm fiz e nada, ele está bem dormi normal não reclama do nariz a respiração tbm está normal, só que tem que tirar de la neh.
    Não sei mais o que fazer, ate o aspirador de pó eu ja pensei em por no nariz dele rsrs mais não sou tão louca neh "Só foi um pensamento de mãe que ta preocupada" acho melhor hoje leva-lo ao PS neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho de 2 anos colocou 3 rodinhas no nariz e desconfio que tem outra, segunda eu vi uma e conseguir tirar ai depois vi outra e não sei deu pra tirar levei ao ps e não tirarão me mandaram pra outra cidade la tbm não puderam fazer nada e na volta pra casa uma intermédia estava no ônibus e graças a Deus ela conseguiu tirar mais desconfio que tem outra e não sei o que faço já que nessa época ta todo mundo em resseço 😣😤😢 acho que vou tentar essa técnica ai pra ver se funciona !

      Excluir
  20. Obrigado ,minha filha estava com um bola de papel, e deu certo, acabei de fazer.obrigado .Estava desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, a gente fica desesperada mesmo! Te convido a curtir a pagina lá no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  21. Tentei tirar com uma pinça uma bolinha feita de lenço por minha filha como estava muito fundo não consegui recorri ao Google li essa msg e deu super certo... Agradeço, já estava ficando desisperada.
    Obrigada BJ muita luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um alívio né!? Que bom que deu certo. Te convido a curtir minha página no Facebook https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço!

      Excluir
  22. Gente adorei a dica ! Acabei de usar c meu filho que tinha enfiado um pedaço de espuma no nariz . Deu certo

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigado. Meu filho colocou um pedaço de pirulito no nariz e a técnica deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas crianças dão cada susto hein! Te convido a visitar minha página no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  24. Quero agradecer pois me ajudou muito Hoje estava no carro com minha filha de apenas tres anos e comecei a preceber um assovio a principio pensei que era algum problema no veiculo logo apos percebi que era a minha pequenina. Falei com minha esposa quando ela foi ver Beatriz estava com uma bolinha de puseira no nariz. minha esposa logo se desesperouquerendo ir para emergencia ate que vim na internet pesquisar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso, que bom que deu certo. Te convido a curtir minha pagina no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  25. Nossa acabei de fazer ,,minha filha tem mania de cheirar algodao ,,e foi um pedaco pro fundo do nariz e por ser molhado la dentro formou uma bolinha������que desespero ,,, muitissimo obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo, dá um alivio né?! Convido a visitar-nos no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  26. Gente amanhã logo cedo vou tentar fazer na minha bebé de 2 anos, pois estava observando ela , que está tendo febre que vai e volta e escutei um chiado no nariz dela , fui olhar por já ter ouvido relatos e vi que tem algo no narizinho dela,amanhã logo cedo antes de leva-la no hospital vou tentar essa técnica e se Deus quiser vai da certo e ficar tudo bem.
    Assim que fizer informo aqui se deu certo.
    Agradeço desde já a dica.

    ResponderExcluir
  27. Gente amanhã logo cedo vou tentar fazer na minha bebé de 2 anos, pois estava observando ela , que está tendo febre que vai e volta e escutei um chiado no nariz dela , fui olhar por já ter ouvido relatos e vi que tem algo no narizinho dela,amanhã logo cedo antes de leva-la no hospital vou tentar essa técnica e se Deus quiser vai da certo e ficar tudo bem.
    Assim que fizer informo aqui se deu certo.
    Agradeço desde já a dica.

    ResponderExcluir
  28. Pessoal boa noite muito obrigado pela dica foi simplismente senssacional funciona mesmo, a minha prima colocou uma tampinha de caneta fiz o procedimenro de tampar uma narina e assoprar a boca deu muito certo, muito obrigado de coraçao, Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, alivio!! Visita minha pagina no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  29. Isso funciona mesmo minha irmã de 2 anos colocou um pedaço de algodão no nariz e eu estava tentando tirar mas ele só entrava mais aí tentei tirar com um montão de coisas e só entrava mais foi quando resolvi em olhar na internet vi esse site é tentei fazer esse método e deu super certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Essa dica também já me salvou... te convido pra Curtir minha página no Facebook https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço!

      Excluir
  30. Oi boa noite !
    Minha filha de 2 anos e 4 meses, hoje colocou uma bolinha de algodão.
    Começou a gritar desesperada, mal deixava eu tocar nela.
    Tentei com cotonete: "NADA
    Então peguei uma pinça: " Ufa deu certo.
    Foi difícil.
    Precisei de ajuda pra segurar ela.Por medo de machucar.
    Mais consegui.
    Agora vi essa diga.
    Espero que não aconteça mais, caso acontecer, já sei o que fazer.
    Obrigada pela dica de experiência.

    ResponderExcluir
  31. Eu já estava desesperada!
    Flor c algodão no nariz, fiz essa técnica e deu certo, muito obrigada

    ResponderExcluir
  32. Eu já estava despertada ...meu filho de 4 anos colocou dois grãos de pipoca no nariz ...assoprei a boca dele e saiu ...super aliviada ...obrigada por ter me ajudado.

    ResponderExcluir
  33. claudia santos brigado pela sua dica ... foi de grande ultilidade ...eu e minha esposa tavamos muito preoculpados com minha filhinha de 3anos ela colocou uma bolinha de papel no naris , mais graças sua dica ... que Deus te abençoi de coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que deu certo! Convido vcs para curtir minha página no Facebook https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço!

      Excluir
  34. claudia santos brigado pela sua dica ... foi de grande ultilidade ...eu e minha esposa tavamos muito preoculpados com minha filhinha de 3anos ela colocou uma bolinha de papel no naris , mais graças sua dica ... que Deus te abençoi de coração ...

    ResponderExcluir
  35. Gente minha filha colocou um algodão no nariz o que eu faço

    ResponderExcluir
  36. Meu filho de 2 anos colocou um milho no nariz e ficamos desesperados porque não conseguimos tirar com pinça. Quando procurei na internet e encontrei essa dica, tentamos algumas vezes até que o milho saiu do seu nariz. Ótima e prática dica para quem tem criança pequena. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  37. Primeiramente, obrigada! Minha filha de três anos colocou metade de um caroço de amendoim, daqueles japonês bem no nariz. Ela estava do meu lado e foi um pouco para trás de mim e logo falou para mim que tinha colocado o amendoim no nariz, toda incomodada. Mandei ela assoar bastante e tentei puxar com a pinça , mas ela fez cada escandalo que resolvi levá-la ao pronto socorro . Mas me deu um tchan que do nada resolvi verificar na internet antes se tinha algo e graças a Deus eu vi nesse blog essa manobra e eu fiz. Eu tentei algumas vezes mas não saiu. Então eu soprei o mais forte que pude e pluft: SAIU O CAROÇOOOO!!! SANTA INTERNET!!! muito obrigada por dividir essa dica e nos salvar. Deus abençoe você e a sua familia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, que alívio né! Obrigada pela mensagem. https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço

      Excluir
  38. "Nossa acabei de fazer deu super certo meu filho de 2 anos colocou um pedaço de isopor no nariz e não consegui tirar nem com a pinça mas graças a vc que teve a ideia genial de colocar essa dica aqui consegui tirar tirar muito obrigado pele ajuda agora me sinto aliviada"����������

    ResponderExcluir
  39. Claudia Santos,

    Meu nome é Eduardo e gostaria de te agradecer por sua postagem, ensinando a técnica para retirada do objeto. Hoje de madrugada passei pela aflição de vivenciar isso, com a minha filha de 3 anos colocando uma miçanga no nariz. Já tinha dado pimenta para ela cheirar e espirrar e nada. Segui o seu procedimento por 3 vezes e o objeto saiu. Com ele, saiu toda a angústia de ver minha filha aflita. De coração, obrigado por compartilhar informação tão valiosa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. E como tirar algum objeto do próprio nariz?

    ResponderExcluir
  41. boa noite.meu filho tem 3 anos e colocou um milho no nariz fiquei doida,mas mantive a calma e fui pesquisar dai apareceu que vc tinha assoprado dai fiz igual e deu certo gracas adeus ..agradećo muito por ter ajudado

    ResponderExcluir
  42. Bom dia minha filha ontem colocou um pedaco de papel no nariz tentei tirar mas ela ficou nervosa chora só é é puu o papel pra dentro..oq eu fasso?? Será q da da te de fazer a técnica hj? Levei ela ao hospital e a médica pediu pra observar depois de dez dias pra vê se ela engoliu ,ou foi para o pulmão..e centenciar a minha filha a uma penelmonia forte..oq eu fasso por favor tô desesperada..

    ResponderExcluir
  43. Me chamo Michelle, esses dias minha filha de 1 ano e 11 meses estava comendo jiló, depois disso percebi que ela não parava de espirrar e escorrendo o nariz sem parar. Pensei pronto gripou de uma hora pra outra. Então fomos deitar já estava tarde da noite, quando percebi que ela estava com o nariz entupido, então fui dar uma olhada foi então que vi um pedaço de jiló dentro do nariz dela, fiquei desesperada tentei tirar com um cotonete mas não deu, então corri pra internet e vi os comentários aqui na página, fiz o mesmo soprei dentro da biquinha dela e saiu. Pronto dormimos aliviadas, desde desse dia pra cá durante a madrugada que ela está mamando eu notei que pra respirar mamando ela tem que tirar a boca do peito, então olhei e vi que lá no fundo do nariz tem um negócio tampando o nariz de cor estranha, não é nem branco e nem incolor. Cor da polpa dá fruta lichia. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  44. ufa graças a Deus gente que sufoco minha filha colocou a taracha do brinco dentro do nariz nossa que sufoco tentei tirar com a pinça mais sem resultado fiquei apavorada quando resolvi ligar para o pai dela que esta no trabalho quando resolvi pesquisar e encontrei essa matéria , segui a regra e fiz deu super certo graças a deusDeus

    ResponderExcluir
  45. kkkk...
    Muito boa a tecnica kkk
    Funcionou aqui, cuidado quando assoprar, não assoprar com muita força pra não machucar o pulmãozinho da criança...
    Más funcionou, até ligamos cancelando a ambulância do corpo de bombeiros. kkk

    ResponderExcluir
  46. nossa, foi muito útil as dicas.
    minha filha colocou uma bolinha no nariz, e foi só correria.
    segui as dicas das mamães e deu certo!!!
    obg

    ResponderExcluir
  47. Fiz a tecnica e deu super CERTO . Minha filha também colocou o sapato da polly no nariz me desesperei e levei logo no otorrino e ele disse q eu teria q voltar pela manhã com 8h de jejum q ele iria anestesiar ela pra poder tirar ...voltei pra casa e antes de dormir pequisei e encontrei esse blog vi a tecnica e fiz na minha filha e nao é que o sapatinho saiu 😂😂 agredeci muito a Deus e a essa técnica Nao vai ser preciso voltat e anestesiat ela .

    ResponderExcluir
  48. Obrigada Claudia por nos compartilhar esta informação. A filha minha sobrinha sw 2 anos colocou um pedaço de plastico de saquinho de suco no nariz e me falou muito preocupada, como meus dois filhos nunca tiveram esta situação achei melhor pesquisar para ver risco e ter uma luz...encontrei o seu blog e vc. Deu muito certo ela me agradeceu imensamente mas o mérito é todo seu.GRATIDÃO. DEUS TE ABENÇÕE. Sandra

    ResponderExcluir
  49. Seu post salvou meu dia! Por aqui o que foi para o nariz foi a ração do gato. Obrigada, obrigada, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  50. Eu não tenho certeza porq não vi botando o amendoim que ele estava comendo no nariz. Mas de uma hora pra outra ele começou a chorar e cutucar o nariz. Daí em diante ele não para de espirrar e o nariz sempre escorrendo.
    Fiz a técnica que vi aqui no post mas não vi nada sair.Como posso ter certeza se tem algo preso no nariz dele ainda?

    ResponderExcluir
  51. Oi minha filha colocou um pedaço de uma flor dessas de plasplás as que compramos pra enfeitar o cabelo
    Ela colocou bem no fundo tentei assoprar igual vc ensinou mais não deu certo😱

    ResponderExcluir
  52. Meu filho colocou uma borracha de caneta que serve para escrever em celular. Mais ele não tem sintoma nenhum levei ele no médio ele disse que não viu nada no nariz dele, mais estou preocupada pq em algum lugar foi para esta borracha. Vc pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  53. Muito obrigada deu super certo minha filha colou um algodão dentro do nariz e eu tentei tirar com uma pinça nao deu certo entrou mais pra dentro,nao nonseguia nem vê mais,eu orei o pai dela chegou e fez a técnica saiu deu super certo tou muito feliz.

    ResponderExcluir
  54. Obrigafo pela dica!! Foi a salvação para minha filha de 2 anos que colocou um pedaço de côco no nariz. Deu supet certo.

    ResponderExcluir
  55. Deu certooooo, vivaaaaa, meu filho 1a6m colocou uma bolinha de papel higiênico tamanho de semente de laranja....ufaaaa

    ResponderExcluir
  56. Quero agradecer por ter compartilhado essa técnica, pois acabou de me ajudar.
    Meu filho colocou um caroço de milho no nariz e depois de uma saga por hospitais (público e conveniado) não resolveram o problema pois não tinham especialista para tirar, resolvi pesquisar no Google e logo veio o seu posto... consegui tirar muito obrigado.

    ResponderExcluir