Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Objeto dentro do nariz e agora!?

Semana passada a Maitê deu o maior susto...
Eu tinha acabado de falar com minha mão ao telefone e fui para a cozinha para preparar o lanche da tarde, já era hora da Aimêe chegar da escola. Todos em casa(eu, marido, Aimêe e Maitê) se preparando para lanchar quando a Maitê começa a chorar na sala. Vou até ela e pergunto:
- O que aconteceu? e ela me fala
- O meu naniz (como ela fala nariz) aí perguntei se ela tinha batido e ela me respondeu:
- O sapato da Polly.
- Bateu com o sapato da Polly
- Naaao (chorando) no naniz
- COLOCOU O SAPATO DA POLLY NO NARIZ?

Aí começou a correria, chamei o marido que já pegou ela no colo deitou e constatou que havia um objeto dentro (bem dentro) do nariz e pediu uma pinça. E aí começou a saga, Maitê se desesperou e não deixava a gente segurar muito menos tentar tirar o sapatinho da Polly com a pinça, o marido tentou mas não dava certo e não demorou muito e veio uma luz! Lembrei que tinha lido no blog da Chris "Inventando com a mamãe" que passou por uma situação parecida quando estavam no aeroporto prontas para embarque.
Olhei para o marido e falei: já sei o que fazer, calma, tampa um lado do nariz (o que tá sem o objeto) e assopra pela boca (tipo boca-boca), vai dar certo. Ele fez uma vez, tentou com a pinça, insisti pra assoprar mais forte, ele fez e o sapato já apareceu bem, foi mais um assoprão e o sapato da Polly saiu, ufa!! Gente que alívio, já tava pensando em ter que levar para o hospital, graças á Deus, eu lembrei dessa técnica e deu certo. Todos aliviados, inclusive a Maitê, aprendeu (da pior maneira) que não pode colocar nada na boca, ouvido, orelha...

Resolvi compartilhar essa técnica, porque me ajudou muito e com criança a gente nunca sabe quando vai precisar né!?

Olha o tal sapatinho da Poly...



59 comentários:

  1. Mas assopra a boca da criança? =)
    Tem que ser estilo respiração boca a boca ou mais de longe já serve?

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Baita susto! Por isso essas coisas pequenas são um perigo, crianças não tem juízo! Ainda bem que você soube o que fazer, daí a importância da troca de experiências.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia, já passei por isso e sei bem como é essa correria. A ANa Luiza colocou uma corço de milho no nariz e foi um susto. Quando a Sofia enfiou uma bolinha já foi mais tranquilo porque eu já sabia o que fazer. Usei a técnica de assoprar, mas eu tampo os ouvidos também. Que bom que ficou tudo bem no final.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Nossa acabei de fazer e deu mega certo.... Tava desesperada porq minha filha de 3 anos colocou um milho no nariz.... Na minha cidade nenhum hospital com plantão ....chorei, chorei ee orei e Deus me encomodou pra pesquisar....então resolvi olha na internet algo sobre o assunto, porque eu não conseguiria dormir cm ela assim....To super aliviada graças a Deus que deu certo

    ResponderExcluir
  5. Nossa acabei de fazer e deu mega certo.... Tava desesperada porq minha filha de 3 anos colocou um milho no nariz.... Na minha cidade nenhum hospital com plantão ....chorei, chorei ee orei e Deus me encomodou pra pesquisar....então resolvi olha na internet algo sobre o assunto, porque eu não conseguiria dormir cm ela assim....To super aliviada graças a Deus que deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que seu certo. Fiquei muito Feliz e emocionada que consegui ajudar uma mãe através do post. Dormi realizada. Um abraço pra vcs e um excelente natal. Boas festas Do blog g A Mamãe tá na Internet.

      Excluir
    2. Que bom que seu certo. Fiquei muito Feliz e emocionada que consegui ajudar uma mãe através do post. Dormi realizada. Um abraço pra vcs e um excelente natal. Boas festas Do blog g A Mamãe tá na Internet.

      Excluir
    3. Nossa foi uma ideia boa ja não sabia o que fazer, uma chuva tremenda e não tinha nem como sair ....
      Deu certo...obrigada

      Excluir
  6. Nossa acabei de fazer e deu mega certo.... Tava desesperada porq minha filha de 3 anos colocou um milho no nariz.... Na minha cidade nenhum hospital com plantão ....chorei, chorei ee orei e Deus me encomodou pra pesquisar....então resolvi olha na internet algo sobre o assunto, porque eu não conseguiria dormir cm ela assim....To super aliviada graças a Deus que deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá um super alívio!! que bom que deu certo. https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
    2. Sim, dá um super alívio!! que bom que deu certo. https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  7. Obrigada Cláudia Santos, graças a sua dica concegui tirar um caroço de laranja do nariz do meu filho de 2 anos, agora eu e ele respiramos aliviados kkk. Deu super certo, graças a Deus e a sua dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  8. Minha filha de um aninho colocou um milho de pipoca no nariz , e fiquei desesperada e lembrei que tinha visto um vídeo na net que ensinava desentupir nariz de criança, e fiz . Peguei uma seringa coloquei soro fisiológico e apertei com bastante velocidade 6 vezes e nada , e na sétima vez saiu o caroço. Graças a Deus . Um super susto .

    ResponderExcluir
  9. Meu filho tem um negocio no nariz parece um caroço de laranjaele ten 3 anos já tentei tirar com pinça mas ele se meche e n deixa ai n consigo já pinguei sorine e não sai esta NT agarrado levei no otorrino e a maluca disse que estava sen o equipamento que tira ecia uma lerda nunca vi n esta com o material de trabalho e clinica particular ,hoje vou levar meu BB em outro otorrino e se Deus quiser vai dar tudo cer5o hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, como foi no otorrino, deu certo? O que foi feito? Te convido a visitar a página lá no face também, obrigada. https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  10. Gente acabei de fazer isso com Meo filho ele tava com um pedaço de queijo no nariz o queijo era aqueles mais durinhos mineiro só conseguia ver a ponta nossa funcionou super bem!!que susto.graças a Deus dei serto já estavestava indo para o hospital!!

    ResponderExcluir
  11. Tampei um lado do nariz que não estava o queijo e assoprei a boca dele na hora saio!!!

    ResponderExcluir
  12. Tampei um lado do nariz que não estava o queijo e assoprei a boca dele na hora saio!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente acabei de fazer isso com Meo filho ele tava com um pedaço de queijo no nariz o queijo era aqueles mais durinhos mineiro só conseguia ver a ponta nossa funcionou super bem!!que susto.graças a Deus dei serto já estavestava indo para o hospital!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupou tempo e ganhou alivio, que bom que deu certo! Te convido a curtir a página lá no facebook, obrigada! https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  14. ACABEI DE FAZER COM MINHA FILHA DE 3 ANOS, ELA ESTAVA COM UMA FLORZINHA PEQUENA NO NARIZ, FIZ CONFORME A CLAUDIA FALOU E DEU CERTO, OBRIGADO CLAUDIA.

    ResponderExcluir
  15. Gente meu filho acabou de enfiar um caroço de milho no nariz, eu estava desesperada aí vi esse post e fiz do jeito que a Cláudia falou e deu certo Graças a Deus muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo! te convido a visitar a minha página lá no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  16. Meu filho de 2 anos está com 2 bolinhas de issopor no nariz uma em cada narina, em pelo sabadão fomos ao parque vê a decoração de natal e la estava esposto para entrar dentro de um globo que vooa bolinhas de issopor para todo lado igual aqueles infelizes de estantes.
    Chego em casa vou dar banho nele na hora de limpar o nariz ele dissi ai mamãe aqui o meu nariz...
    Me desesperei neh quase meia noite o que fazer?! Tentei tirar com grampo, com pinça, coloquei soro e nada, vi essa técnica tbm fiz e nada, ele está bem dormi normal não reclama do nariz a respiração tbm está normal, só que tem que tirar de la neh.
    Não sei mais o que fazer, ate o aspirador de pó eu ja pensei em por no nariz dele rsrs mais não sou tão louca neh "Só foi um pensamento de mãe que ta preocupada" acho melhor hoje leva-lo ao PS neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho de 2 anos colocou 3 rodinhas no nariz e desconfio que tem outra, segunda eu vi uma e conseguir tirar ai depois vi outra e não sei deu pra tirar levei ao ps e não tirarão me mandaram pra outra cidade la tbm não puderam fazer nada e na volta pra casa uma intermédia estava no ônibus e graças a Deus ela conseguiu tirar mais desconfio que tem outra e não sei o que faço já que nessa época ta todo mundo em resseço 😣😤😢 acho que vou tentar essa técnica ai pra ver se funciona !

      Excluir
  17. Obrigado ,minha filha estava com um bola de papel, e deu certo, acabei de fazer.obrigado .Estava desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, a gente fica desesperada mesmo! Te convido a curtir a pagina lá no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  18. Tentei tirar com uma pinça uma bolinha feita de lenço por minha filha como estava muito fundo não consegui recorri ao Google li essa msg e deu super certo... Agradeço, já estava ficando desisperada.
    Obrigada BJ muita luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um alívio né!? Que bom que deu certo. Te convido a curtir minha página no Facebook https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço!

      Excluir
  19. Gente adorei a dica ! Acabei de usar c meu filho que tinha enfiado um pedaço de espuma no nariz . Deu certo

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado. Meu filho colocou um pedaço de pirulito no nariz e a técnica deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas crianças dão cada susto hein! Te convido a visitar minha página no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  21. Quero agradecer pois me ajudou muito Hoje estava no carro com minha filha de apenas tres anos e comecei a preceber um assovio a principio pensei que era algum problema no veiculo logo apos percebi que era a minha pequenina. Falei com minha esposa quando ela foi ver Beatriz estava com uma bolinha de puseira no nariz. minha esposa logo se desesperouquerendo ir para emergencia ate que vim na internet pesquisar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso, que bom que deu certo. Te convido a curtir minha pagina no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  22. Nossa acabei de fazer ,,minha filha tem mania de cheirar algodao ,,e foi um pedaco pro fundo do nariz e por ser molhado la dentro formou uma bolinha������que desespero ,,, muitissimo obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimo, dá um alivio né?! Convido a visitar-nos no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  23. Gente amanhã logo cedo vou tentar fazer na minha bebé de 2 anos, pois estava observando ela , que está tendo febre que vai e volta e escutei um chiado no nariz dela , fui olhar por já ter ouvido relatos e vi que tem algo no narizinho dela,amanhã logo cedo antes de leva-la no hospital vou tentar essa técnica e se Deus quiser vai da certo e ficar tudo bem.
    Assim que fizer informo aqui se deu certo.
    Agradeço desde já a dica.

    ResponderExcluir
  24. Gente amanhã logo cedo vou tentar fazer na minha bebé de 2 anos, pois estava observando ela , que está tendo febre que vai e volta e escutei um chiado no nariz dela , fui olhar por já ter ouvido relatos e vi que tem algo no narizinho dela,amanhã logo cedo antes de leva-la no hospital vou tentar essa técnica e se Deus quiser vai da certo e ficar tudo bem.
    Assim que fizer informo aqui se deu certo.
    Agradeço desde já a dica.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal boa noite muito obrigado pela dica foi simplismente senssacional funciona mesmo, a minha prima colocou uma tampinha de caneta fiz o procedimenro de tampar uma narina e assoprar a boca deu muito certo, muito obrigado de coraçao, Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, alivio!! Visita minha pagina no facebook https://www.facebook.com/Maenainternet/

      Excluir
  26. Isso funciona mesmo minha irmã de 2 anos colocou um pedaço de algodão no nariz e eu estava tentando tirar mas ele só entrava mais aí tentei tirar com um montão de coisas e só entrava mais foi quando resolvi em olhar na internet vi esse site é tentei fazer esse método e deu super certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Essa dica também já me salvou... te convido pra Curtir minha página no Facebook https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço!

      Excluir
  27. Oi boa noite !
    Minha filha de 2 anos e 4 meses, hoje colocou uma bolinha de algodão.
    Começou a gritar desesperada, mal deixava eu tocar nela.
    Tentei com cotonete: "NADA
    Então peguei uma pinça: " Ufa deu certo.
    Foi difícil.
    Precisei de ajuda pra segurar ela.Por medo de machucar.
    Mais consegui.
    Agora vi essa diga.
    Espero que não aconteça mais, caso acontecer, já sei o que fazer.
    Obrigada pela dica de experiência.

    ResponderExcluir
  28. Eu já estava desesperada!
    Flor c algodão no nariz, fiz essa técnica e deu certo, muito obrigada

    ResponderExcluir
  29. Eu já estava despertada ...meu filho de 4 anos colocou dois grãos de pipoca no nariz ...assoprei a boca dele e saiu ...super aliviada ...obrigada por ter me ajudado.

    ResponderExcluir
  30. claudia santos brigado pela sua dica ... foi de grande ultilidade ...eu e minha esposa tavamos muito preoculpados com minha filhinha de 3anos ela colocou uma bolinha de papel no naris , mais graças sua dica ... que Deus te abençoi de coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que deu certo! Convido vcs para curtir minha página no Facebook https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço!

      Excluir
  31. claudia santos brigado pela sua dica ... foi de grande ultilidade ...eu e minha esposa tavamos muito preoculpados com minha filhinha de 3anos ela colocou uma bolinha de papel no naris , mais graças sua dica ... que Deus te abençoi de coração ...

    ResponderExcluir
  32. Gente minha filha colocou um algodão no nariz o que eu faço

    ResponderExcluir
  33. Meu filho de 2 anos colocou um milho no nariz e ficamos desesperados porque não conseguimos tirar com pinça. Quando procurei na internet e encontrei essa dica, tentamos algumas vezes até que o milho saiu do seu nariz. Ótima e prática dica para quem tem criança pequena. Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente, obrigada! Minha filha de três anos colocou metade de um caroço de amendoim, daqueles japonês bem no nariz. Ela estava do meu lado e foi um pouco para trás de mim e logo falou para mim que tinha colocado o amendoim no nariz, toda incomodada. Mandei ela assoar bastante e tentei puxar com a pinça , mas ela fez cada escandalo que resolvi levá-la ao pronto socorro . Mas me deu um tchan que do nada resolvi verificar na internet antes se tinha algo e graças a Deus eu vi nesse blog essa manobra e eu fiz. Eu tentei algumas vezes mas não saiu. Então eu soprei o mais forte que pude e pluft: SAIU O CAROÇOOOO!!! SANTA INTERNET!!! muito obrigada por dividir essa dica e nos salvar. Deus abençoe você e a sua familia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, que alívio né! Obrigada pela mensagem. https://m.facebook.com/Maenainternet um abraço

      Excluir
  35. "Nossa acabei de fazer deu super certo meu filho de 2 anos colocou um pedaço de isopor no nariz e não consegui tirar nem com a pinça mas graças a vc que teve a ideia genial de colocar essa dica aqui consegui tirar tirar muito obrigado pele ajuda agora me sinto aliviada"����������

    ResponderExcluir