Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Terceiro trimestre, exame glicose e foto

Voltei de férias! Adoro passear mas confesso que amo chegar em casa. Nada melhor que dormir na própria cama com o som do seu ar condicionado ou ventilador né!?

Descansei na medida do possível, as meninas aproveitaram os dias de sol na praia e de chuva para brincar. Matei meu desejo de comer caranguejo, que por sinal, tava maravilhoso!

Agora de volta ao lar, tenho muita coisa para organizar, só que como estou em câmera lenta acho que vai demorar mais do que eu penso.

Pra começar, hoje fui fazer meu exame "agradável" aquele da glicose :p Claro que já sabia como era, mas confesso que dessa vez foi bem ruim, fiquei mega enjoada e por pouco não voltou tudo, eca! Pra quem ainda não fez, esse exame é solicitado para ver a quantidade de glicose no sangue. Você vai em jejum, tira o sangue, toma um copo cheio de um líquido que é puro açúcar, espera 2 horas no laboratório e tira o sangue novamente. Tem que encarar né!

Estou no terceiro trimestre (30 semanas) e os sinais são evidentes: insônia, dor nas costas, sem posição para dormir, pelo menos não estou inchando! Contudo estou me sentido bem. Um pouco de ansiedade, até porque as minhas vieram antes da data prevista de nascimento: A Aimêe nasceu de 8 meses e a Maitê 15 dias antes da data prevista, então fim de fevereiro, começo de março pode ser que eu tenha alguma surpresa! Vamos ver se a Adele vai ser apressadinha também.

Semana que vem vai ter (último) ultrassom, aí conto como foi.

Parece que foi ontem e já estou no último trimestre!!!!!


5 comentários:

  1. Que barrigona linda!
    Será que ela vem antes?? Eita, que meninas mais apressadas... Rs...
    Voltar ao nosso lar é muito bom mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece que foi ontem mesmo! Tá linda de barrigão!
    Também amo chegar em casa!

    ResponderExcluir
  3. Que barriga linda, lindo os nomes das meninas!

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu não fiz esse exame!
    Barrigona linda!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. OI Claudia, viajar é bom demais, mas o retorno pra casa é sempre uma enorme alegria.
    Ah, esse exame é uó. Eu me lembro bem dos meus. Parabéns pelas 30 semanas.

    Agora te respondendo a pergunta lá no blog: eu guardo somente as folhas de tipos de alface para a semana toda. O segredo é elas estarem bem secas. Eu seco naquele utensílio próprio para isso e depois ainda deixo no pano de prato. Somente depois disso é que eu guardo. Às vezes coloco em recipiente de vidro e cubro com insulfilm. Outras coloco em um tupperware. Isso depende do espaço que eu tenho na geladeira.


    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir