Seguidores do blog... Adoro!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Meninas e Futebol

Meninas e futebol combinam??? Aqui em casa em perfeita harmonia...

Há 3 semanas atrás uma partida de futebol mexeu com a nossa cidade, imaginem o time da cidade o JEC (Joinville Esporte Clube) que hoje joga pela série B iria jogar com o time do Neymar, quero dizer, do Santos, hehe. A partida seria na Arena Joinville, numa quarta-feira friiiaaaa, pela Copa do Brasil. Tentamos bastante ver o Neymar mais de perto, quem sabe uma foto um autografo,mas infelizmente não conseguimos.

Mas deixa eu contar um pouco sobre minha relação com o futebol: poquíssima relação. Acabei, rs. Assim, meu pai nunca foi muito de futebol, acompanhava pela tv, mas nada fanático. Não íamos ao estádio, até porque a melhor fase do Jec foi no início da década de 80 na qual participou da série A, depois ficou muito tempo fora do circuito e agora por fim está na série B com determinação para conseguir uma vaga nos times da série A. Contudo, é o time da minha cidade, claro que torço pelo JEC, afinal Joinville é Joinville.

Meu irmão, já esse é flamenguista chato roxo, desde sempre foi Flamengo, e por conta disso acho que fui incentivada por ele e torço pelo Flamengo, e acabei conhecendo outras amigas que também torciam pelo Flamengo, aí foi... mas confesso que estou muito por fora do time, minha recordação é da época em que o Romário defendia o time.... nem sabia que o Wagner Love não jogava mais no Flamengo o.O

Quando conheci o Jr. meu marido, conheci um santista fanático, assiste jogos (replay) da época do Pelé e outras eras mais, sabe cada título e conquista do Santos, enfim, desde sempre foi Santista. Aí, acabou que um dia me levou numa partida em Curitiba pra ver o Santos (Diego e Robinho) que estavam no auge. Vi que uma partida de futebol é mais emocionante no estádio, mas ainda não tinha me convencido.

Nos casamos, e ainda era "flamenguista" , falei era, quis dizer sou... sei lá estou confusa. Continuamos....
As meninas nasceram, e claro, o pai já falava que era santista e com  3 anos a Aimêe já cantava o hino do Santos inteirinho!!!  Depois veio a Maitê, ainda não sabe o hino, mas já exibe o escudo do Santos da camisa...

Aí vem o mais novo craque do Santos que conquistou a torcida, as crianças e a maioria do Brasil, estou falando do Neymar.
Semana passada o marido não perdeu a oportunidade de ir até a Vila Belmiro pra ver o Santos jogar, chance de rever o Neymar jogando na Vila... Pra ele é um orgulho que nem todos podem ter (como diz o hino). Realizou um sonho.

E ontem foi o jogo decisivo, Santos vs Flamengo, pra quem eu iria torcer?? No início do jogo, despedida do Neymar (a hora do hino foi pura emoção) que agora é jogador do Barcelona, meu marido e filhas santistas, e eu agora?! Não consegui torcer contra o Flamengo.... e nem contra o Santos!!!
Como o hino diz: uma vez Flamengo sempre Flamengo... mas porque então não torci só por ele? Porque minha família torce e vibra pelo Santos e eu como integrante dessa família acabei gostando do Santos também... e pra melhorar ainda tem o Jec.

Então, acho que sou Santos, Jec e Flamengo tudo junto e misturado e quando se enfrentam... o empate é um excelente resultado ;)

Ingressos comprados para assistir JEC x SANTOS

 Na Arena Joinville, Jr. Aimêe e Maitê (Santistas)
Com a mamãe

 A torcida do Jec deu um show a parte



A partida já vai começar


E agora será que vou torcer pelo Barcelona também?! Coração de mãe é assim, sempre cabe mais um.

Mostra seu futebol para o Mundo:


6 comentários:

  1. Clau, eu sou filha, neta e sobrinha de Corinthianos. Meu irmão ainda criança decidiu que era São Paulino e todo mundo achou que ele só queria contrariar nosso pai, mas ele é São Paulino mesmo. Minha mãe nunca ligou pra isso, mas como não queria que mei irmão fosse minoria em casa, torcia com ele.
    Sempre gostei de futebol, mas nunca fui a um estádio, tenho muita vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina, a mesma coisa acontece aqui em casa. Eu sempre disse que torcia pro São Paulo, aí veio marido torcendo pro Palmeiras e a energia dele torcendo é tão contagiante que eu me peguei gostando desse time tbem. A Luisa já está se bandiando pra torcer para o mesmo time do pai e eu fico aqui torcendo pros dois... hehehe. bjo

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não gosto de futebol, rs. Meu marido torce para o Atlético PR e fico ao lado dele quando ele precisa defender o time, o que nos últimos tempo tem sido constante, o time não ajuda, kkk.
    Agora uma coisa que eu gosto é ir no estádio, assim que a Arena do CAP ficar pronta para a Copa, levarei as meninas lá :)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. rs,achei engracado tu falar que de futebol teu entendimento é zero ;-)
    Eu até gostava de futebol, mas meu marido se transformou num fanático, que vive falando disso ultimamente, aí, cansei, já nem tenho ânimo em assistir na tv e torco contra o time dele sempre, ahahaha, tadinho... mas gosto mt de ir ao estádio, aqui na cidade que moramos o clima é mt bom pra irmos ver os jogos, mt pacífico, mt bacana e tranquilo, e o time da cidade melhorou muito, inclusive o técnico foi eleito o melhor do ano, olha que bacana :-)

    Vc mora em Joinville ne? Meu marido conheceu. Do sul só conheco o RG, estive em Novo Hamburgo e lá tbm é uma cidade de mts descendentes alemas, e as casinhas parecem tbm com as daqui :-)

    Bjs Claudinha, sua familia é linda!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca por futebol! Paixão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu texto... muito massa. Me identifiquei, e muito... Eu sou corinthiana... mas como diz meu compadre, sou a corinthiana mais flamenguista que ele conhece... Não sei nada sobre o Corinthians, e se bobiar nunca assistirei a um jogo, a não ser que venha jogar na arena contra o JEC... mas em compensação sei muitas coisas sobre o mengo... fazer o que se o marido é um flamenguista chato e roxo rsrsr
    Super beijo

    ResponderExcluir