Seguidores do blog... Adoro!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

BC - O que mudou em minha vida depois da maternidade?

 Obaaa, hoje é sexta-feira e dia de Blogagem Coletiva com as Mamães em Rede.



O que mudou na minha vida depois da maternidade: Fora que a gente não dorme um sono sossegado e nem vai ao banheiro traquila... rs.
Mudou algumas outras coisas:
Desde que, me tornei mãe eu exerço uma capacidade incrível de auto conhecimento. Vou explicar melhor.
Gente, eu não me conhecia direito até que me tornei mãe, sério!
Não sabia que era capaz de passar os nove meses, super bem com um barrigão, e ainda me achando poderosa e especial;
Não sabia que era capaz de ficar noites sem dormir para amamentar, que tinham me falado que era a melhor coisa do mundo, só não tinham me dito que era difícil;
Não sabia que ia aprender a cozinhar papinhas, sopinhas e almoços; que deixaria a vida profissional de lado e ficaria em casa numa boa; sabia que era paciente, mas nem tanto!
Não sabia que organizar festa infantil é uma das coisas que eu amo; que conseguiria desfraldar as meninas sem me descabelar e que as reuniões da escola fosse um massagiador do ego;
Tantas coisas que eu não sabia e fui conhecendo e me conhecendo. Aprendendo e compreendendo mais a minha mãe. Que a tecnologia pode ser usada sim na educação e recreação com nossos filhos, mas que é muito importante brincar no parque, dar atenção individual, fazer cócegas, dançar, correr e pular, amá-los, passar valores, estar presente é muito mais importante.
De uma coisa eu sei: Que não consigo ver minha vida sem minhas filhas, que é o maior amor do mundo, que cada beijo e abraço que eu ganho delas é mais um ano de vida para o meu coração. Claro que como toda mãe, tenho meus momentos estéricos, brigo, grito, fico nervosa, mas aí tem o marido que ajuda, acalma e tem Deus que me ilumina e assim sigo eu maternando, muito diferente da vida sem filhas.

8 comentários:

  1. A maternidade nos abre os olhos, quem diria que eu conseguiria manter o liam vivo até completar um ano? uhahuahua eu conseguiii! XD nunca imaginei que conseguiria cuidar de uma criança!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a maternidade nos ensina muitíssimo, nos ensina coisas até de nós mesmas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia! Adorei o seu ponto de vista. Filhos nos levam sim ao autoconhecimento. E como é maravilhoso descobrir nossas virtudes e nossos defeitos! Meus parabéns pela linda participação. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Claudia,é verdade!Aprendemos tanto sobre a gente com a maternidade!Excelente texto e achei vc e suas filhas lindas!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, vim retribuir sua visita ao meu blog. Adorei sua participação, me identifiquei com algumas coisas que você disse, mas o principal é que eu também não consigo ver minha vida sem minhas filhas.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, vc tocou num ponto importante, nos conhecemos melhor depois da maternidade, conhecemos uma força interna que outrora estava adormecida.
    Abraços, e obg por participar da nossa BC.
    Genis / Mamães em Rede

    ResponderExcluir
  7. Que linda foto!!!

    É verdade viu Cláudia! A gente se conhece melhor mesmo e descobre coisas que nem imaginávamos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cláudia! Adorei o seu relato e adorei o bom humor! Bela participação. Bjs.

    ResponderExcluir