Aah, as críticas, nem sempre são bem vindas. Vou
desabafar contar o que aconteceu no dia do evento do cerimonial do lançamento do livro das turmas de 5 e 6 anos onde a Aimêe estuda.
Durante todo o ano eles desenvolveram um projeto que se chama PAS (Programa Alimento Seguro) que visa a manutenção, armazenagem e conservação dos alimentos de forma segura.
Foi uma ideia muito legal, a Aimêe aprendeu muita coisa, sabe a importancia da higienização dos alimentos, sempre olha a data de validade das embalagens e me ensina como guardar os alimentos na geladeira, ou seja, embalagens com tampa ou com plastico filme.... aprendeu tudo direitinho!!!
E foi no dia 10 de dezembro que resolveram juntar as turmas envolvidas nesse projeto para um cerimonial do lançamento do livro com base nesse projeto.
Agora vamos ao evento.... por ser dezembro sabe-se que é quente pra caramba, o que mais todos querem é um ambiente com ar condicionado.
E chegando lá, 19h00, horário marcado, eis que tinha uma fila para entrar no restaurante (local do cerimonial), entramos no restaurante e as cadeiras estavam empilhadas, ou seja, não estavam arrumadas para que os pais pudessem se acomodar sem complicações, resumindo, cada pai pegou sua cadeira e colocou onde achava que era pra colocar.
Começou a apresentação, mostraram umas fotos dos alunos envolvidos com as atividades do projeto. Como não houve orientação pra colocar as cadeiras no lugar "certo" nem todos conseguiram assistir a apresentação das fotos (que nem isso estava 100%) apareceu umas fotos de lado :P
Dando continuidade, chamaram 5 alunos, um de cada turma, para ler a historinha do livro. Nessa parte, a Aimêe foi uma das alunas escolhidas para fazer a leitura, mesmo não sendo obrigatório a alfabetização, como havia alunos que já conseguem ler um pouco, fizeram essa participação.
Cantaram a musica do "Como pode um peixe vivo viver fora d`água fria...". e foram assinar os livros. Assinaram, tiramos fotos e começou o coquetel alusivo, como eles colocaram na agenda.
Agora pensa, dezembro, calor, o ar condicionado não funcionou 100% e na hora de servir o suco.... meio copo pra cada e ainda faltou!!!
A Maitê ficava pedindo suco e como não rolava, fomos para a casa.
No outro dia, como uma mãe que quer o melhor para sua filha, mandei um recado na agenda, cordialmente, escrevi que toda sugestão e crítica serve para o aprimoramento da instituição e da equipe. expliquei a minha insatisfação quanto a organização do evento, como citei acima, e que faltou uma mensagem de encerramento, já que os pais estavam ali reunidos e também pelo encerramento da educação infantil para o fundamental, que é tão importante para os pais.
O que eu esperava da resposta: Srs. Pais, agradecemos suas sugestões, infelizmente por motivos alheios a nossa vontade, a organização do evento nao saiu como gostaríamos, no entanto estaremos tomando as devidas providencias para que estes nao ocorram novamente. aproveito para lhes desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo. Permaneço a sua disposição para maiores esclarecimentos.
Mas a resposta foi a seguinte: Nao vou colocar a mensagem na integra, resumindo.... Os imprevistos na organização se deu a logística, exceções e a nao colaboração de alguns pais que fizeram com que houvesse mudanças na programação (hã?!) que na verdade nao foi um encerramento e sim o lançamento do livro (tá e no mês de dezembro se reúne os pais e alunos e nao se considera encerramento)? Que nao tem essa etapa de educação infantil para o fundamental, sendo que o estudo é continuo (sim, mas qual o problema de dizer que eles estão indo para o ensino fundamental)?? Afinal as turmas ali presentes tinham a mesma idade e vão para o primeiro ano! E que eles nao fazem formatura nem ontem nem hoje (quem falou em formatura minha senhora)????
Sei que criticas nao sao fáceis de receber e que tem dias e dias, mas me frustrei com a resposta? Pronto desabafei!
Ah pra Aimêe, dissemos que foi tudo lindo... Maravilhoso ;)