Seguidores do blog... Adoro!!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Receitas Caseiras

Hoje fiquei pensando de como era na época, nem falo da minha mãe, porque ela teve só dois filhos, mas das minhas avós, uma teve 5 (materna) e 9 filhos (paterna), pelamor de Deus...

A gente fica sem ir ao pediatra e fica loka, e quando volta da consulta fica aliviada, mas tbm com razão, nada melhor que um profisssional da área pra dizer que tá tudo bem; enfim, antigamente elas não levavam seus filhos ao pediatra mensalmente, não tinham telefone muito menos internet, como sobrevivemos, foi a farinha??? rs.

Só sei que existem as famosas receitas caseiras que perduram até hoje, algumas não boto fé mas já testei algumas:
Para assadura: Me disseram pra colocar amido de milho que melhorava... um dia a assadura pegou feio na Maitê e taquei a famosa " Maizena" e não é que funcionou!! Falei pra minha mãe e ela disse que o bom mesmo é a Araruta, porque refresca e o amido esquenta... quando eu era bb ela disse que usava araruta e tbm funcionava, fica a dica.

Cólicas: Ainda bem que as minhas não tiveram, foi lá uma vez ou outra, então deitava de barriguinha na minha barriga, ou no braço do papai, e aliviava. No meu caso, esquentar a barriga adiantava, mas sei que tem bbs com muita cólica, daí sei que tinha a funchicória, mas nem vendem mais em farmácia.

Dentes: quando está pra sair os dentinhos, eles ficam irritados, as vezes pode dar diarreia e ficam bem amoadinhos, mas não dá febre (segundo a pediatra). Uma maneira fácil e natural de aliviar a coceira é cortar a cenoura em forma de palito e deixar na geladeira... quando estiver geladinho é só dar para o bb, legal né?

E vocês já testaram alguma receita caseira, deu certo??

2 comentários:

  1. Oi Cláudia, eu testei do amido de milho e olha só: foi o próprio pediatra da Luisa quem indicou! Acho que ele é adepto das receitas antigas, hehehe. Funciona mesmo! bjo

    ResponderExcluir
  2. Legal, tem médico assim mesmo, bom né?!

    ResponderExcluir