Seguidores do blog... Adoro!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Frio, chuva e sopa

Como todos sabem, no inverno aqui no sul o bicho pega, é frio pra caramba. se não chovesse, mas aqui em Joinville, chove muiito; inclusive em dois dias já choveu o equivalente o que era pra chover em 1 mês!
Pra quem gosta de frio é maravilhoso, melhor ainda na serra catarinense, se pode ficar embaixo das cobertas, comendo pipoca e assistindo tv melhor ainda. Só que pra pobre mortal, mãe de duas como eu, o itinerário é bem outro. Com esse frio ter que dar banho nelas é ruim, no almoço como demoram pra terminar o prato, imagine a temperatura da comida no final... além das roupas que não dá pra ficar lavando toda hora, e o pior a tosse do inverno. Credo, o que tem de criança tossindo e gripada, tadinhas. Haja vick vaporub, inalador e xarope!!
O lado bom é que pra dormir com o barulhinho da chuva é muito gostoso, posso ficar até umas 9h00 na cama, de manhã também é um ponto forte pra quem fica em casa hehe. E o cardápio a noite, claro, uma sopinha de legumes com arroz integral...aqui em casa todos gostam!! Antes de dormir rola um chá quentinho ou um chocolate quente. Bom né?! Quem gostou, escolhe um dia que a previsão é de sol e frio e vem curtir Joinville.

3 comentários:

  1. Amiga, apesar de tudo, eu sou muito fã do friozinho do que aquele calorão. No frio a gente fica mais perto das pessoas que amamos para poder esquentar o pé. As pessoas ficam mais bem vestidas... ah, acho uma delícia. bjo

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Curitiba acho que já faz uma semana que chove sem parar e hoje está muito mais frio do que ontem. Eu não gosto de frio, é ruim para dar banho e lavar o cabelo das maricotas sem contar que ficar enchendo elas de roupa tbm não é nada legal, rs.
    Bjus
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui para as bandas do sul, mas me falaram ser tenso mesmo. Acho tão fofinho sua preocupação com as meninas, é coisinha de mãe mesmo. HUm...sopinha e chocolate quente é bom demais!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir